Prof. M.Sc. Ronnison Reges Vidal

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA MUNICIPAL NELSON DE SOUZA PINHEIRO
Advertisements

Simple Present.
Verbo to be.
Disciplina: Inglês Prof.: Marina 19/04/2010
THE SIMPLE PAST TENSE.
Verbo Modal Could = Poderia
VERB TO BE.
Wh- Questions e Short Answers
Verb to have Present tense Negative.
Present Continuous.
Tempos Verbais I PRESENTE SIMPLES PRESENTE CONTÍNUO
Bimestral – 2º Bimestre 7º AB
At school... Conhecendo os colegas (relembrando).
REVISÃO de INGLÊS 4° Bim..
Simple Present.
UNIT 4 A HIDDEN TREASURE.
Used to.
Present Perfect Tense Formação e Usos.
Tempo verbal utilizado para ações do presente do cotidiano, da rotina, seja em qualquer aspecto (profissional, pessoal etc.).
Colegio Estadual Barros Barreto Disciplina: Inglês Professora: Nelma Deise de Jesus Serie: 1º ano B Matutino Alunas: Jessica Soares Jocilene Vasconcelos.
O tempo verbal Simple Past corresponde ao Passado Simples em português
SIMPLE PRESENT Alunos : B runo Almeida Thiago Pontes Vitor Fernandes.
RELATIVE PRONOUNS ARE USED TO INTRODUCE CLAUSES THAT DEFINE OR ADD INFORMATION TO A NOUN.
Inglês Instrumental TCP Washington Silva.
Estratégias de Leitura. Qual a diferença entre ler e compreender?
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
Simple Present. Usa-se o Simple Present para indicar: Ações habituais: “I always brush my teeth after meals.” Ações repetidas: “Mary talks and talks and.
O simple present é um tempo verbal que descreve uma ação que acontece o tempo todo ou com uma certa frequência. Humans communicate in different ways.
Aula 5 CBD ORIENTAÇÃO À PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ORGANIZAÇÃO DOS ESTUDOS. RESENHAS E RESUMOS. Prof. Rogério Mugnaini (adaptação do material do Prof.
Pinóquio e os cognatos. Pinóquio era um boneco de madeira. Mas um dia a fada lhe deu a vida e ele e ficou muito feliz, por ter tido esta chance de viver,
Conforme proposto pelas professoras Joyce Cristina e Jheniffer Pacheco, estamos utilizando a página de relacionamento Facebook, não só como ferramenta.
Unidade Plena de Bacabeira. Resumo versus Resenha RESUMO : Extrai-se os fatos mais importantes de um texto ou documento. RESENHA: Resume-se e avalia-se.
Prof Marcelo Pereira de Leão
ESTRUTURA E FORMATAÇÃO PARA PAPERS E ARTIGOS
Texto, gênero e discurso
Português Instrumental e Redação Técnica EAD – 30 HORAS.
Verb “To have got” - Ter Affirmative form
Simple Present Usado para falar de... Facts related to the present (fatos relacionados ao presente): He lives in Porto Alegre. (Ele mora em Porto Alegre.)
Introdução O presente trabalho tem o objetivo de apresentar informações sobre o tema “Gênero textual”. Nele serão encontradas definições e exemplos de.
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
ENSINAR a APRENDER a LER,
Verbos Modais Stephanie e Ester.
Características Gerais
Resumo PARTE 1.
Língua Portuguesa Aula 1 Prof. Fábio Simas.
English II Week 11, 18th May 15 1st semester 2015
Simple Past (Regular Verbs)
Tag questions ou Question tags
1° Ano/Médio Prof. Hugo Leonardo Língua Estrangeira-Inglês (LEI)
Pesquisa de artigos científicos
INSTRUÇÕES PARA O TRABALHO DE INGLÊS 3º ANO
Simple past WAS AND WERE.
Grammar Helper Teacher Lu.
Grammar Reference: Modal Verbs
O Verbo To Be.
Funções da Linguagem Profª Suzete
Conteúdo Metodologia e Prática de Língua Portuguesa
ASPECTOS DA LINGUAGEM E PRODUÇÃO TEXTUAL
MODAL VERBS.
Unit 10 Modal verbs: can & may.
SIMPLE PRESENT TENSE.
Grammar Reference Simple Future Future Continuous Upgrade 2 - Unit 2
Disciplina: Monografia I
Unit l Verb to be.
A diferença entre: Simple Present X Present Continuous (Progressive)
Simple Present Tense professoragenormeireles.webnode.com By:
Grammar Reference: Present Continuous
Texto argumentativo: artigo de opinião
GRAMMAR. VERB TO BE... AMAREIS Ó STUDENTS, VÓS AMAREIS O INGLÊS E A SUA TEACHER KARINA PARA TODO SEMPRE. AMAREIS.
Simple Present Tense. . In English the Simple Present is used to express actions that are made with a certain frequency, like go to school, work, study…
Transcrição da apresentação:

