Desenho Técnico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Toleranciamento Geométrico
Advertisements

8/7/ /7/2016 Visualização 3D.
Universidade Federal do Oeste da Bahia Centro das Ciências Exatas e das Tecnologias DESENHO TÉCNICO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS.
FERRAMENTAS PARA GESTÃO DE PERDAS
Gerador de aplicativos Oracle PL/SQL WEB baseado na estrutura das tabelas do banco de dados Oracle Wagner da Silva Orientando Prof. Alexander Roberto Valdameri.
AULA – Base de desenho técnico Instrutor André Olivieri de Albuquerque FMA.
Cotagem de elementos. Nos modelos e peças com elementos, além de indicar as cotas básicas, é necessário indicar, também, as cotas de tamanho e de localização.
Diagrama de Implementação Professor Sandro Carvalho.
Elementos de fixação e de apoio Curso Técnico de Mecânica Automotiva Elementos de máquinas Prof. Paulo A Baltazar Ramos.
Implantando um ERP com sucesso Sistemas de Gestão Integrada - ERP Juliana Maria Lopes Alexandre Moya João Roberto Magazoni 27LI – Julho 2005.
TB 100%.
Desenho Técnico para Mecânica
CIM – Computer Integrated Manufacturing Prof. Dr. Airton Nabarrete FEI / IECAT.
Torneamento CONCEITO O torneamento é a operação por intermédio da qual um sólido indefinido é feito girar ao redor do eixo da máquina operatriz que executa.
OBJETO DE APRENDIZAGEM – MODELAGEM DE MASSA
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
PMR 2500 Comunicaçâo Gráfica
Desenho Mecânico I Projeção Ortogonal (1° e 3° Diedros)
Seleção de materiais aula 2
PROJETO ARQUITETÔNICO I
Desenho Mecânico I Sistema de Cotas
Bruno Adolfo Luis Henrique Natanael de Carvalho Lucas Fernandes
MAQUETES DE AUXÍLIO NA REPRESENTAÇÃO DO DESENHO TÉCNICO
Aula 01 Parâmetros de Projeto Prof.: Renato Marques “Uma imagem é algo intermediário entre uma idéia e um objeto." Samuel Taylor Coleridge ( )
UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE Engenharia Elétrica
Profa. Msc. Jaqueline Vicente Matsuoka
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO - JAVA
SMR – SISTEMA DE MONITORAMENTO DE RISCO Resultados e Discussões
Tipos de Linha – NBR8403 Layers ou Camadas
Sistema de forças coplanares
Representação do Relevo
REPRESENTAÇÃO DE FUNDAÇÕES DE concreto armado
GEOMETRIA DESCRITIVA A
4 CONCEITOS BÁSICOS EM POO
FRESADORA Prof. Elton Ricardo.
I NSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONCURSO PÚBLICO – EDITAL Nº 001 – 2018 PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO Desenho Mecânico: Projeções ortogonais, vistas.
Desenho CAD I Curso Técnico em Eletromecânica
Desenho Técnico Moderno
Desenho Técnico Moderno
Escolha de Ferramentas de Metal Duro
Representação gráfica dos dados estatísticos
1. - Normas técnicas de representação gráfica de levantamentos planialtimétricos; 2. - Elaboração de projetos técnicos de agrimensura com programas de.
Usinagem Prof. Me. Eng. Gianpaulo Medeiros Aula 8 Curso técnico em Mecânica - Usinagem Fundamentos da Usinagem com Ferramentas de Geometria Definida.
Instrutor: Marlon Adriel. O desenho está presente em nossa vida desde a Pré-História, onde o homem retratava nas paredes das caverna figuras e símbolos.
INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL Prof. Eng. Adriano Reis de Paula e Silva, Me.
Professor – Eng. Agrônomo Renan Tomazele
ORGANOGRAMA TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS TÉCNICO EM INFORMÁTICA
Desenho Técnico Moderno, 4ª Ed.
ELABORANDO UMA BOA APRESENTAÇÃO
NR 18.
DESENHO TÉCNICO MECÂNICO I (SEM0564)
A fonte deve ser visível a 1 metro de distância.
SEM DESENHO TÉCNICO MECÂNICO I
TOLERÂNCIA GEOMÉTRICA
Desenho Técnico Moderno, 4ª Ed.
A fonte deve ser visível a 1 metro de distância.
ORGANOGRAMA TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Computação Gráfica & Processamento de Imagens
NBR Instalações elétricas de média tensão de 1,0 kV a 36,2 kV.
Desenho Aplicado à Automação e Controle
Processo de Conformação e Usinagem Engº Esp. Prof. Christian Eduardo Moreira de Souza Universidade Paulista UNIP – Araçatuba - SP.
Paradigma de Orientação a Objetos
Desenho Aplicado à Automação e Controle
TÍTULO DO TRABALHO Nome e Sobrenome do autor1; Nome e Sobrenome do autor 2; Nome e Sobrenome do autor 3 1Titulação, Instituição, Cidade, Estado, .
TÍTULO (CAIXA ALTA, TAMANHO DA LETRA 72, ARIAL, CENTRALIZADO E NEGRITO
Excel 2013 Prof. André Aparecido da Silva
Automação da Produção Comando Numérico CAD/CAM
Universidade Paranaense Engenharia Mecânica Projeto de Bomba Centrífuga – Alexandre Salvestro Apresentação do Programa Códigos, programações e Interface.
Universidade Federal do Vale do São Francisco Campus de Juazeiro Colegiado de Engenharia de Produção Previsão da demanda (parte 1) Disciplina: Gestão de.
Transcrição da apresentação:

