PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A VIDA EM CÉLULA.
Advertisements

SER E PARTICIPAR NA IGREJA
2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
IMPLANTANDO E GERENCIANDO PEQUENOS GRUPOS.
FACULDADE BATISTA DE TEOLOGIA DISCIPLINA: LIDERANÇA
MISSÃO E VISÃO DA COMISSÃO DE ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO VIVENCIAL (CAEV) 1.Definir e articular as competências básicas que expressam o perfil de um Líder.
Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais e quais os métodos que ela deve usar.
1 6 - OBJETIVOS Inspiração Palavra de Deus Comunhão – Oração
Baseado no livro “Revolução da Igreja” – Russell Burrill
IGREJA MULTIPLICADORA
DISCIPULADO E GRUPOS FAMILIARES
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
ABC DA CÉLULA INTRODUÇÃO
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
DESAFIANDO LIDERES PARA UM TEMPO DE COLHEITA
Desenvolvendo Auxiliares
Projeto de Capacitação entre as Alianças Bíblicas
Crescimento Integral Sustentável
O QUE É UMA IGREJA EM CÉLULAS?
Como Liderar Células Transformadoras Encontro 1: Células Funcionam?
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS O QUE É UMA CÉLULA?
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
Projeto de Capacitação Missionária de Igrejas
Transformadoras e Missionais
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
PANORAMA DA VISÃO “IGREJA MULTIPLICADORA”
Espiritualidade do Catequista
Princípios Naturais de Crescimento?
Plano Pastoral Considerações Pr. Itaniel Silva
CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO
A comissão de Cristo para Seus seguidores não foi meramente batizar, mas fazer discípulos.
Pastoral da Educação e da Cultura
Igreja: Família de Deus
As cinco funções da célula
IGREJABATISTABRASILERIA
O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Prof. Gedeon J Lidório Jr.
Compreendo o chamado divino
CONDUZINDO PESSOAS A CRISTO
PLANTAÇÃO DE UMA IGREJA SAUDÁVEL
Uma igreja viva para um Deus vivo
QUALIDADES NECESSÁRIAS DE UM LÍDER DE PEQUENO GRUPO
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Igreja madura Assembléia de Deus de Jacarepaguá
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
COMO FAZER UMA REUNIÃO DE NOEB
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
Grupos Pequenos na Igreja Local
Quem somos? Uma Igreja fechada em si mesma que não causa transformação na sociedade em que está. Sem boas sementes não há uma boa colheita. Teve crescimento.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
A Igreja Multiplicadora é a visão de multiplicação intencional baseada em cinco princípios bíblicos de crescimento para a igreja local com.
Objectivos mínimos da “iniciativa” até 2015: Cada cristão adiciona + 1 minuto diário de oração por Portugal (interceder) Cada discípulo adiciona + 1.
Plantação e Multiplicação de Igrejas Através do Discipulado
Ministério Filadélfia Instituto Biblico Filadélfia- IBF SELI- Seminário para as Lideranças Práticas Evangelísticas e de Discipulamento no NOEB Pastor Lizit.
Onde os membros encontrarão um ambiente propício para desenvolver seus dons, experimentar o sacerdócio de todos os crentes e o poder do Espírito Santo.
Filosofia PIBA.
A Visão “Em cada casa uma igreja, e cada crente um ministro”
Formação e Treinamento de Liderança
Vivendo o Propósito da COMUNHÃO COMUNHÃO. FOMOS FORMADOS PARA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS.
REVELAÇÃO DA EDIFICAÇÃO
Treinamento de Líderes de Células
é o lugar da minha realização plena;
Uma Igreja Saudável Efésios 4:
"O que a Bíblia diz sobre o crescimento da igreja?"
SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO SEMINÁRIO SEMINÁRIO Paixão Estilo ESTRUTURAR A VISÃO 1. SOMOS UMA IGREJA DE VANGUARDA 2. TEMOS UMA MISSÃO 3. FUNDAMENTADOS NA.
INTRODUÇÃO TODO PASTOR VOCACIONADO POR DEUS PREOCUPA-SE COM O CRESCIMENTO DA IGREJA QUE PASTOREIA.
TLC - Treinamento de Líderes de Células
O Pequeno Grupo é um organismo vivo; e como tal, precisa reproduzir-se ou multiplicar-se para dar sentido à existência.
CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?
Transcrição da apresentação:

PROGRAMAS PRINCÍPIOS X

A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É uma organização reunida em um prédio que abriga um conjunto de programas que ocupam um número pequeno de membros enquanto a maior parte da igreja se torna consumidora em assistir e avaliar esses programas. A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade.

