Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste 1. Parque Nacional de Brasília Área do projeto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério Infantil Valores Fundamentais para Crianças
Advertisements

TUDO O QUE HÁ AQUI VOCÊ ESTUDOU DURANTE TODO O SEMESTRE.
Turismo em Brasília Turismo em Brasília.
A Cidade do Porto. Ponte D. Luís no Porto.
FOGO.
ESPAÇOS CÊNICOS Teatro de Swan, Victoria & Albert Museum, Londres
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
VITÓRIA – 452 ANOS Léa da Silveira Seixas.
Melanoma da Coróide É o câncer primário mais comum a acometer o olho nos pacientes adultos. A incidência anual de melanoma ocular é de aproximadamente.
Caso da Semana Dr Timotheos Wu Dr Murilo Rebechi
Sacramento Sacro = sagrado Momentos sagrados mentos = momentos
Reflexão: Turismo e Ecoturismo
GEOGRAFIA.
Boletim Informativo 1/2 Matéria do jornal Folha de S. Paulo Domingo, 22 de novembro de 2009 Caderno C1 Agência São Paulo: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1450.
Provas no dia 16 de maio. Inscrições até 4 de abril.
Nome da equipe Nome do Projeto. Nome da equipe Nome do Projeto.
Números por Extenso (01 a 30)
Página Sugestões de perguntas
1. Grupo relacional: preposição e conjunção
REVISÃO GERAL GEOGRAFIA.
Goiânia: Embarque nessa viagem.
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 46.
NOVO HAMBURGO.
RELATÓRIO SAÍDA A CAMPO MORRO DA CRUZ / FLORIANÓPOLIS-SC
Professor: João Claudio Alcantara dos Santos
A GLOBALIZAÇÃO EM NOSSAS VIDAS
TRIPLE THRILLS O que vocês estão vendo ao lado é o Stratosphere Las Vegas. É um Hotel Cassino da cidade de Las Vegas, estado de Nevada, EUA. Até aqui nada.
Quanto de influência tem os amigos na formação da auto imagem das garotas?
Novos Paradigmas da Administração
O Rio que eu não conheci. Parte 2 By Búzios Slides.
Poluição do Ar Trabalho realizado por: Daniel Martins; Filipe Aires; Fernanda Silva; Rita ribeiro.
Você confia na tecnologia atual!
3º Ano Ensino Fundamental
1ª Mostra Cultural: Abra as portas de sua região
Recuperação da Mata de S. Sebastião
TABOÃO BOSQUE.
Ensino fundamental e Mudanças
Brasília 48 Anos Patrimônio Cultural da Humanidade Formatado por:
Diferentes regionalizações do território brasileiro
O rio de janeiro e as Copas
Motivação Projeto Esplanada Sustentável (PES), que tem por objetivo principal a promoção da sustentabilidade ambiental e socioeconômica na Administração.
ATAQUE AO FORTE DADOS DO ATAQUE Data: 22nov10 Dia: Segunda-feira Horário: 21h00 (Servidor) 22h00 (horário de verão) Nome: Fortress SM - United Tamanho.
POIS O SOLO ONDE TU PISAS
Nome da equipe Nome do Projeto Como é o projeto “Descreva seu projeto, relacionando qual o problema que foi solucionado após a utilização dele” Utilize.
Programa de Inclusão Digital
O que uma notícia mal dada pode causar.... Em Belo Horizonte, aconteceu um caso muito estranho. Os radares acusavam um enorme furacão vindo em direção.
Frações e porcentagens
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 25/06/15.Aonde fica.O Relevo.O Mirante.A Igreja de Santa Cruz ( Evolução) Morro do Baú.
Ventura Office / Metron e Unimov CATEGORIA 15 – LANÇAMENTO COMERCIAL.
Impacto de corredores verdes na prevenção de cheias nas Caldas da Rainha Carolina Higino Francisco Morais Francisco Santos Gonçalo Cipriano José Grilo.
Geotecnologia – Imagem de satélite Essa é uma imagem que foi montada com 4 imagens de 1: tiradas pelo sistema Landsat A área mostrada na imagem.
Movimentos dos Trabalhadores Urbanos
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
FGR Urbanismo / Jardins Veneza
Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015.
Reuso da Água ALUNOS : Rafael Coelho de Lima RA:
Laboratório Multimédia e Educação Ana Sofia Lima.
sustentação em construções
Ambiente Natural do Marketing
SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE
Carlos Freire – Comunicação Integrada. BLUR – BTL e ATL Carlos Freire.
Destino das Ofertas Uma igreja móvel, chamada “igreja que navega”, para alcançar as comunidades ribeirinhas do Amazonas Construção de uma capela no IAAI.
Matemática Nome Data Completa as sequências
ESCALAS CARTOGRÁFICAS.
Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio.
EVOLUÇÃO URBANA E ESPRAIAMENTO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO. Vanessa Gapriotti Nadalin DIRUR-IPEA.
Trabalho de Geografia Regiões geoeconômicas
Há 65 milhões de anos um asteróide, com diâmetro aproximado de 15 km, colidiu com o planeta Terra, numa região que hoje pertence ao México. O impacto.
Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril.
Ponte Nova Trabalho de Religião..
Transcrição da apresentação:

Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste 1. Parque Nacional de Brasília Área do projeto do setor noroeste Esplanada dos Ministérios e Congresso Nacional Atualmente a área em que seria o setor noroeste é uma zona de contenção natural para o Parque Nacional (Zona Tampão) (1. Seta branca tracejada). Também é um corredor ecológico

Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste A impermeabilização do solo da área, além das edificações de prédios de até 6 andares afetará todo o clima da cidade. Ademais o tombamento histórico de Brasília poderá ser muito prejudicado

Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste Estes três condomínios são irregulares, pois pelo planejamento original de destinação de área para o Plano Piloto não poderia existir condomínios nas quadras 900 Os três condomínios que aparecem na imagem de satélite não foram originalmente previstos, pois ocorreu uma mudança de destinação de área das quadras 900. Estão sobrecarregando os lençóis freáticos da região. Há fortes indícios de que pelo menos um deles tenha avançado ainda além

Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste A presença dos condomínios (que não eram previstos inicialmente) nas quadras 900 por si só já torna o projeto do setor noroeste inviável 1. 2. 3. 4. 5. Em construção, dois novos condomínios ! Além dos três condomínios no quadro anterior, estão sendo lançados mais dois condomínios!! Os cinco condomínios que aparecem na imagem de satélite não poderiam ocorrer na área das quadras das 900, pois apenas igrejas e escolas poderiam ocupar essa área. Ocorreu uma mudança de destinação de área das quadras 900! Mudaram a lei original para quem contemplar?

Frota de 1 milhão de carros do DF preocupa Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste PATRIMÔNIO AMEAÇADO Não ao Setor Noroeste DF já tem um milhão de carros Frota de motocicletas cresce quase 250% em 5 anos no DF Frota de 1 milhão de carros do DF preocupa Brasília na berlinda Veja os impactos do Setor Noroeste Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade

Para onde vai o Setor Noroeste? Santuário dos Pajés – Brasília, ameaça ao Patrimônio Cultural da Humanidade? Dizemos NÃO ao Setor Noroeste Para onde vai o Setor Noroeste?

Foto tirada em 02-04-2008 na área do projeto setor noroeste, em cima do muro da CAESB O índio que aparece contemplando o por do sol é da tribo Korubo, e está desaparecido desde o dia 09 de junho, completando hoje uma semana de desaparecimento.