Prof. M.Sc. Ronnison Reges Vidal Simple Present: Negative and Interrogative Forms Prof. M.Sc. Ronnison Reges Vidal

Roteiro Simple Present Negative Form Interrogative Form

NEGATIVE FORM

NEGATIVE FORM Para escrever uma sentença negativa no Simple Present, utiliza-se o verbo auxiliar do + not Forma mais utilizado na escrita, pois é formal Ou sua forma contraída don’t – mais utilizada na fala Pois é informal – antes da forma básica do verbo sem o to.

NEGATIVE FORM Exemplos: I do not play the piano. (Eu não toco piano.) You do not (don´t) study math. My parents don’t like TV. (Meus pais não gostam de TV.)

NEGATIVE FORM Na 3ª pessoa do singular (HE/SHE/IT), usa-se o verbo auxiliar does + not ou doesn’t em vez de do+ not ou don’t, usado com I, YOU, WE, THEY. Note que o verbo seguinte fica na forma básica sem o to e sem o S.

NEGATIVE FORM Exemplos: She does not speak Portuguese, just Chinese. (Ela não fala português, somente chinês.) Paulo doesn’t eat chocolate. (Paulo não come chocolate.) She does not (doesn´t) play tennis. (Ela não joga tênis) Observação: Os verbos auxiliares do e does não tem tradução. Mas quando acompanhado do not, pode-se traduzir por não, simplesmente.

Interrogative Form

INTERROGATIVE FORM Na forma interrogativa do Simple Present, utilizam-se os verbos auxiliares do e does antes do sujeito na frase Note que o verbo fica na sua forma básica sem o to e sem o S.

Exemplos: Do you like orange juice? (Você gosta de suco de laranja?) Does Mary like movies? ( Mary gosta de filmes?)

RESUMO DO SIMPLE PRESENT AFIRMATIVO NEGATIVO INTERROGATIVO I work I don’t work Do I work ...? You work You don’t work Do you work ...? He works He doesn’t work Does he work ...? She works She doesn’t work Does she work ...? It works It doesn’t work Does it work ...? We work We don’t work Do we work...? You don’twork They work They don’t work Do they work ...?

Skimming

Skimming Os textos podem ser classificados em gêneros, a partir: Conteúdos Propriedades funcionais Composição das características Os gêneros podem ser classificados como: Primários Secundários 16

Skimming Os gêneros do discurso se elaboram dentro de cada esfera da atividade humana e estão em constante mutação, devido ao fato de serem as atividades humanas ou dinâmicas Primárias: gêneros da vida cotidiana Conversa familiar, papo entre amigos e comunicações do dia-a-dia Secundárias: referem-se a atividades mais formais Atividades científicas, artísticas, políticas, religiosas 17

Skimming Gêneros do discurso possuem diferentes funções Variam de acordo com as necessidade comunicativas Assim como os gêneros textuais Certidão de nascimento, resenha, telefonema, notícia jornalística, crônica, novela, bilhete, aula monografia, dentre outros 18

Skimming What is Skimming? Por Skimming queremos dizer que olhando rapidamente através de um texto para determinar a sua essência Por exemplo, a fim de decidir se um trabalho de pesquisa é relevante para o nosso próprio trabalho [...] ou para manter-nos superficialmente informados sobre assuntos que não são de grande importância para nós; muita leitura de jornais é Skimming É uma técnica de leitura que você, provavelmente, já usa há muito tempo, seja ao procurar um assunto específico de uma matéria em um livro, seja quando acessa um site de busca na internet 19

Skimming O que você faz é uma rápida leitura de um texto para identificar informações gerais, como um assunto, um tópico ou uma ideia, principal ou secundária IMPORTANTE!!! Como sabemos, na nossa vida não há tempo disponível para lermos tudo com o que nos deparamos. Assim, torna-se importante uma escolha dos assuntos que nos interessam num determinado momento. Utilizando Skimming, você poderá selecionar somente o que lhe convier 20

Skimming Dicas Leia o título e subtítulos para descobrir sobre o que trata o texto. Veja as ilustrações que lhe darão mais informações sobre o tema. Leia a primeira e a última frase de cada parágrafo. Não leia cada palavra ou cada frase. Deixe seus olhos passarem sobre o texto, assimilando as palavras-chave. Continue pensando sobre o significado do texto. 21