Sinalização nas Operações com Equipamentos de Guindar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Manual de Segurança para PONTES ROLANTES
Advertisements

Curso técnico de Segurança do trabalho
PREVENÇÃO DE QUEDAS.
USO DE ANDAIMES 100% USO DE ANDAIMES 100% N B R 6404 SEGURANÇA NOS ANDAIMES.
Sejam bem vindos! MÓDULO 2 - Escavação, Fundação e Desmonte de Rochas CAMPANHA EDUCACIONAL DE SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE.
APLICA-SE A: todas as edificações; áreas de risco; onde houver necessidade de instalação de extintores de incêndio. Estabelecer critérios para proteção.
RISCOS. Processo de identificação de perigos Observação, descrição e a classificação.
Movimentação Manual e Mecânica de cargas SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO 1 Data: 18/12/2010 Ismael Ramos.
5 S NOMES: FABIO SANTOS SENO – WILLIAN GUEDES – CLAYTON LINCOLN – X JOÃO CLAUDIO MORAES – EDGAR ROLIM
A Empresa A Servinel Technology oferece equipamentos e serviços para soluções em segurança eletrônica e consegue atender com efetividade seus clientes,
EMPILHADEIRA EMPILHADEIRA 14 Regras simples de Segurança.
USO DE ANDAIMES Logo Tipo Joe Paulo Becker Técnico de Segurança no Trabalho Reg.Mte. RS/ Cel: 0xx
SEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL ANDAIMES NR 18 - Item –
NR12 e ANEXO II CAPACITAÇÃO CAPACITAÇÃO, exigência lógica Operação, manutenção, inspeção e demais intervenções em máquinas e equipamentos DEVEM.
TB 100%.
Segurança com plataforma de trabalho aéreo
Movimentação de Cargas
EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO RODOVIÁRIA
Treinamento: Segurança no uso de Empilhadeira.
O Trânsito é feito para todos transitarmos em harmônia.
Site: Processos Logísticos André Amorim Site:
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO
Plano Operacional.
TRAVAMENTO DE FONTE DE ENERGIA
Higiene e Segurança no Trabalho PROFESSORA ELISABETH TOT
Levantamento, transporte e deposição manual de peso.
PLANEJAMENTO DE EQUIPAMENTOS
MARTELETE PNEUMÁTICO.
Administração da Produção
Douglas Pereira da Silva
Corte e dobra de aço Equipamentos.
Movimentação de material
Treinamento – Operadores de PTA. Plataforma de Trabalho Aéreo. Instrutor - Alysson Roque.
PRODUTO PERIGOSO n Todo o agente químico, biológico ou radiológico, que tem a propriedade de provocar algum tipo de dano às pessoas, a bens ou ao meio.
Treinamento de 1 Ponto APR- ANALISE PRELIMINAR DE RISCO
HIGIENE DO TRABALHO SE DIVIDE EM: DOS AMBIENTES DE TRABALHO Iluminação
ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE PROPORCIONA SAÚDE E..... Capacidade de aprenderDefesa contra doenças Energia para atividade física Comunicar Pensar Socializar-se.
Procedimentos de Segurança
NR12 e ANEXO II CAPACITAÇÃO POR: Thiago Arjona 2013.
EMPILHADEIRA. Conceito: Máquina industrial, utilizada para levantar e carregar materiais, através de garfos que são inseridos debaixo da carga.
Trabalho em altura construção civil.  Considera-se trabalho em altura qualquer serviço executado em altura igual ou superior a 2,00 metros do nível inferior,
APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA TAREFA : PROCEDIMENTO PADRÃO Atividade de Manutenção em Equipamento Elétrico Óculos de proteção, luvas isolantes,
 Objetivo  Aplicações  Referências Normativas  Definiçôes  Procedimentos.
NR 18.
Qualificação organizacional, energética e de segurança e saúde no trabalho da indústria agroalimentar Projeto 04/SIAC/2015 – SIAC Caraterização.
R-1 TESTE NÃO VERBAL DE INTELIGÊNCIA
Treinamento de Segurança Para Operadores de Paleteira Elaborado por:
Treinamento: Segurança na utilização de PONTES ROLANTES.
Conteúdo Programático Uso de escada Marinheiro – uso de trava queda Escadas Portáteis Atividades diversas com escada portáteisAtividades diversas com.
Processo de identificação de riscos Observação, descrição e a classificação.
PRODUTOS PERIGOSOS. PRODUTOS PERIGOSOS PRESCRIÇÕES PARA CADA CLASSE PRODUTOS PERIGOSOS PRESCRIÇÕES PARA CADA CLASSE.
CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REGIONAL PORTO FERREIRA/SP GT Engenharia e Manutenção preventiva.
PROTEÇÃO DE MÁQUINAS © © Consórcio de Alumínio do Maranhão S.A. TREINAMENTO.
Webb - Consultoria, eBusiness e Outsourcing1 TRABALHO COM PLATAFORMA ELEVATORIA.
Acidentes de trabalho Kit de Integração de H3SA Módulo TCNT 1.1.
BIOSSEGURANÇA Fonte: HIRATA, M. H; MANCINI, J. Filho. Manual de Biossegurança. 1ª. São Paulo: Manole, Silva, R. Aula Biossegurança Fornecido.
SEGURANÇA DE EMPILHADEIRA Treinamento: Segurança no uso de Empilhadeira.
Guindastes Guindaste: é um equipamento de movimentação de carga de grande porte, realiza serviços complexos, considerando o raio, altura, peso etc. Normatização.
NR 11 – Movimentação de cargas Instrutor : Bruno de Oliveira Lacerda.
GOIANA – PERNAMBUCO - BRASIL. PERMISSÃO DE TRABALHO ? PERMISSÃO DE TRABALHO ? É uma autorização prévia por escrito em nome da Jeep, das atividades consideradas.
Movimentação de Cargas Acidentes de Trabalho envolvendo Guindastes.
SEGURANÇA NO TRABALHO EM ALTURA TRABALHO EM ALTURA Definição: -É toda a atividade executada acima de 2 metros do piso de referência; -Trabalhos realizados.
BUÁS Téc. Segurança do Trabalho. RISCO X PERIGO É uma ou mais condições, de uma variável com potencial necessário para causar danos. CONDIÇÃO É a combinação.
COLABORADOR AO FAZER O CHECK LIST VERIFIQUE SE SEU EQUIPAMENTO OU MÁQUINA ESTÁ EM CONDIÇÕES DE TRABALHAR.
BEM VINDOS! Treinamentos TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO.
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO QUEM SEMEIA SEGURANÇA COLHE QUALIDADE DE VIDA.
Corte e dobra de aço Equipamentos
MECÂNICA I EXERCÍCIOS EQUILÍBRIO DO CORPO RÍGIDO 01/11/2019 Profº Msc, Antônio Carlos da F. Sarquis Cel: CURSO DE ENGENHARIA.
Transcrição da apresentação:

