-VC SOLUÇÃO INTEGRAL PARA VENDA CONSULTIVA DE SERVIÇOS OU PRODUTOS CUSTOMIZADOS. VENDA DE SERVIÇOS OU PRODUTOS CUSTOMIZADOS – ocorre quando se oferece.

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Transcrição da apresentação:

-VC SOLUÇÃO INTEGRAL PARA VENDA CONSULTIVA DE SERVIÇOS OU PRODUTOS CUSTOMIZADOS. VENDA DE SERVIÇOS OU PRODUTOS CUSTOMIZADOS – ocorre quando se oferece um serviço, sistema, projeto, consultoria, instalação, componente industrial, ou outro produto do tipo bem de capital (equipamento, máquina ou ferramental especial), segundo necessidade e projeto específico para cada empresa cliente. VENDA CONSULTIVA – é praticada nas situações em que é preciso descobrir os prováveis clientes, pesquisar e entender profundamente suas necessidades específicas, analisando e controlando várias informações técnicas e comerciais, para ser viável a composição junto ao cliente de uma solução/oferta realmente atrativa e perfeitamente ajustada à necessidade. SOLUÇÃO INTEGRAL – assim considerada por compreender: Estruturação da prospecção de clientes e do desenvolvimento das oportunidades de negócio; Treinamento amplo para equipes de vendas consultivas; Software com direcionamento para o passo a passo do processo e com recursos de controle operacional e gerencial das diversas informações envolvidas.  Maior agilidade e eficiência no desenvolvimento da equipe de vendas;  Maior segurança na obtenção e preservação de todas as informações relacionadas ao desenvolvimento dos clientes e das oportunidades de negócio;  Maior eficácia na concretização dos projetos e negócios;  Maior integração entre equipe de vendas e pessoal técnico das áreas de projeto, orçamento e produção, com maior visibilidade e controle pelas diversas áreas envolvidas quanto às diversas categorias de informações;  Conquista de melhor visão gerencial da evolução dos negócios e do desempenho comercial como um todo, sob os mais variados aspectos (quadros e gráficos ajustados às conveniências). -VC Por que foi desenvolvido o Desde 1996 a ProFocus Consult presta serviços de consultoria orientados aos processos mercadológicos das organizações, sendo que nos últimos anos tivemos a oportunidade de atuar de forma predominante para empresas cujas ofertas consistem em bens de capital com características ajustadas às necessidades específicas de seus clientes (soluções customizadas). São empresas com ofertas de: máquinas, equipamentos, ferramentais, serviços de automação, consultoria tecnológica, ou outras soluções de engenharia para instalações industriais. Ao interagir com empresas neste perfil identificamos de forma bem clara a conveniência de desenvolver uma solução sistêmica bem específica para suporte na operacionalização e na gestão do desenvolvimento de clientes e das vendas neste perfil de negócio. -VC Principais benefícios da solução

-VC Premissas observadas na composição do sistema As situações que já havíamos vivenciado, bem como as pesquisas bibliográficas complementares que realizamos, nos levaram a repensar a abrangência e premissas da solução sistêmica que poderíamos construir para promover resultados mais efetivos para os empreendimentos com este perfil. Resultaram as seguintes premissas: 1.Ser suportado por software web, que permitisse acesso do agente de vendas (pela internet) de onde ele estivesse (ser possível consultar informações, inserir informações, transferir tarefas, propor alternativas, ou aprovar decisões/alternativas no caso de ser um gestor do processo). 2.Promover a liberação de mais tempo útil dos vendedores para interagirem com os clientes. Caberia portanto ao sistema assumir a maior parte dos aspectos organizacionais do processo (direcionamento da rotina) e aliviar a memória do agente de vendas, para que este se tornasse mais focado no diálogo c/ o cliente e na exploração de seus conhecimentos próprios e nos do cliente, de forma a encontrarem juntos e mais rápido a melhor solução para o cliente. 3.O sistema/software especialista deveria ser o instrumento de lançamento e administração de todas as informações relativas aos clientes e às oportunidades de negócio. 4.Funcionar também como um guia ou direcionador das ações do agente de vendas, resultando como ferramenta já com a inteligência da organização do processo, para acelerar o desenvolvimento de um novo vendedor (reduzir impactos da elevada rotatividade atual dos quadros de pessoal de vendas nas empresas). 5.Apresentar elevada flexibilidade p/ customizações, segundo condições do processo negocial específico da empresa que irá utilizá-lo (facilidade de ajustes para situações diferenciadas). 6.O sistema deveria ainda dispor de recursos para fácil inclusão e consulta de anexos, pois é bem ampla a necessidade de transferência de desenhos, planilhas de dados técnicos e outros formulários, tanto entre o cliente e a empresa, como entre os agentes comerciais e outras áreas técnicas internas envolvidas no processo. É evidente que de forma ideal todas estas referências e documentação estejam no mesmo sistema e com facilidade de circulação entre os vários envolvidos usando o mesmo canal de comunicação. 7.Dispor também de recursos de agendamento e registro de compromissos e notificações entre os envolvidos em providências internas, com registro de pendências e de datas de alerta para folow up, estruturando o acompanhamento de ações p/ cumprir cronograma de atendimento. 8.Contar com recursos práticos para visualização de gráficos e quadros gerenciais do processo e do desempenho geral alcançado (visões por unidade de negócio, por agente de vendas, por família de produtos, por segmento de mercado, por estágio do desenvolvimento das oportunidades e por períodos de referência), mediante critérios de filtros e com facilidades para formatação de novos relatórios específicos que forem convenientes. 9.O sistema deveria ainda incluir recursos para aspectos de “forecast” (visão de orçamento de receitas de vendas ou da evolução do funil de vendas, com as perspectivas de conquistas de contratos e dos níveis esperados de faturamento em diversos horizontes). Joinville – SC (47) A ProFocus Consult acredita ter alcançado todos estes objetivos com o ProFocus-VC. (Solicite uma apresentação na sua empresa)