Jorge Kleble 1PPN Publicidade e Propaganda Regério Sorvillo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A HISTÓRIA DOS VIDEOGAMES
Advertisements

A revolução dos celulares
Catálogo Como utilizar para vender ainda mais
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
O Início da Comunicação
Redação Publicitária I
Campanha Publicitária
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
O que é o Windows?.
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Briefin Sony Vaio
O gênero notícia: reconhecimento e elaboração
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
DIFERENCIAIS A boneca Barbie da empresa Mattel, é conhecida no mundo todo, ícone feminino e sinônimo de diversão e moda.Feita da melhor qualidade.
Programação de Jogos Eletrônicos - TCC
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
Introdução O objetivo do trabalho é mostrar um programa moderno e atual, vamos falar de moda, culinária, entretenimento e noticias do mundo.
Samsung S3 Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
Produção de texto e roteiro audiovisual
Bruna dos Reis Braga 1PPN Publicidade e Propaganda
Nome: Thainá Amaral Turma: 1PPN
Danielle Sampaio Rossi
Evolução dos videogames.
Felipe Augusto nº 16 Ipanema. Um videogame é um jogo eletrônico no qual jogador interage com imagens enviadas a um dispositivo que as exibe, geralmente.
A evolução do vídeo game
Pesquisa de Mercado Alan Rocha -
Rodolpho Carvalho Cezar 1PPManhã
Pontos fortes do produto
Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Linha do tempo dos videogames
Criatividade e anúncio em tempos de rede
André Tiago Silva Guilherme César LuizTrentini 2 MA
Apresentação | | +55 (11)
1. Digite o que você cadastrou no Blogger 2. Digite a senha 3. Desmarque a caixa: Continuar conectado 4. Clique em LOGIN.
Jornal como Recurso Didático
Lucca Verri Rico Raquel Marques Música em Foco.
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
A História dos Video-games
George Carlin Sobre envelhecer.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Tendências da Linguagem Publicitária
TIPOLOGIA E DESIGN.
Evolução dos videogames
Evolução da Jogabilidade
DESCOBRINDO O RPG.
Foto Publicitária.
Marjorye, Bruno lopes e Bruno Novaes- 2 PPN
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
Evolução dos videos games
Jorge Kleble 1PPN.  PlayStation Tipo: Console de videogame e Console portátil Empresa: Sony Computer Entertainment Origem: Japão Lançamento: 1994 Mercado:
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
Biodiversidade Videogame Guilherme Gonçalves M. Silva nº 17
Briefing da Sony Mobile por Renan Almeida Pinheiro
BRIEFING Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.
Sony Mobile Proposta de Campanha por Renan Almeida Pinheiro.
LojaAbril.com Danielle Sampaio Rossi. Resumo do Case Na revista Super Interessante de abril de 2013 existem várias propagandas da LojaAbril.com. Elas.
Samsung Galaxy SIII.
Danielle Sampaio Rossi. Histórico: Nasceu em 1977 em Porto Alegre. Começou como uma loja multimarca e em 1994 especializou-se no público feminino. O sucesso.
Jorge Kleble. 1PPN Publicidade e Propaganda – Case campanha FORD NEW FIESTA.
Videogames portáteis.  Os videogames desde que nasceram foram uma febre mundial e ganhou uma legião de fãs por todo o globo. Porém como tudo o que é.
Planejamento Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.
Dia das Mães da Marisa reforça a relação entre mães e filhos Wallyson de Oliveira Sousa 1º ano – Publicidade e Propaganda - Manhã.
As modernas tecnologias e a comunicação intergeracional Prof. Emmanoel Ferreira Departamento de Estudos Culturais e Mídia Universidade Federal Fluminense.
Videogames Índice A evolução dos jogos; Vídeo sobre os diferentes géneros de jogos; Sondagem sobre os videojogos; Apreciação de 2 jogos diferentes; Conclusão.
VÍDEOS PARA FEIRAS Como tirar o melhor proveito de um vídeo em uma feira.
Evolução da Televisão Morgana Mattos Garcia.
Transcrição da apresentação:

Jorge Kleble 1PPN Publicidade e Propaganda Regério Sorvillo

SONY PlayStation é uma série de consoles de videogame criada e desenvolvida pela Sony Computer Entertainment abrangendo a quinta, a sexta , sétima  e a oitava  geração de videogames. A marca foi lançada pela primeira vez em 3 de dezembro de 1994 no Japão. A marca dispõe de um total de seis consoles - sendo dois deles portáteis -, um centro de mídia, um serviço on-line, uma linha de controladores e um palmtop, bem como diversas revistas especializadas.

Publico Alvo Crianças: para crianças até 5 anos a plataforma disponibiliza jogos que estimula o aprendizado e reflexo Jovens: Interaçao, Graficos cada vez mais reais, jogabilidade e acessórios que é voltado diretamente a este publico Adultos: Jogabilidade, Graficos, História do jogo e seu contexto, desafio de racíocineo para se vencer no jogo. A Playstation tem um publico grande no Brasil sendo uma empresa referencia no mercado, o publico sao pessoas de ambas idades que gostam de informaçao, que seja ligado no que há de novo no mercado, gostam de leitura e outras culturas. A ideia para o publico é oferecer mais do que jogo mais tambem interatividade e histórias em que jogador se envolva no contexto se sentindo uma peça fundamental na descisao do fim do roteiro do jogo .