PROGRAMAS CARACTERÍSTICAS Centralidade no pastor ou líder ministerial Membros com pouco envolvimento O TER (cargo, formação etc.) vale mais que o SER Discipulado = Literatura para novos convertidos Foco de Ação = Templo, Culto Dominical Principal tarefa da liderança = Criar e dirigir programas Tarefa pastoral primária = púlpito

PROGRAMAS A igreja acha que quanto mais uma pessoa participar dos programas e atividades da igreja, mais ela vai amar a Deus e ao próximo. O crescimento espiritual está focado nas atividades e não em princípios bíblicos.

Não estamos dizendo que devemos acabar com os programas na igreja. O que estamos ressaltando é que os programas devem acontecer, de fato, para glorificar a Deus no cumprimento da Grande Comissão e não serem apenas um fim em si mesmos. Os programas devem existir em função dos princípios e não o contrário.

Onde estão os pais na fé ?

Onde estão os líderes ?

Onde estão os discipuladores ?

Projeto Raízes Cultura Discipular Relacionamento Discipulador Relacionar Solicitar Contas Agregar Ensinar o Evangelho Interceder Zelar pela Pessoa

Paradigmas implementados Paradigma da casa como extensão da igreja Para que aconteça o PASTOREIO MÚTUO, EVANGELISMO E O DISCIPULADO fomos para as CASAS. Minha casa é uma extensão da igreja para a evangelização, cuidado e ensino dos novos convertidos e para o aprendizagem mútua. Paradigma do discipulado contínuo um a um Cada líder de PGM tenha um discipulador e dois discípulos Cada membro tenha um discipulador e um discipulo

PROGRAMAS PRINCÍPIOS X

PRINCÍPIOS O que é uma igreja baseada em princípios? É uma comunidade local onde todos os membros, vivenciando os princípios apresentados na Palavra de Deus, tem por objetivo glorificar a Deus e cumprir a Grande Comissão.

PRINCÍPIOS CARACTERÍSTICAS O pastor é um servo e treinador Envolvimento de todos = Sacerdócio Universal do Crente O SER (servo, discípulo) é mais importante do que o TER Discipulado = Transmissão de Verdade e Vida Foco de Ação = As pessoas (No templo e de casa em casa) Principal tarefa da liderança = Ser exemplo e modelo para os novos discípulos Tarefa pastoral primária = Discipular e treinar os crentes por meio de relacionamentos discipuladores (RD), motivando a multiplicação

PRINCÍPIOS A igreja entende que quanto mais uma pessoa vive os princípios bíblicos mais ela cresce em comunhão com o Senhor. Os princípios bíblicos se tornam um estilo de vida que são aplicados diariamente. A comunhão com o Senhor é um investimento diário e pessoal, que vai muito além dos programas.

01 – Na sua opinião, as igrejas atuais estão mais voltadas para programas ou princípios? Isso pode ser mudado? 02 – “O aumento da frequência a programas ministeriais equivalem automaticamente ao crescimento espiritual?” 03 – É possível implementar a visão de IM sem vivenciar os princípios e valores das igrejas do Novo Testamento?

Princípios e Valores Visão Estratégia Estrutura

Princípios e Valores Precisamos compreender os princípios e valores das igrejas do Novo Testamento. O que era de fato importante para aquelas igrejas? Qual era a agenda daquelas igrejas? Quais eram os seus princípios? Quais eram os seus valores?

Visão Onde queremos chegar? Glorificar a Deus Cumprir a Grande Comissão Orar abundantemente Multiplicar discípulos Formar líderes Ser relevantes na comunidade Multiplicar igrejas

O Caminho do Discipulado Estratégia Como chegaremos lá? O Caminho do Discipulado Oração incessante Semeadura abundante Relacionamento Discipulador Pequeno Grupo Multiplicador Formação de líderes Plantação de igrejas

Estrutura Adaptável ao contexto Depende da disponibilidade de pessoas Deve ser simples É menos importante do que os princípios e os valores Deve ser constantemente avaliada à luz dos princípios e dos valores