Financiamento Ao Desporto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Beneficios da Integração Regional
Advertisements

FORMAÇÃO CÍVICA UM CAMINHO A PERCORRER.
Trabalho 1 – Sistemas de Informação e Tecnologia Análise de site esportivo Tatiani Velardi.
Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01.
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
ANÁLISE DAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS
RECURSOS HUMANOS PLANEAMENTO DE RH’S.
Marketing: Introdução
Responsabilidade Social
O CONTRATO DE TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL
Cidadania e Empregabilidade
Análise da situação dos clubes de Baseball
BSC Balanced Score Card
"Tudo pode esperar excepto a Educação"
MARKETING em Shopping Centers
Princípios de acesso á actividade Física
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
PROLOCAL Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios Resultados dos Diagnósticos Negócio a Negócio – NIOAQUE.
{ Trabalho realizado por: João Henrique João Santos.
Administração publica central. O Presidente do Conselho de Ministros é um título usado pelo chefe de governo dos estados de Itália, Polónia, Portugal.
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer?
Plano Estratégico Regional de Turismo
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Gestão de Negócios Aula 6 Haroldo Andrade.
Lei de bases da actividade física e desportiva
Nos media ou Above the Line Fora dos media ou Below the line
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
CRM Sistema de Apoio a Grupos.
FUNDAMENTOS DO MARKETING
A publicidade face às restantes variáveis do Mix da Comunicação
A economia social em Portugal O desenvolvimento local
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Aval. Professores Definição de Objectivos Individuais.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
VANTAGENS DA COMUNICAÇÃO EFICAZ
DEFINIÇÕES DE MARKETING AMBIENTE DE MARKETING: MACROAMBIENTE E
Linha 1. FACTORES DE SUCESSO NO ENSINO - No Pais, no Espaço Europeu e no Mundo ( I) LIDERANÇA POLÍTICA DO BINÓMIO: A COMUNIDADE EDUCATIVA E A ESCOLA Problemáticas.
PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DAS FEDERAÇÕES DESPORTIVAS
Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica Marketing e a Geração de Valor Criando Valor para os Clientes.
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
MARKETING CONTÁBIL CONSTRUINDO E VALORIZANDO A MARCA CONTABILIDADE
Marketing Criando Valor para os Clientes
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Profª. Selma Maria da Silva
Comunicação.
Num contexto particular...
MODELOS DE URBANISMO E MOBILIDADE
PROMOVENDO PRODUTOS. Introdução A decisão de compra é fruto da interação de três fatores: O que o comprador quer? O que ele sabe? Em quem ele acredita?
Características e fundamentos da Economia Social.
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
A CESSAÇÃO DO ESTATUTO DE UTILIDADE PÚBLICA DESPORTIVA
Planejamento Estratégico de MKT
Marketing Estratégico conceitos e história
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Gestão da Tecnologia da Informação Turma 2008 Disciplina Inovação Tecnológica Prof. Ronaldo Barbosa
Daniela Sousa , nº3 Matheus Carvalho , nº16
 A cidadania é justamente a relação de respeito para com o meio em que vivemos e para com as pessoas que fazem parte dele. É participar na vida em.
Direito do Desporto O relacionamento do Estado e as Federações: um universo administrativo ou privado? Diana Santiago das Neves Aluno numero: 4391.
Gestão democrática da escola pública: fundamentação legal
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
Pedro Alessandro Calaça1 Marketing Unidade V – Marketing mix e comportamento do consumidor.
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza energética (ou espiritual)
Economia Solidária: Outra economia acontece
KMH Sports Modelo de Gestão. Gestão organizacional Orçamento Contabilidade Coordenação Gestão de pessoal Gestão de instalações Controladoria Direção Avaliação.
COMO IMPLANTAR UM BANCO COMUNITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO?
O marketing na gestão pública
Professor André Villaschi Marketing Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter.
RISKS CONSORTIUM (Direito) Ciência 2010 Lisboa, 5-6 Julho, 2010.
Transcrição da apresentação:

Financiamento Ao Desporto Feito por : Rafael Maciel nº18 Pedro Silveira nº17

Patrocínios Outra das palavras que também envolve a dinâmica de comunicação das empresas com o exterior, é a palavra "sponsorismo", patrocínio ("sponsoring"; "sponsorship"). Esta ideia, representa toda uma outra perspectiva de comunicação com o sistema social, utilizada pelas organizações

Mecenato Em Portugal, a lei define o espaço e os objectivos de intervenção do mecenato. Este diploma legal (Lei do Mecenato) destina-se exclusivamente à cultura. No entanto, o mundo do desporto reivindica o direito ao mecenato, ou, pelo menos, o direito a um estatuto semelhante para as empresas que patrocinam o desporto, tal como acontece quando apoiam a cultura. Cosmo de Médici, um dos mais importantes mecenas do Renascimento.

Marketing Em Gestão, Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As actividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de actividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e assistência pós-venda. Em português, marketing costuma traduzir-se para mercadologia ou, mais raramente, para "mercância“.

Apoios do Estado Nos termos do n.º 2 do artigo 79.º da Constituição, incumbe ao Estado promover, estimular, orientar e apoiar a prática e a difusão da cultura física e do desporto, em colaboração com as escolas e as associações e colectividades desportivas.

Apoio Autarquias Locais Em Portugal, as autarquias locais têm, desde 1976, dignidade constitucional. Segundo a lei fundamental, a organização democrática do Estado compreende a existência de autarquias locais, sendo estas pessoas colectivas de população e território dotadas de órgãos representativos que visam a prossecução dos interesses próprios, comuns e específicos das respectivas populações.

Eventos É um sinónimo de acontecimento ou de ação, como o deslocamento de pessoas a determinada localidade para assistir (o acontecimento) ou participar ou palestrar determinado acontecimento

Bilheteira - local onde se vendem bilhetes (para espetáculos, viagens, futebol, etc.) Compra / Venda de jogadores - Quando certos jogados são comprados por outro clube ou são vendidos pelo clube que estão a representar.