Aliança da Ciência e da Religião

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aliança da Ciência e da Religião
Advertisements

CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Pontos Principais da Doutrina Espírita
LIÇÃO 4 - PREPARANDO-SE PARA CONSTRUIR UMA FAMÍLIA Prof. Lucas Neto.
Curitiba  A teologia representa o saber mais elevado  A ciência soberana  O saber absoluto  Deus é o objeto máximo do saber  Entre as ciências.
DEUS, obrigado por não permitir que eu perca o equilíbrio, quando sei que há inúmeras forças que querem que eu caia.
8 DE OUTUBRO DE 2016 A Bíblia e o dinheiro Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da.
A Bíblia é sempre uma luz na nossa caminhada cristã. Hoje ela fala-nos do Seguimento de Jesus e suas EXIGÊNCIAS: Não é um caminho de facilidade, mas.
2. Filosofia 1. Ciência 3. Religião ? É c i ê n c i a !.. É f i l o s o f i a ! Não é religião! mas... LUMEN Editora...sem ser uma religião, conduz essencialmente.
O TEMPO Relatividade Instrumentos e unidades de medida Calendários Linha do tempo historiamelao6. wordpress.com.
CLICAR “Pois a palavra de Deus “Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai.
INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS SANTANA COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA TEORIA DO CONHECIMENTO João Morais da Costa Júnior Santana/2017.
Capítulo 31 Deus só tem uma igreja! A Esposa do Cordeiro
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
As Pedras do Caminho Clicar.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS 1ª PARTE
Professor Uilson Fernandes 1ª Série do Ensino Médio 10/11/16
O LIVRO DOS ESPÍRITOS DOS TRÊS REINOS 2ª Parte DO MUNDO DOS ESPÍRITOS
NUNCA FALES ENTER p/ continuar.
Ninguém duvida do sopro cristão que anima a civilização do Ocidente.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS DA ENCARNAÇÃO DOS ESPÍRITOS 2ª Parte
A ESPADA DO ESPÍRITO! CLICAR.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS “ESTRUTURADO PARA AUTOAVALIAÇÕES”
O Criador e o dinheiro 1 DE OUTUBRO DE 2016
O LIVRO DOS ESPÍRITOS TRADUÇÃO DE GUILLON RIBEIRO.
Evangelho de João.
Magnetização das Águas
O LIVRO DOS ESPÍRITOS DAS CAUSAS PRIMÁRIAS DO PRINCÍPIO VITAL
DA LEI DIVINA OU NATURAL
Elessandra Lira Roseli Maria Rubiana M. Souza
Obrigações de dar: COISA INCERTA
O LIVRO DOS ESPÍRITOS 1ª PARTE
Século XIX.
Tomo: 1 - Módulo:IX Roteiro: 2
Tomo: 1 - Módulo:VIII Roteiro: 1
Aula 12 Frutos da Redenção
Tomo: 1 - Módulo:VIII Roteiro: 1
Tomo: 2 - Módulo:XI Roteiro: 1
™ ESTE POWER POINT SLIDE É PATRIMONIO DE JESUS CRISTO
Moisés, chamado por Deus
F?T7? Slide ’layer Advertisements Busca A apresentação está carregando. Por favor, espere O, Apresentação em tema: "vos digo que o céu e a Terra não passarão,
A OPÇÃO DA SIMPLICIDADE
LIÇÃO 4 – A FAMÍLIA SOB ATAQUE
Tomo: 2 - Módulo:XIV Roteiro: 3
E B D V I L A C A R M O S I N A Andeis como sábios 08/11/ :39.
EMPIRISMO X RACIONALISMO
Muitas coisas podem ser compradas com dinheiro, por exemplo, podemos comprar roupas, comida, ingressos, carros etc.
Implicações Práticas e Conclusões.
O QUE É ESPIRITUALIDADE?
12/11/2018 Práticas Judiciárias.
Espiritismo para a Juventude - Aula 1
Aula 7 As Relações Divinas
DISCIPULADO CRISTÃO na carta aos filipenses Aula 8: Fp. 3-4
A BOA ÁRVORE Letícia Thompson.
Espiritismo para a Juventude - Aula 3
MÓDULO VII – PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS
Curso Básico de Espiritismo
Espiritismo pode fazer
Filosofia da Educação II
Terra - escola dos Espíritos
MÓDULO VII PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS
FENOMENOLOGIA.
Lição 08 O Espírito Santo na missão
Bençãos e expectativas
(Aristóteles: Metafísica, I, 982b 10)
A PRESENÇA DE DEUS... SEM ELA, O QUE NÓS FARÍAMOS?
DA APRENDIZAGEM À CRIAÇÃO
Filosofia Moderna Pascal e Spinoza
Alma, Princípio Vital e Fluido Vital
Lição 06: O papel da lei no evangelho
Para muitos a felicidade está nas coisas desta Terra Para muitos a felicidade está nas coisas desta Terra. Dessa forma, iludem-se acreditando que,
Transcrição da apresentação:

