Estágio Supervisionado X

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade de biodiesel da Petrobras
Advertisements

Thales Crivelli Nunes II Simpósio do Mercado de Crédito de Carbono
FONTES DE ENERGIA NO BRASIL
A CO-GERAÇÃO NO SEGMENTO TEXTIL Área de Gás e Energia da PETROBRAS
GEOGRAFIA B AULA 03 FONTES DE ENERGIA
Gabriel Lourenço Gomes Chefe do Departamento de Indústria Química
Petróleo Surgimento do petróleo
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA I
A QUESTÃO DO PETRÓLEO NO BRASIL.
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS NO BRASIL
Aluna Keila Amorim da Silva Orientador Prof. Ricardo Balistiero 2009
Guilherme Augusto Marques Araujo
FONTES DE ENERGIA NO BRASIL
Objetivo e metodologia de trabalho
Rio de Janeiro, 25 de Agosto de IV Seminário Internacional de Energia Elétrica - GESEL/IE/UFRJ A Transição da Matriz Elétrica Brasileira e a Importância.
Curso sobre concorrência em transmissão, 10/2007
Maria Olívia de Souza Ramos
Meio Ambiente e o Processo de Integração Energética Rubens Rosental GESEL-IE-UFRJ Lima-Peru – 15 de janeiro de 2010.
Curso sobre concorrência em transmissão, 10/2007
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA
Estágio Supervisionado
Estágio Supervisionado
Petrobras – Área Internacional
ENERGIA E MEIO AMBIENTE
Estágio Supervisionado X
EVOLUÇÃO DA ECONOMIA MUNDIAL E PERSPECTIVAS PARA 2010
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA PETROBRAS e ISO 26000
Vitória, 15 de agosto de 2007 Perspectivas do Mercado de Energia Elétrica no Brasil Perspectivas do Mercado de Energia Elétrica no Brasil Miroel Makiolke.
CICLO COMBINADO DE GASEIFICAÇÃO INTEGRADA IGCC Prof. Dr
Fontes de Energia e Impacto Ambiental
Refinaria Landulpho Alves
Energia Eólica.
Congresso Estadual de Recursos Humanos – RH Rio Junho 2005.
Termelétrica Usina termelétrica no Rio Grande do Sul.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EMPRESARIAL NOSSA ESTRATÉGIA EM AÇÃO
Auto Produção de Energia Elétrica na Ponta Impactos e Perspectivas
Energia no Brasil.
O USO DE ENERGIA NO MUNDO
Consumo de energia no Brasil
Título da Apresentação 28 de Junho de A FINEP, criada em 1967, é a Agência Brasileira de Inovação, vinculada ao MCTI. A FINEP Promover o desenvolvimento.
Capítulo 21 – A produção mundial de energia
Fontes de Energia.
Usinas termoelétricas,vantagens e desvantagens.
Energia Termoelétrica
Energia, tecnologia e desenvolvimento sustentável.
CAPACIDADE DE REALIZAR TRABALHO
Prof.:J. MIGUEL N. SACRAMENTO Alunos: ALESSANDRA LANCELLOTTI CARLOS ROSSI JOSÉ NETO SERGIO SHIMODA ESTUDO DE NOVOS MODELOS DE EMPRESA ESTUDO DE NOVOS MODELOS.
História Foi criada em outubro de 1953 com o objetivo de executar as atividade do setor petroleiro do Brasil em nome da União. Ao Longo de 5 décadas, tornou-se.
USINAS HIDRELÉTRICAS.
Energia Termoelétrica
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
MUDANÇAS NO CLIMA DO MUNDO
Universo Curso: Engenharia de Produção Disciplina: Fontes Alternativas de Energia Professora: Ana Paula Diniz Usina Termoelétrica.
Energia Eólica Junho / 2015.
EU SOU DA TERRA DA LUZ EU SOU DO CEARA
Política de Desenvolvimento e Uso do Gás Natural
Química Energias Químicas no Cotidiano 12 de Setembro de 2015
Usinas Termelétricas Trabalho de Física Turma: 2003.
CAP. 6 – ENERGIA E MEIO AMBIENTE. Quanto mais energia, maior a capacidade de realizar trabalho. A invenção da máquina a vapor (revolução industrial) significou.
BENEFÍCIOS DA RENOVAÇÃO DA POLÍTICA PARA O GNV NO BRASIL Prof. Edmar de Almeida Instituto de Economia Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasília 2014.
Geração de Energia Elétrica - Hidrelétricas
Instalações Elétrica de Alta Tensão I Termelétricas
Janeiro Integrando Tecnologias. Construindo Resultados. [Selmo Mariano] Inovar Consultoria & Soluções Ltda. Software Integrado de Gestão Empresarial.
Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base CDES GT INFRAESTRUTURA PARA O DESENVOLVIMENTO SÃO PAULO 03 de setembro de 2009 DIÁLOGOS SOBRE.
PRODUÇÃO MUNDIAL DE ENERGIA
MARANHÃO MARANHÃO. Proposta para Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação Regional NORDESTE.
Ministério de Minas e Energia CONGRESSO NACIONAL - CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Audiência Pública “Debater.
Energia Eólica Junho / 2016.
A AGÊNCIA PARANÁ DE DESENVOLVIMENTO Desenvolver, coordenar e liderar ações para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. MISSÃO.
1 Um novo paradigma na geopolítica energética das Américas Rio de Janeiro, 16 de Outubro, 2007 Uma apresentação para o GT de Bioenergia do CDES Annette.
Transcrição da apresentação:

