O PROJETO DE VIDA DE JESUS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EVANGELHO – Lc 2, Ambiente: meditando-as em seu coração.…..»
Advertisements

Escola Vivencial do GED
Parábolas de Jesus.
O SENTIDO DA VIDA....
A VOCAÇÃO.
história da salvação A História da Salvação
JESUS ANUNCIA-NOS O REINO DE DEUS
JESUS REZA A DEUS SEU PAI
A bendita entre as mulheres
A bendita entre as mulheres
“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”
A Palavra se fez Ser humano.
Todos os Santos.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Amai-vos com Eu vos amei
D. Jacinto Bergman - I Congresso ABP
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
Uma Morada para o Senhor
Vocação e missão do (a) Catequista, a serviço da cultura do Encontro
veio morar no meio de nós
Surdos e Mudos Ligue o som.
Eucaristia, Sacramento da Caridade
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
“AVE MARIA” A BEM AMADA DE DEUS.
Cristologia = “Conhecimento” de Jesus Como conhecer Jesus?
«Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo».
A alegria de ... SER Catequista.
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
A Trindade
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
Imaculado Coração de Maria
Pescadores de homens.
Nesse advento, a Liturgia apresentou vários personagens que prepararam os homens para a 1a vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira.
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
QUEM TEM OUVIDOS OUÇA! 13 DE JULHO º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
A Liturgia continua o tema do CHAMADO.
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
O Verbo se fez carne.
A liturgia deste domingo procura definir o caminho para encontrar a vida eterna. É no amor a Deus e aos outros – dizem os textos que nos são propostos.
LITURGIA DO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM
IMACULADA.
Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre
Longe dos Pal á cios dos Poderosos do Longe dos Palácios dos Poderosos do Imp é rio Romano, e do sistema religioso centralizado no Templo de Jerusalém,
Deus Trindade.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Mãe de Deus.
JOÃO é seu nome.
Trindade.
Mestre, onde moras.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
Maria, Peregrina da Fé.
Trindade.
A liturgia do 11º Domingo do Tempo Comum Convida-nos a olhar para a vida e para o mundo com confiança e esperança. Deus, fiel ao seu plano de salvação,
Formação Catequética Catequista.
Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil
No mês de setembro, dedicado à Bíblia,
Virgem Maria no projeto de Salvação
BOAS VINDAS À CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS!.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
O Seguimento de Jesus Neste domingo, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras.
OBJECTIVOS GERAIS DA ETAPA
PEDAGOGIA DIVINA: a) o diálogo de Salvação entre Deus e a pessoa, ressaltando a iniciativa divina, a motivação amorosa, a gratuidade, o respeito pela.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
O SEGUIMENTO RADICAL DE JESUS CRISTO. INTRODUÇÃO  Os Padres do deserto começaram a contemplar a pessoa humana de Jesus Cristo e a maneira como ele vivia.
As parábolas constituem a melhor mostra da linguagem de Jesus, mas não somente da sua linguagem, como também da sua maneira de ser; próximo da gente humilde,
No advento, a Liturgia apresenta vários personagens que prepararam os homens para a 1.ª vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira na.
PLANEJAMENTO BIMESTRAL – ENSINO RELIGIOSO – 4º E 5º ANO CREDO CATÓLICO
Transcrição da apresentação:

O PROJETO DE VIDA DE JESUS

O Projeto de Deus Quando se diz “projeto de Deus”, muitos tendem logo a pensar que se está dizendo que Deus tem desde sempre um projeto sobre o mundo e sobre a história já definido, pensado e minuciosamente calculado, independente de tudo o que as pessoas possam fazer. Mas não é assim. Pelo contrário, desde o começo, o projeto de Deus conta com os homens, é um projeto compartilhado. É um projeto por e para nós, que não se leva a cabo sem nós. Um dos aspectos mais originais e característicos do Deus dos cristãos é que Ele se revela e se manifesta na história, de modo progressivo, humano. E não se faz em forma de explicação ou de comunicação conceitual dirigida ao entendimento, senão em forma de doação, de acolhida gratuita, de convite a participar de sua vida, de sua plenitude, de seu gozo. É um mistério de amor e solidariedade. Convida a relacionar-se com Ele: “Eu serei teu Deus e tu serás meu povo” (Ex 6,8)

O Projeto de Vida de Jesus Recebeu a vida de sua família, de seu povo, de sua cultura; foi tendo experiências e refletindo sobre elas, foi amadurecendo. As parábolas e a linguagem maravilhosa e direta de seus discursos, os exemplos próximos e familiares, falam de sua paixão pela vida. Romper o anonimato e sair a pregar por Israel, não foi algo repentino e estranho, e sim algo para começar a divulgar o que foi interiorizando durante anos.

O diálogo e relação com o Pai. Jesus viveu seus anos de Nazaré sob o olhar do Pai que vê no escondido, que olha e descobre a grandeza das pessoas na simplicidade da vida. Esteve atento a sua chamada e O encontrou sempre no cotidiano. Assim foi adquirindo essa experiência íntima de pertença ao Pai. Cresceu interpretando cada vez mais a vida desde o projeto do Pai. Lucas diz que “crescia em sabedoria, em idade em graça diante de Deus e dos homens”(Lc 2,52).

O projeto de vida de Jesus era a realização das promessas de Deus Jesus anunciou o Reino de Deus. O projeto de vida de Jesus tem como centro e como meta o anúncio e a realização do Reino de Deus. Suas primeiras palavras na Galiléia mostram isso com clareza: “O Reino de Deus está próximo. Convertam-se e creiam na Boa Notícia” (Mc 1,15). O projeto de vida de Jesus era a realização das promessas de Deus para o seu povo

Jesus de Nazaré, um homem apaixonado por uma causa. Os evangelhos mostram Jesus como uma pessoa profundamente unificada, com todas suas energias fortemente atraídas para uma causa com a que se sente plenamente identificado e, a ela, dedica sua vida inteira. Todo seu coração, toda sua paixão, toda sua entrega e todo seu ser estão centrados no anúncio do Reino. E o anuncia como a notícia mais desejada e esperada da história, como a oportunidade para mudar e começar algo novo: chama a “nascer de novo” (Jo 3,3) para dar sentido pleno à vida, para dinamizar e projetar a vida com esperança. Chama a uma nova relação dos homens com Deus e dos homens entre si.

Jesus de Nazaré, um homem apaixonado por uma causa. VIDEO “O QUE É AQUILO?”

O seguimento de Jesus. · O chamado-vocação: “chamou aos que ele quis”. Saber-se chamado pessoalmente por Deus é a experiência chave de toda vocação e de todo projeto de vida. É um sentir-se chamado a dar uma resposta livre de seguimento radicalidade e felicidade. · A comunidade: “chamou-os para que estivessem com ele”. Jesus chama a criar comunidade, a partilhar seu projeto. A comunidade é o lugar onde se concretiza o projeto como seguimento. Pertencer e viver a fé em comunidade é essencial a todo projeto de vida cristã. · A missão: Jesus chama ao seguimento em comunidade para anunciar, oferecer e construir o Reino na história dos homens.

O Projeto de vida de Jesus é o horizonte dos horizontes...