Quando você faz o seu melhor possível e tem a certeza de que agiu com correção, pode esperar em paz pelo resultado. Marco Aurélio Gonçalves
Não basta ser excelente, você precisa ESTAR excelente o tempo todo. E X C E L Ê N C I A Não basta ser excelente, você precisa ESTAR excelente o tempo todo. Marco Aurélio Gonçalves
1ª Impressão As pessoas formam a primeira impressão sobre nós nos primeiros 3 segundos que nos ouvem. Marco Aurélio Gonçalves
Você não terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão. Marco Aurélio Gonçalves
99% dos profissionais que atendem mal fazem isso involutariamente. Marco Aurélio Gonçalves
O significado não está nas palavras e sim nas pessoas. SEMÂNTICA O significado não está nas palavras e sim nas pessoas. Marco Aurélio Gonçalves
Seu estado emocional é refletido pelo tom da sua voz. VOZ E EMOÇÃO Seu estado emocional é refletido pelo tom da sua voz. Marco Aurélio Gonçalves
As pessoas ouvem suas palavras Mas escutam suas emoções. VOZ E EMOÇÃO As pessoas ouvem suas palavras Mas escutam suas emoções. Marco Aurélio Gonçalves
1) Padrão de Atendimento Ao atender o Telefone dizer o nome da empresa, seu nome e cumprimentar o Cliente. Marco Aurélio Gonçalves
Padespertar o interesse, demonstre interesse. VOZ E INTERESSE Padespertar o interesse, demonstre interesse. Marco Aurélio Gonçalves
Pergunte, anote, memorize e repita o nome e do cliente. Lei do Interesse Pergunte, anote, memorize e repita o nome e do cliente. Marco Aurélio Gonçalves
2) Padrão de Atendimento Todos os Clientes devem ser tratados pelo nome e ter seus nomes repetidos várias vezes durante o atendimento. Marco Aurélio Gonçalves
Suas únicas ferramentas são seu telefone e sua voz. VOZ E ATITUDE Suas únicas ferramentas são seu telefone e sua voz. Marco Aurélio Gonçalves
Resolva o problema do cliente. VOZ E ATITUDE Resolva o problema do cliente. Marco Aurélio Gonçalves
3) Padrão de Atendimento Resolver e não devolver o problema para o cliente. Marco Aurélio Gonçalves
4) Padrão de Atendimento Caso o produto esteja indisponível, buscar imediatamente outras alternativas para o cliente. Marco Aurélio Gonçalves
Ninguém resiste a uma comunicação igual a sua. VOZ E SINTONIA Ninguém resiste a uma comunicação igual a sua. Marco Aurélio Gonçalves
Aumenta em até 30% a sua capacidade de influência. RAPPORT Aumenta em até 30% a sua capacidade de influência. Marco Aurélio Gonçalves
MESMO TOM MESMO RÍTMO MESMO VOCABULÁRIO RAPPORT MESMO TOM MESMO RÍTMO MESMO VOCABULÁRIO Marco Aurélio Gonçalves
VOZ E SINTONIA Suas palavras equivalem a apenas 7% de sua comunicação. O tom da voz equivale a 38% de sua comunicação. Marco Aurélio Gonçalves
Internet, mais do que uma ferramenta é uma comunidade. Redes sociais Internet, mais do que uma ferramenta é uma comunidade. Marco Aurélio Gonçalves
Hoje, não basta apenas vender, é preciso vender socialmente. Social Commerce Hoje, não basta apenas vender, é preciso vender socialmente. Marco Aurélio Gonçalves
Dispositivos Móveis 5 bilhões de usuários no mundo Mais de 200 milhões de celulares no Brasil, sendo 22% smartphones, além de 5 milhões de tablets Marco Aurélio Gonçalves
Dispositivos Móveis Em 2014, espera-se que o uso da internet móvel ultrapasse o uso da web por desktops A maioria dos usuários de celulares mantém seus aparelhos ao alcance direto 24 horas por dia Marco Aurélio Gonçalves
Dispositivos Móveis A venda de smartphones ultrapassou a venda de computadores pessoais A maioria das pessoas passa mais tempo acessando seus dispositivos móveis que mídias impressas como jornais e revistas Marco Aurélio Gonçalves
Tempestade de informações E-mails Telefonemas (telefone fixo, celular, nextel) Sms Redes Sociais Skype Artigos Sites de notícias Marco Aurélio Gonçalves
Mobile Marketing Móbile Marketing deixou de ser uma tendência para ser uma realidade e se tornou ferramenta imprescindível para os negócios. Marco Aurélio Gonçalves
Mobile Marketing A maioria dos usuários de celulares mantém seus aparelhos ao alcance direto 24 horas por dia. Aproveite! Marco Aurélio Gonçalves
ARTE DE FALAR BEM Marco Aurélio Gonçalves
Áreas chaves da comunicação Área nº 1: Palavras, tom de voz e linguagem corporal Área nº 2: Mensagens incisivas e convincentes Área nº 3: O continuun da comunicação eficaz Área nº 4: As linguagens da comunicação Área nº 5 Paixão autêntica . Marco Aurélio Gonçalves
Apresentação Atenção Personagem Tema Marco Aurélio Gonçalves
Própria apresentação Nome e nome da instituição que representa. Suas qualificações como palestrante, destacando os aspectos de seu histórico profissional, relacionando-o com o tema ou com a ocasião. Tema da Palestra e sua importância. Marco Aurélio Gonçalves
Expressão Corporal Semblante O semblante é a parte mais expressiva de todo o corpo. Tela das emoções. Marco Aurélio Gonçalves
Expressão Corporal Sorriso Sorriso desarma adversários, conquista inimigos, muda opiniões, abre vontades e corações. É um elemento especial na comunicação. Marco Aurélio Gonçalves
Olhar Deve-se olhar com o corpo todo, não apenas com os olhos. Expressão Corporal Olhar Deve-se olhar com o corpo todo, não apenas com os olhos. Marco Aurélio Gonçalves
Cuidados com os olhares Fugitivo - Para baixo, para cima, para todos os lados; Extremo - Olhar insistentemente, deixa o ouvinte pouco à vontade; Desconfiado - Incerteza da atenção merecida pelo ouvinte; Fixo - Dá impressão de comportamento hostil do orador; Limpador de para-brisa - Por cima, para os lados. Marco Aurélio Gonçalves
VOZ DICÇÃO VOCABULÁRIO Volume Andamento e Ritmo Vocabulário Tom de Voz Marco Aurélio Gonçalves
VOZ DICÇÃO VOCABULÁRIO Eu Tagarelarei Tu tagarelarás Ele tagarelara Nós tagarelaremos, Vós tagarelareis Eles tagarelarão. Marco Aurélio Gonçalves
Eu não disse que você roubou aquele dinheiro. Ê N F A S E Eu não disse que você roubou aquele dinheiro. Marco Aurélio Gonçalves
Em três pratos de trigo comem três tristes tigres. Marco Aurélio Gonçalves
Três papos de pato e uma pata de pata num prato de prata. Marco Aurélio Gonçalves
Seja em um palco, um púlpito, em uma entrevista ou em uma conversa informal, as pessoas preferem ler suas expressões do que ouvir suas palavras que sem a devida expressão não dizem nada. Marco Aurélio Gonçalves