UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Reitoria 1 Curitiba, novembro de 2010 Formas de Votação para os Docentes e Técnicos-Administrativos Eleições.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Fred Sizenando Rossiter Pinheiro
Advertisements

Bem-vindos!.
Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
Universidade e Desenvolvimento Social no Brasil
Síntese das principais realizações da UTFPR em 2010
Consulta à Comunidade Interna
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Reitoria DIRETRIZES PARA A GESTÃO DAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UTFPR Versão nov/2006 – COEPP/COUNI.
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO IF-SC Março de /2.
Universidade Federal de São Carlos
Universidade Federal de São Carlos
1 PUCSP Redesenho Institucional CONSUN 26/03/2008 Aprovações.
PUCSP Redesenho Institucional
Redesenho Institucional CORI
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
Período: 22 a 26 de novembro/2011
Apoiar: produção científica e tecnológica;
Apresentação do Campus Porto Alegre
Avaliação Institucional e Tecnologias da Informação na UNISC Workshop: Avaliação e inovação com Tecnologias da Inovação – UFRGS – 03/07/2009. Ana Karin.
Seminário de Avaliação da Faculdade de Farmácia
Universitario CONSUN conselhos superiores Ensino, pesquisa e ADM SUPERIOR Extensão CONSEPE DA UNIVERSIDADE COMPREENDE Reitoria e Vice-reitoria.
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PARA A SAÚDE
Sumário - A Área de Administração como Campo Científico -Características Gerais -Especificidades Brasileiras - A Formação e a Produção de Conhecimento.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
O que é o Conselho Superior?
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: IMPACTOS INSTITUCIONAIS
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
PROPOSTA DO MODUS OPERANDI PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTATUTO DA UFPE Trabalho desenvolvido por : Audisio Costa, Auxiliadora Ferraz, Carmen Chaves. Iranir.
PROFª. VERA L. G. STIVALETTI PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
ministério da educação
Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica.
Evento: I Encontro Nacional de Organizadores de Formaturas e Eventos
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração.
“Integração Graduação – Pós-Graduação: Desafios Atuais ” XVII EnAngrad, São Luís - MA, 2006 Prof. Fernando S. Meirelles Diretor da FGV-EAESP.
Panorama sobre O Sistema de Educação Superior no Brasil
Pós Graduação em Docência do Ensino Superior
IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora PROPOSTA ORGANOGRAMA 2011
Integração para o Fortalecimento da Pós-Graduação: Experiências das IES Paranaenses Aldo Nelson Bona Reitor da UNICENTRO Berenice Quinzani Jordão Reitora.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Composição da Comissão de Sistematização do Campus Natal-Central
Fórum Permanente Futuro 10 Paraná
Profa. MSc. Lúcia Inês Kronemberger Andrade
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba IV Mostra de Pesquisa e Extensão Título do projeto Coordenador: Bolsista(s) e voluntários.
UNINILTONLINS Nossa Missão: Educar a Amazônia. CALENDÁRIO.
Universidade Federal do Paraná
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
Mesa 3: A Necessidade de Formação de Recursos Humanos em Saneamento e Saúde Ambiental Marcos von Sperling Universidade Federal de Minas Gerais BRASIL SEMINÁRIO.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissional em Patrimônio.
UMA VOZ FIRME, FORTE E COMPETENTE NO CONSUP! PROFA. FRANCISCA TAVARES A VOZ DO INTERIOR NO CONSUP!
Trajetória Profissional
ICI – Instituto de Ciências da Informação Novembro/2010 CONHECENDO a UNIBAN e o ICI – Instituto de Ciências da Informação.
Como elaborar Memorial e
TÍTULO DO ARTIGO AUTOR 1 AUTOR 2 AUTOR 3 AUTOR 4 AUTOR 5 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS VIII SEMINÁRIO.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
I Forum dos Coordenadores de Mestrados Profissionais da Fiocruz.
RUMO A NOVAS CONQUISTAS GESTÃO
A experiência na UEFS XI Encontro do Setor das Iees/Imes.
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. 1 Chamada Interna da Pró-reitoria de Pós-Graduação A pró-reitoria lança uma chamada para a apresentação de novas propostas.
Representação discente na FSP/USP. Representação estudantil: contexto atual Representantes discentes (RD)= estudantes que representam outros estudantes.
Seminário de Integração Profissional V 3.º ano – 2.º semestre Ano letivo 2012/2013 Discentes: Ana Patrícia Cal, 9835 Diana Ferreira, 9837 Docente: Ana.
Programa de Pós- Graduação Virtual Prof. Luiz Nacamura Júnior Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação.
Proposta Estrutura Organizacional Comissão do Consuni: Dagoberto Almeida Edson Pamplona José Alberto Marcel Parentoni Marcos Aurélio.
Acreditação dos Programas das Escolas de Farmácia na América Latina Conselho Federal de Farmácia - Brasil maio – Buenos Aires Dr. Radif Domingos.
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Aprovada pelo Colégio de Dirigentes através da Deliberação nº 08/2012, de 29/10/2012, com base na Estrutura Organizacional de.
Título do Projeto de Pesquisa Nome do(a) Coordenador(a) LOGO DA INSTITUIÇÃO EXECUTORA Edital: Data da Apresentação: 1.
Perspectivas Internas e Externas
UNIBAHIA – UNIDADE BAIANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COEPP – Coordenação da Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação Curso: Lato Sensu em Didática para o.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Reitoria 1 Curitiba, novembro de 2010 Formas de Votação para os Docentes e Técnicos-Administrativos Eleições aos Conselhos Deliberativos Especializados da UTFPR COGEP – COPPG – COEMP – COPLAD Regulamento das Eleições para Escolha dos Representantes Titulares e Respectivos Suplentes nos Conselhos Deliberativos Especializados da UTFPR Deliberação n o. 10/2010 – Conselho Universitário (COUNI)