Aliança da Ciência e da Religião Texto do E.S.E. - Allan Kardec - Capítulo I : Não Vim Destruir a Lei - Item 8 - Quadro de André Gonçalves, 1686-1762 – Museu de Coimbra - Portugal

A Ciência e a Religião são as duas alavancas da inteligência humana: uma revela as leis do mundo material e a outra as do mundo moral. Tendo, no entanto, essas leis o mesmo princípio, que é Deus, não podem contradizer-se.

Se fossem a negação uma da outra, uma necessariamente estaria em erro e a outra com a verdade, porquanto Deus não pode pretender a destruição de sua própria obra.

A incompatibilidade que se julgou existir entre essas duas ordens de idéias provém apenas de uma observação defeituosa e de excesso de exclusivismo, de um lado e de outro.

Daí um conflito que deu origem à incredulidade e à intolerância.

São chegados os tempos em que os ensinamentos do Cristo têm de ser completados; em que o véu .intencionalmente lançado sobre algumas partes desse ensino tem de ser levantado;em que a Ciência, deixando de ser exclusivamente materialista,tem de levar em conta o elemento espiritual e em que a Religião , deixando de ignorar as leis orgânicas e imutáveis da matéria, como duas forças que são, apoiando-se uma na outra e marchando combinadas, se prestarão mútuo concurso.

Então , não mais desmentida pela Ciência, a Religião adquirirá inabalável poder, porque estará de acordo com a razão, já se lhe não podendo mais opor a irresistível lógica dos fatos.

A Ciência e a Religião não puderam,até hoje, entender-se, porque, encarando cada uma as coisas do seu ponto de vista exclusivo , reciprocamente se repeliam. Faltava com que encher o vazio que as separava, um traço de união que as aproximasse.

Esse traço de união está no conhecimento das leis que regem o Universo espiritual e suas relações com o mundo corpóreo, leis tão imutáveis quanto as que regem o movimento dos astros e a existência dos seres.

Uma vez comprovadas pela experiência essas relações, nova luz se fez: a fé dirigiu-se à razão; esta nada encontrou de ilógico na fé : vencido foi o materialismo.

Mas, nisso, como em tudo, há pessoas que ficam atrás, até serem arrastadas pelo movimento geral, que as esmaga, se tentam resistir-lhe, em vez de o acompanharem.

Nascimento de 1 estrela É toda uma revolução que neste momento se opera e trabalha os espíritos.

Após uma elaboração que durou mais de dezoito séculos, chega ela à sua plena realização e vai marcar uma nova era na vida da Humanidade.

Fáceis são de prever as conseqüências: acarretará para as relações sociais inevitáveis modificações, às quais ninguém terá força para se opor, porque elas estão nos desígnios de Deus e derivam da lei do progresso, que é lei de Deus.

A humanidade já conseguiu verdadeiros prodígios mas o verdadeiro progresso só será alcançado quando houver real fraternidade entre os homens.(ml)

Som : Ernesto Cortazar (Immensity) Imgs : Internet Som : Ernesto Cortazar (Immensity) Elaboração : mlvagni@oi.com.br Aliança da Ciência e da Religião Nota : Observando as diversas pinturas que retratam o Presépio vemos nas figuras dos 3 Reis Magos uma simbologia. Pensemos no magos como cientistas daquela época. Eram astrônomos e cumprem uma fatigosa caminhada, seguindo um astro e terminam seu percurso indo ao encontro do Salvador. De forma alegórica, há uma ligação entre a ciência e a religião, e nos mostra como é longo o caminho que nos conduzirá a Deus. (ml) Cap. I Item 8