Sinalização nas Operações com Equipamentos de Guindar

 Antes de iniciar os trabalhos, faça uma inspeção no equipamento;  Conhecer todos os sinais a serem usados durante a operação e somente deles fazer uso;  Usar capacete e colete de cor VERDE para identificação;  Inspecionar cabos e manilhas, conhecer a capacidade e fazer uso das tabelas para sua utilização;  Avaliar o parecer dos funcionários e do técnico de segurança;  Não se deslocar montado na carga e cuidar para que outros não o façam;  Fazer uso de luvas ao amarrar peça com cabo de aço;  Conhecer e respeitar a capacidade das pontes rolante / guindastes;

 Não ficar nem permitir que outros fiquem debaixo de cargas suspensas;  Dar o sinal com clareza ( sem uso de luvas ) e de um lugar onde o operador da ponte ou guindaste possa enxergá-lo com clareza;  Após estropar a peça e colocar os cabos no gancho, levantar um pouco a carga a fim de avaliar se a amarração está correta e se há equilibrio / nivelamento da mesma;  Verificar as condições dos cabos, manilhas e acessórios de içamento;  Levantar a carga a uma altura suficiente para que a carga passe livre sobre os equipamentos;

 Quando a área for livre, levantar a carga a uma altura de dois metros ;  Não balançar a carga para depositá-la á distância;  Sempre que possível, desviar a carga, não passar sobre equipamentos e pessoas;  Evitar o choque de carga na manobra de abaixamento, à medida que a carga se aproxima do piso, deve-se reduzir a capacidade do gancho;  Durante uma operação, não dispersar da área e nem ficar desatento.  O operador e o rigger deverão estar trabalhando em conjunto, não desviar a atenção para nada.

 Acionar a sirene quando necessário;  Usar cintas de nylon somente em peças usinadas e redondas. Nunca usar sobre quina a não ser com quebra de canto;  A sinalização só poderá ser feita por pessoa autorizada, nunca utilizando luvas,  que o operador da ponte rolante ou guindaste obedecerá somente a sinalização do rigger;  Qualquer anormalidade encontrada, paralizar a atividade e procurar o responsável;  Comunique com o setor de segurança, qualquer anormalidade da área;