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Reitoria 2 Eleitor Docente Conselho de Graduação e Educação Profissional (COGEP) Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (COPPG) Conselho de Relações Empresariais e Comunitárias (COEMP) Conselho de Planejamento e Administração (COPLAD) Escolhe-se uma única área dentre as 11 existentes. área Vota-se em até o número de vagas disponíveis para a área escolhida. Vota-se em até: 2 TAs* Vota-se em até: 5 docentes candidatos dentre os Coordenadores dos Programas Stricto Sensu Vota-se em até: 5 docentes candidatos dos Grupos de Pesquisa Vota-se em até: 2 docentes candidatos do PROEM + 4 docentes candidatos dos Programas de Extensão ou Coordenadores de Projetos de Extensão Vota-se em até: 1 TA Vota-se em até: 23 Docentes Vota-se em até: 1 TA Se Coordenador de Programa Stricto Sensu Se participa de Grupo de Pesquisa e não for Coordenador de Programa Stricto Sensu Todos os eleitores *TA – Técnico-Administrativo Formas de Votação Eleitor DOCENTE

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Reitoria 3 Eleitor Técnico-Administrativo Conselho de Graduação e Educação Profissional (COGEP) Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (COPPG) Conselho de Relações Empresariais e Comunitárias (COEMP) Conselho de Planejamento e Administração (COPLAD) Vota-se em até: 2 TAs Vota-se em até: 2 docentes candidatos do PROEM + 4 docentes candidatos dos Programas de Extensão ou Coordenadores de Projetos de Extensão Vota-se em até: 1 TA Vota-se em até: 23 Docentes Vota-se em até: 1 TA Formas de Votação Eleitor TÉCNICO-ADMINISTRATIVO Escolhe-se uma única área dentre as 11 existentes.área Vota-se em até o número de vagas disponíveis para a área escolhida.

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Reitoria 4 Áreas Vaga s Elétrica e Eletrônica3 Mecânica, Materiais e Produção 3 Civil1 Computação2 Química1 Ambiental e Florestal1 Ciências Exatas e da Terra1 Ciências Sociais e Aplicadas 2 Ciências Agrárias2 Linguística, Letras e Artes1 Ciências da Saúde1 Total de Vagas18 Vagas para docentes existentes no Conselho de Graduação e Educação Profissional