Projeto: 2º ano - Turma-21 Prof. Janete Fassini Alves

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho Realizado por:
Advertisements

Reduzir – Reutilizar – Recuperar – Renovar – Reciclar
Quer um planeta legal! 1 - Introdução 2 - 1ª Meta
ALUNO: JUNIOR PROFESSORA JANE
ELABORAÇÃO: ELIANA DE FÁTIMA BUZIN
Reciclar é transformar o velho em novo!!!*.
Titulo da monografia Nome do aluno: Orientadora:
Nossa resposta à Terra:
Reciclagem.
LIXO UMA AMEAÇA PARA A BIODIVERSIDADE DO PLANETA!!!
FESTIVAL LIXO LEGAL Escola de Educação Básica e Profissional
Mudança Global Estação meteorológica
Educação Ambiental - GPEEA
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
LIXO NEM SEMPRE É LIXO.
Agrupamento de Escolas de Alijó
Trabalho desenvolvido no Laboratório de Informática
PROJETO RECICLAR COLÉGIO CRUZ E SOUSA – FLORIANÓPOLIS
Lixo do Planeta Introdução Tarefas Processo Avaliação
Desenvolvido no Laboratório de Informática Professoras: Claudia Rosas e Marlene Campos Turma 32.
O que você acha dessa notícia?.
Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.
Os Astros.
Questionário. Questionário 4. Como protegemos a floresta? Reciclar e poluir Reciclar e não poluir Cortar árvores.
Reciclagem de Embalagens.
Protege a Natureza! Recicla.
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
2º ENCONTRO PRESENCIAL GSE SUPERVISORES. Resultado do 1º EP GSE SUP VídeoAvaliação.
Trabalhos de Informática Trabalhos realizados pelos alunos do 2º ano
Desenvolvido no Laboratório de Informática
A descoberta dos Animais
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Vamos ajudar o ambiente?
Ciências Naturais no Segundo Ciclo Recursos Tecnológicos
Sugestão de Atividade:
O lixo pode ser luxo!.
Ciências O lixo – cap. 8 (6ª série) Professora: Alexsandra Ribeiro.
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
CARTA DA TERRA Para crianças.
PARA ONDE VÃO OS RESÍDUOS QUE PRODUZIMOS?
RECICLAGEM DO LIXO CONCLUSÃO INTRODUÇÃO AVALIAÇÃO TAREFAS ORIENTAÇÕES
COMPONENTES:CAROLINE
A poluição Os impactes da poluição Os impactes da poluição.
Dia do Design Sustentável
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Escola de Ensino Fundamental Lions Clube Companheiro Oscar Maluche
“Impacto do consumismo ao meio ambiente”
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
ARTE E CONSCIENTIZAÇÃO COM SUCATA
Escola: Coopen Série: 4º ano B Aluno: Victor.
RECICLAGEM.
Proposta de aula Nome: Danielle P. Silveira Moreira.
Pequenas Ações Podem Mudar o Mundo
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
O Meio Ambiente !.
RECICLANDO O NOSSO FUTURO
Importância da reciclagem para o meio ambiente.  Este projeto visa desenvolver a importância da reciclagem para o meio ambiente. O foco é transformar.
SUSTENTABILIDADE COMO ESTÁ A SUA RELAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE?
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PROJETO GEOGRAFIA.
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
Natal Ambiental Alguns conselhos para um Natal mais sustentável Daniela de Sousa Sociedade e Valores I TIC I 7ºJ.
O lixo também faz parte da sua vida!
15 anos.
COLETA SELETIVA. Responsabilidade de todos A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais.
S EPARAÇÃO E RECICLAGEM Projecto Comenius – Sentsuder Área Projecto 8ºA.
Escola Ademar Marques Curvo
10 mandamentos da Turma 81: Equipe: Florescer.
Bruna Rodrigues, Danieli Alves. Débora Eugênio e Mônica Padilha
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Projeto: 2º ano - Turma-21 Prof. Janete Fassini Alves A MÁGICA DA RECICLAGEM Projeto: 2º ano - Turma-21 Prof. Janete Fassini Alves

INTRODUÇÃO TUDO O QUE NÓS USAMOS E DE QUE PRECISAMOS É EXTRAÍDO DA NATUREZA. O MEIO AMBIENTE É A GENTE, E, ASSIM COMO NÓS PRECISAMOS DE CUIDADOS, O NOSSO MUNDO TAMBÉM PRECISA. VOCÊ SABIA QUE NÓS PODEMOS AJUDAR NA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA RECICLANDO O NOSSO LIXO?