Desenho Técnico

Unidade de Ensino: Anhanguera Professor: Edson A Unidade de Ensino: Anhanguera Professor: Edson A. Hardt Curso: Engenharia de Produção/ Controle de Automação Fase 1 RA- Nomes: 1427129173 - Carla Fernanda Debatim Eng. Produção 1577150464 - Roseana da Silva Cunha - Eng. Produção 1568220107- Cristiano Willians Cândido – Eng. Produção 2959356249 - Eliane Pereira de Souza - Eng. Automação

NBR 10126 Cotagem em Desenho Técnico. Objetivo: Na execução de todos os desenhos técnicos sejam de detalhes ou montagem os conceitos sobre cotagem estão contemplados nesta norma. Definições: Para melhor aplicação desta norma adotamos por definição a Cotagem e a sua Aplicação.

Cotagem Na Representação gráfica destacamos característica de cada elemento, através da aplicação de linhas, simbologia especifica, notas e valores numéricos em unidade de medida. A cotagem pode ser: Funcional Não funcional Auxiliar Elemento

Funcional é quando se faz necessária para mostrar a função ou local de um objeto a ser representado. Não funcional é quando não se faz necessária para o funcionamento de um objeto. Auxiliar é quando será fornecida somente como informação, ela não influencia em operações de produção e de inspeção; é decorrente de outros valores aparentes no desenho ou documentos e nela não se aplica tolerância Elemento é quando define uma das partes que caracteriza um objeto, por exemplo, superfície plana, cilíndrica, um ressalto, um rebaixo, um filete de rosca, uma nervura, uma ranhura, um contorno, etc.

Aplicação A cotagem para demonstrar um detalhe de uma peça ou componente, visível e completa, deverá ser representada diretamente na representação gráfica. A cotagem deverá ser localizada na vista principal ou corte que represente nitidamente o elemento. Desenhos de detalhes devem ser elaborados sempre com a mesma unidade para todas as cotas sem emprego de símbolo. A disposição da cota no desenho deve indicar claramente sua utilização.

Projetos Mecânicos

Ferramentas Computacionais de Auxílio ao Desenho Técnico AutoCAD SolidWorks Autodesk Inventor AutoCAD Mechanical

SolidWorks Software em 3D que otimiza o desenvolvimento de projetos e automatiza o detalhamento, tornando-o um processo confiável e preciso. Com o SolidWorks você poderá trabalhar com grandes montagens, superfícies complexas, moldes, estruturas metálicas, chapas metálicas e soldas.

Detalhamento: Vistas rebatidas com o arrastar do mouse e cotas inseridas automaticamente. Grandes Montagens: SolidWorks possui ferramentas específicas para a criação de montagens. Você pode unir componentes selecionando faces, arestas, curvas e vértices individuais, criar relações mecânicas entre componentes, verificar interferências, colisões e alinhamento entre furos e unir o movimento de polias e correntes.

Superfícies Complexas: Cria sólidos e geometrias de superfície complexa com a ferramenta de forma livre. Moldes: Crie e execute seus projetos de moldes reduzindo erros de fabricação e, a partir de uma gama completa de ferramentas. Estruturas e Soldas: Crie um layout para sua estrutura metálica e escolha um tipo soldagem, o SolidWorks irá gerar automaticamente o resultado em 3D.