DEUS SE FAZ HOMEM POR NÓS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística V Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo,
Advertisements

JESUS: DEUS CONOSCO Jesus revelou Deus no escondimento
Feliz Natal Envolto em panos.
ONDE ESTÁ O REINO DE DEUS?
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
Caríssimos, Quantas vezes estamos com as nossas portas trancadas, podendo significar a nossa pessoal situação de seres ameaçados pela violência e por.
Solenidade da Ascensão do Senhor
Ele está chegando....
JESUS CAMINHO, VERDADE, VIDA.
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
Nasceu o Salvador.
O DOM DOS DONS.
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
Personagens bíblicas. Advento.
SANTÍSSIMA TRINDADE.
Transfiguração do Senhor
Mãe do Salvador.
A Exaltação da Santa Cruz
Deus é Comunidade de Amor
Outubro, mês do Rosário e das Missões
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
Tempo presente é o Tempo da semeadura.
Então é Natal.
Jesus não descreve o fim do mundo, na passagem do Evangelho que a liturgia proclama neste domingo: observou Bento XVI, na alocução do meio-dia, na Praça.
A Palavra de Deus e o Espírito Santo
NASCEU O SALVADOR!.
ALEGREMENTE ESPERAMOS A CHEGADA
A Estrela da nova evangelização
Site: O bem da Caridade Site:
O Emanuel: Deus conosco
O Anjo e Maria.
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
Caríssimos “A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
Site: Blog: Twitter: tesouroescondid Novas.
Maria Mãe da Eucaristia
Nascimento de Nosso Senhor Jesus
Caríssimos, Aproximamo-nos do segundo domingo do Tempo do Advento. “Se o reino dos céus está próximo, é mister preparar os caminhos.” “Devemos saber.
Paixão do Senhor.
A força do cristão é a sua capacidade de amar. Amar especialmente aqueles que lhe fazem mal, aqueles que o odeiam. Não é um instinto natural, mas é.
O Santo Padre na missa desta terça-feira (28 de Janeiro de 2014) falou sobre a fecundidade da oração de louvor. Ao comentar a primeira leitura, extraída.
Natal do Menino Jesus.
Elementos para viver a Quaresma: fé autêntica, conversão
Caríssimos, Meditemos sobre Jesus que está presente no meio de nós, em nossa Igreja, de várias maneiras, porque Ele mesmo foi quem disse em Mt 28,20...
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Outros pps você encontrará em: Visite-nos em:
Os Magos do Oriente vão à frente. Inauguram o caminho dos povos para Cristo.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Assunção de Maria.
Caríssimos, O tempo do Advento é tempo de esperança porque Cristo é a nossa esperança. A vinda do Salvador deve realizar-se no coração de cada homem.
"Lauda Sion“ (Louva Sião) Sequência da Solenidade de Corpus Christi
HINOS DO OFÍCIO DAS LEITURAS
Há cristãos que têm medo da alegria da ressurreição que Jesus quer nos dar: a vida deles parece um funeral. Mas o Senhor ressuscitado está sempre conosco.
Celebrar o Natal.
Jesus Cristo a verdadeira alegria do Natal
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
Caríssimos Queremos hoje fazer um convite a Jesus, clamando do mais profundo do nosso ser, do nosso coração: “Vem, Senhor Jesus!”, vem e toma posse.
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Amado e adorado Mestre Jesus, Ao celebrarmos o seu Nascimento entre nós, percebemos que a mensagem daquela noite santa chega envolvida de mistério a.
Tem a Liturgia de hoje um tom solene e jubiloso pela primeira entrada de Cristo no Templo e também um tom sacrifical porque vem para ser oferecido.
Foi há muito tempo... O anjo disse aos pastores de Belém:
UM NOVO TEMPO.
Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade.
Caríssimos, Nesta primeira semana do mês de janeiro nós celebramos a Solenidade da Epifania do Senhor. Nesse dia se celebra a visita dos Magos, entendida.
Apresentação de Jesus no Templo
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Transcrição da apresentação:

DEUS SE FAZ HOMEM POR NÓS TEMPO DO NATAL DEUS SE FAZ HOMEM POR NÓS

Caríssimos, Hoje sabereis que o Senhor vem e nos salva; amanhã vereis a sua glória. (Ex 16,6-7)

“Graças a São Francisco, o povo cristão pôde compreender que no Natal, Deus se tornou deveras o "Emanuel", o Deus-conosco, do qual não nos separa barreira nem distância alguma. Naquele Menino, Deus tornou-se tão próximo de cada um de nós, tão próximo, que podemos chamá-lo por tu e manter com ele uma relação confidencial de afeto profundo, assim como fazemos com um recém-nascido.

De fato, naquele Menino manifesta-se Deus-Amor: Deus vem sem armas, sem a força, porque não pretende conquistar, por assim dizer, de fora, ao contrário, deseja ser acolhido pelo homem em liberdade;

Deus faz-se Menino inerme para vencer a soberba, a violência e a ambição de posse do homem. Em Jesus, Deus assumiu esta condição pobre e desarmante para nos vencer com o amor e nos guiar à nossa verdadeira identidade.

Não devemos esquecer que o título maior de Jesus Cristo é precisamente o de "Filho", Filho de Deus; a dignidade divina é indicada com uma palavra, que prolonga a referência à humilde condição da manjedoura de Belém, mesmo correspondendo de modo único à sua divindade, que é a divindade do "Filho".

A sua condição de Menino indica-nos, além disso, como podemos encontrar Deus e gozar da Sua presença. É à luz do Natal que podemos compreender as palavras de Jesus: "Se não voltardes a ser como as criancinhas, não podereis entrar no reino dos céus" (Mt 18, 3).

Quem não compreendeu o mistério do Natal, não entendeu o elemento decisivo da existência cristã. Quem não acolhe Jesus com coração de criança, não pode entrar no reino dos céus: foi isto que Francisco quis recordar à cristandade do seu tempo e de todos os tempos, até hoje.

Rezemos ao Pai para que conceda ao nosso coração aquela simplicidade que reconhece no Menino o Senhor, precisamente como fez Francisco, em Greccio.

Então, poderia acontecer também a nós o que Tomás de Celano – referindo-se à experiência dos pastores na Noite Santa (cf. Lc 2, 20) – narra a propósito de quantos estiveram presentes no acontecimento de Greccio: "Cada um regressou à própria casa repleto de alegria inefável" .” Papa Bento XVI

“Preparando-nos para o Santo Natal, devemos reconhecer que Deus, em seu amor e liberalidade, olhou com carinho para Maria, escolhendo-a e preparando-a para ser a mãe de seu Filho, dispensando-lhe graças especiais. Esperando com Maria, desejamos que a celebração do Natal, na liturgia e na vida, transforme o nosso coração e renove a nossa vida.”

Formatação – Graziela e Altair Texto – Parte da AUDIÊNCIA GERAL PAPA BENTO XVI - Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2009 (http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/audiences/2009/documents/hf_ben-xvi_aud_20091223_po.html) Imagens – Google Música – Natal 05 Formatação – Graziela e Altair