TAREFA OUVIR A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PELA PROFESSORA: Os olhos mágicos de João EM CASA Observar tudo o que é colocado no lixo durante um dia. Separar todo o material que você considera possível reaproveitar.

Anotar tudo o que foi separado; NA ESCOLA: Em grupos de 4, socializar as anotações. Escrever o que poderia ser reconstruído a partir do material que foi separado, pensando da forma como João pensava. Para cada grupo caberá a pesquisa de um dos materiais que é possível a reutilização para elaborar a sua pesquisa: orgânico; metal; vidro; plástico; madeira; papel.

PESQUISA QUAIS OS MATERIAIS UTILIZADOS PARA A FABRICAÇÃO DOS OBJETOS PENSADOS? DE ONDE VÊM ESSES MATERIAIS? QUAL A UTILIDADE PARA AS PESSOAS? O QUE É E COMO REUTILIZAR: O lixo orgânico; metal; vidro; plástico; madeira e o papel.

PROCESSO 1) História: Os olhos mágicos de João de Marô Barbieri, apresentados em PowerPoint. 2) Separação dos materiais: orgânicos e recicláveis; 3) Pensar possibilidades de reutilização dos resíduos; 4) Elaboração da pesquisa em livros, periódicos, jornais e em sites na internet. Grupo 1: orgânico; grupo 2: metal; grupo 3: vidro; grupo 4: plástico; grupo 5: madeira; Grupo 6: papel.

5) Registrar as descobertas através de um texto. 6) EM CASA: Confeccionar um produto/personagem com os materiais de sucata, com a ajuda da família. 7) Dar um nome ao produto, descrevê-lo. 9) Realizar uma exposição, na escola, com os produtos e seus diários. 8) Fazer diário do personagem/produto que irá contar através do registro no diário como o lixo é organizado/reaproveitado na casa onde mora.

RECURSOS PODERÁ CONTAR COM OS SEGUINTES SITES: http://www.compam.com.br/proquerecicla http://www.fazfacil.com.br http://br.guainfantil.com/meio-ambiente/221-a-reciclagem-e-as-crianças.html http://portaldoprofessor.mec.br/fichaTecnicaAula.html?aula=20159 www.estadao.com.br/especiais/perguntas-e-respostas-sobre-reciclagem,28552.html

AVALIAÇÃO Critérios/Procedimentos e Instrumentos Anotações Pesquisa Criação do produto Produção de texto/ Diário Realizar o registro dos resíduos descartados e socializar. Insuficiente: Não realização da tarefa e/ou poucas anotações. Satisfatório: Anotações. Muito Bom: Anotações e socialização dos resultados. Realizar pesquisa em livros, jornais, internet... Insuficiente: Dificuldades em compreender os conceitos. Satisfatório: Leitura e clareza na compreensão dos conceitos. Muito Bom: Compreensão da proposta e comunicação dos resultados obtidos. Criar um produto a partir da reciclagem. Insuficiente: Não confecção do produto proposto. Satisfatório: Confecção do produto. Muito Bom: Criação do produto com empenho e incluindo objetos recicláveis. Anotar no diário do personagem. Insuficiente: Não escrever no diário. Satisfatório: Fazer os registros. Muito Bom: Fazer os registros com clareza e atendendo a proposta do projeto.

CONCLUSÃO SEUS OLHOS PODEM SER MÁGICOS IGUAIS AOS DO JÕAO COLOQUE SUA IMAGINAÇÃO PARA FUNCIONAR E TRANSFORME, INVENTE, CRIE... E O MELHOR DE TUDO SEM GASTAR DINHEIRO E NEM RECURSOS NATURAIS. O PLANETA TERRA AGRADECE E AS FUTURAS GERAÇÕES TAMBÉM.