Estágio Supervisionado X Bárbara Chaves dos Santos Rios Vinicius Dantas Fonseca Dias

A PETROBRAS 3ª maior empresa de energia do mundo  Fonte: PFC Energy (janeiro/2011) 8ª maior empresa global por valor de mercado e a maior do Brasil: US$ 164,8 bilhões  Fonte: Consultoria Ernst & Young (julho/2009) Valor da marca Petrobras: R$ 19,27 bilhões  Fonte: Consultoria BrandAnalytics (2010) A empresa mais socialmente responsável do Brasil  Fonte: Ibope Inteligência (julho/2009) A empresa mais lembrada na categoria combustível  Fonte: Prêmio Folha Top of Mind (outubro/2010) 4º lugar entre as empresas mais respeitadas do mundo  Fonte: Reputation Institute (maio/2009)

NÚMEROS DA COMPANHIA:

NÚMEROS DA COMPANHIA:

E&P – EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO A área de Exploração e Produção da Petrobras é responsável pela pesquisa, localização, identificação, desenvolvimento, produção e incorporação de reservas de petróleo e gás natural, em terra e no mar. Seu principal objetivo é descobrir acumulações de petróleo e gás natural, desenvolver reservas e produzi-las, disponibilizando o óleo cru e gás natural devidamente tratados e especificados para as áreas de Abastecimento e Gás & Energia processarem e/ou comercializarem seus derivados.

E&P – EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO É a maior das quatro Áreas de Negócio da Petrobras, em termos de pessoas alocadas e de orçamento. Líder mundial na exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas, o E&P é reconhecido pelo pioneirismo na introdução de novas tecnologias, o que já lhe rendeu alguns prêmios de entidades de renome internacional na indústria de petróleo.

G&E – GÁS E ENERGIA Criado no ano 2000, o Gás e Energia (G&E) é a área de negócio mais nova da Petrobras. Sua atuação tem como focos principais o gás natural e a geração de energia. No negócio de energia, o G&E gerencia o Parque Gerador Termelétrico da Petrobras, composto por 13 usinas movidas a gás natural e uma movida a óleo. A área também investe em outras energias renováveis, como a eólica, que terá as primeiras quatro usinas, todas no Rio Grande do Norte, e as pequenas centrais hidrelétricas (PCHs).

G&E – GÁS E ENERGIA – PARQUE TERMELÉTRICO A capacidade do Parque Termelétrico de gestão própria é de 5.302 MW, mas quando se incluem as termelétricas nas quais a Petrobras tem participação, a capacidade aumenta para 7.367 MW de potência instalada.

Obrigado