Produto: Playstation 4, PSVITA O Playstation 4 é o novo console produzido pela Sony, o console contará também com o novo controle Dualshock 4 que terá novas funções em relação ao Dualshock 3. Oportunidade: O DualShock 4 é o joystick do PlayStation 4. Ele foi anunciado durante o evento de lançamento do PS4. Entre as novidades, destaque para o painel touchscreen, posicionada no centro do controle. Ele também terá novos gatilhos e contará com um botão de compartilhamento de conteúdo pela internet em tempo real.

PSVITA O melhor console de bolso ja lançado , alem de jogos em alta definiçao novo console conta com wii-fii , camera HD, novo desing e qualidade de som incomparavel.

Como um touchpad no controle pode ajudar a Sony a ganhar mercado.

Concorrentes

NINTENDO

Concorrente em intera A Nintendo Company, Limited foi criada por Fusajiro Yamauchi em 1889  uma empresa japonesa produtora de jogo. É tida como o grande símbolo mundial dos videogames devido a sua competência e sucesso na venda de seus consoles/jogos pós-Atari e no seu extenso trabalho em criar personagens carismáticos que cativam o público, como Mario Bros  Donkey Kong Jr eLink (da franquia Zelda). Possuindo 7 consoles sendo 2 portateis Color TV Game: Em 1977 Nintendo Entertainment System (NES) -1983 Super Nintendo Entertainment System(SNES) -1990 Nintendo 64 (N64)  -1996 GameCube- 2001 Wii - 2006 Wii -U 2012 A nintendo adapou portatil e controle para o novo Nintendo Wii U

XBOX ONE ( Microsoft)

Destaque/XBOX-ONE Xbox One é um concorrente mais direto, competindo nas mesmas categorias como : Gráficos, jogabilidade, interatividade, dinamica de jogo, acessorios e potencia do console A Microsoft ainda nao possui aparelho portatil o que deixa atras da nintendo e playstation na categoria conectividade

MÍDIAS USADAS PELA SONY Internet – Anúncios em sites estratégicos, Videos e anúncios no proprio site Outdoors – Avenidas, paineis digitais Mídia impressa: Jornais e Revista ( sendo que a empresa produz a propria Revista) Eventos ( lançamento Aovivo com participante diretos, via internet e TV ) Feira de Games

Campanha. ( EM DESENVOLVIMENTO )

Estratégia Focar o público feminino para o PlayStation 4, ideia é atrair cada vez mais as mulheres para o console da Sony, tirando a imagem de que videogame não é só coisa de homem, mostrando uma mulher moderna dando diferentes sensibilidades, um novo hob valorizando o lado femino e dando um apelo para famílias em geral. DualShock4, como o Touch Pad, podem ajudar a alcançar o público que joga Angry Birds nos smartphones. O título dos pássaros irritados da Rovio é um sucesso mundial e deve boa parte de sua fama ao apelo que tem com o público feminino

Palavras Vicio Aventura Beleza Atualidade Satisfaçao Interaçao Familia Jogos Disputa

Promoçao Garota Playstation: Lançar nas principais revistas femininas do mercado uma promoçao “Playstation Girls” focando a procura de 2 garotas em 2 categorias : Cosplay: “Fantasia e semelhança mais parecida com uma personagem dos jogos da plataforma playstation Respondendo a ficha: no site informando qual jogo ela é boa o sucifiente para ganhar uma partida das meninas da produçao ( terá que ganhar ) os jogos mais interessantes citados será selecionado para o desafio Premio: Participar da maior feira de Games do mundo “E3” em Los kkk Angeles sendo as duas capa da proxima ediçao da revista Playstation dando comentarios sobre a feira e a esperiencia vivida pela promoçao.

E3 Maior feira de Games do mundo.

Cosplay

Revista.

Outdoor

Impresso

Impresso

Video/ TV A primeira cena começa com a tipica camera atras da TV filmando uma familia dos anos 90 no sofá entediada assistindo um programa sem muito enteresse ( ate os 5 segundos) Em seguida entra sutil a frase “How long will your family be like this?” Troca-se a cena com uma familia moderna e( Mae 35 anos ,pai 40 anos,filho 10 anos e filha 18 anos)com um controle playstation na mao jogando super alegres interagindo entre si ( como uma grande bagunça e alegria) Seguida entra entra a frase no meio da tela “Times change; We all are PLAYERS” A tela escurece e aparece o Slogan da Playstation, com a vinheta “PLAYSTATION”

TV1 TV2 TV3

VIDEO/Internet Roteiro: O controle do Playstation 4 ligado no centro da camera o outscrean liga e comeca a passar a mensagem. Quando liga o controle mostra varios games dos console e os classicos da epoca, com uma barra carregando no meio da tela 1%, 12% 50% 89% quando chegar no 100% a musica para dando éco a tela escurece e aparece a mensagem “You Are One Super Player” ( a tela apaga e entra o logo oficial da Sony) “MAKE.BELIVE” ( Uma giria usada pelos jogadores quando terminam um jogo muito bom sabendo que tera continuidade.) assim se referindo a quarta geraçao do console que continua trazendo o melhor em jogos…. O video tem mais empacto criado! OBS:

Outdoors

Outdoor vivo Outdoor vivo em tudo preto, escrito PLAYSTATION 4 em branco ( embaixo do playstation 4 estara uma mensagem escrito “UPLOADING” barra que ira crescendo em porcentagem e a cada % partes do console vai aparecendo ate apresentar o console no 100%