O computador entra na sala de aula /ICT in the classroom

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede de saúde em português
Advertisements

Escola Municipal Alexandre Arcipretti Projeto Trânsito é Vida!
Projetos Globais pela Internet Susan Silverman Professora da 1a Série Clinton Avenue Elementary School Port Jefferson Station, NY Bem-vindos e obrigada.
Apresentações (PowerPoint) ... considerações
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
REPENSANDO A PESQUISA NA ESCOLA: POSTURA E AÇÃO DO EDUCADOR
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
Internet: conceitos básicos
O CASO DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA NÃO MATERNA
Uma WebQuest é uma actividade orientada para a pesquisa, em que alguma, ou toda a informação com que os alunos interagem, provém de recursos na Internet.
Portugal na Europa Portugal fica na parte mais ocidental da Europa.
Descrições, adjetivos, nacionalidade
ENGLISH X PORTUGUESE.
Plataforma de Ensino a Distância
Lusofonia – a CPLP A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, criada em 1996, aspira à integração dos países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde,
A Tecnologia e o Desenvolvimento da Criança
Vírus no ciberespaço. Katylin Nicoli 2PPN.
Curso de Mecânica com Simuladores no Moodle
desafio de pesquisar na rede
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Moodle para Professores Web Conference e curso on line 6ª. Turma.
WebQuests e o futuro O papel do professor no ciberespaço.
Os Astros.
Escuela Superior de Comercio “Prof. Prudencio Cornejo”
Plataformas uma ferramenta na educação??? 2006 Centro de Competência CRIE - FCUL.
Meteorologia e Estações Meteorológicas
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
AS CRIANÇAS E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
VARIEDADES DO PORTUGUÊS – AFRICANAS E BRASILEIRA
OBJETOS DE APRENDIZAGEM - OA RIVED
Instrumentos Musicais do Mundo
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Cursinho Vitoriano Aulas de Gramática – tarde Profª Beatriz
Professora: Zenilda Gonçalves Martins
Gramática da língua portuguesa
II ENCONTRO DE ESCRITORES DE LÍNGUA PORTUGUESA Natal, de 23 a 25 de novembro de 2011.
PAÍSES E NACIONALIDADES CONTINENTES E OCEANOS
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
Brincadeiras de ontem e hoje
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Moodle para Professores e Iniciantes Web Conference e curso on line.
A revolução do 25 de Abril de 1974 A revolução do 25 de Abril de 1974: Os motivos  A conjugação de diversos fatores como a debilidade da oposição política,
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Trabalhando com o Ambiente Moodle. Digite o endereço eletrônico
LER E COMUNICAR: EDUCAR PARA A INCLUSÃO MENINOS DO MUNDO
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Projecto de identificação pessoal
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO 2010 HISTÓRICO Professora: Márcia Cristiane da Silva Galindo.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)- 7º ano de escolaridade Prof. Emanuel Camacho Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da.
Ferramentas da Internet Seus Usos na Educação
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Curso: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Disciplina: INFORMÁTICA E SOCIEDADE – Docente: YURI BASTOS WANDERLEY Trabalho coletivo sobre organizações.
EAD Profa Erci Ribeiro Moura Tecnologia Educacional.
Tecnologias Assistivas
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
Encontro Lusófono São Paulo , 31 de maio de 2015.
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
A COMPOSIÇÃO DA APD Ajuda bilateral: assenta na mobilização de fundos por parte do país doador diretamente para o recetor Ajuda multilateral: ajuda fornecida.
Formação, prática profissional e cultura de segurança Grupo B.
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
EPORTUGUÊSe ePORTUGUÊSe Estratégia da OMS para o acesso à informação em saúde II Reunião de Coordenação da rede BVS ePORTUGUÊSe Maputo 17 a 20 de novembro.
Trabalho elaborado por: Romeu Gomes nº22 Tiago Freitas nº25 9ºC 1 Questões Páginas do manual: 196/197.
slide
Transcrição da apresentação:

O computador entra na sala de aula /ICT in the classroom Comunicação no dia 19 de Julho 12.00 (meio-dia) Criar WebQuests Aprendendo na Internet UEM, Maputo Moçambique Faculdade de Educação Xavier.muianga@uem.mz Kitty.boogert@uem.mz

WebQuests Aprendendo Na Internet http://www.webquestfuturo.usp.Br/ E-merge presentation July 2006 Eduardo Mondlane University (Moz)

E-merge presentation July 2006 Eduardo Mondlane University (Moz) Exemplos Português: http://www.ticfaced.uem.mz Click on <portfolio> http://www.webquest.futuro.usp.br/ Click on <Galeria de WebQuests> English: http://education.nmsu.edu/webquest/examples.html http://www.collier.k12.fl.us/weblessons/matrix/index.htm E-merge presentation July 2006 Eduardo Mondlane University (Moz)

Convite para participar -   Gostaríamos de levar a acabo a iniciativa de desenvolver uma base de dados de WebQuests para os estudantes falantes de língua portuguesa em Moçambique, Brasil, Angola, Cabo Verde, São Tomé, Guiné-Bissau, Príncipe, Timor Leste e Portugal; -    Quem pode nos ajudar a encontrar fundos? -    Ou podemos juntarmos-nos a iniciativas já existentes?  Contacto: xavier.muianga@uem.mz CREAÇÃO DA BASE DE DADOS de WebQuests em Português! Comunicação aberta para colegas falantes de língua portuguesa : No dia 19 de julho (quarta) as 12.00 E-merge presentation July 2006 Eduardo Mondlane University (Moz)

Tarefa para submeter Criar o seu Webquest Neste workshop é oferecida uma oportunidade de criar o seu WebQuest. 1. Escolha o seu tópico, o grupo alvo, o nível e a disciplina. Usa os blocos de construção indicados: introdução, tarefa, processo, recursos, avaliação, conclusão e pagina do professor  2. Pode submeter o seu WebQuest (em Word ou Em Frontpage) para os seguintes correios electrónicos: Kitty.boogert@uem.mz ou xavier.muianga@uem.mz 3. Se necessitar de ajuda, estamos disponível para tal 4.  Todos os WebQuests submetidos estão localizados no Moodle: http://196.3.96.61. 5. Pode entar o Moodle com conference (username);emerge (password). E-merge presentation July 2006 Eduardo Mondlane University (Moz)

E-merge presentation July 2006 Eduardo Mondlane University (Moz) Informação Universidade Eduardo Mondlane http://www.uem.mz Faculdade de Educação http://www.ticfaced.uem.mz Docentes Xavier Muianga xavier.muianga@uem.mz Kitty den Boogert Kitty.boogert@uem.mz Moodle: http://196.3.96.6 Acesso: conference/emerge E-merge presentation July 2006 Eduardo Mondlane University (Moz)