APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA TAREFA : PROCEDIMENTO PADRÃO Atividade de Manutenção em Equipamento Elétrico Óculos de proteção, luvas isolantes,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA
Advertisements

PREVENÇÃO DE QUEDAS.
USO DE ANDAIMES 100% USO DE ANDAIMES 100% N B R 6404 SEGURANÇA NOS ANDAIMES.
Sejam bem vindos! MÓDULO 2 - Escavação, Fundação e Desmonte de Rochas CAMPANHA EDUCACIONAL DE SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE.
EPI Os equipamentos de proteção ao trabalhador exposto diretamente a riscos não controlados são chamados de EPI’s. Equipamentos de uso estritamente pessoal.
A Importância do uso do EPI NR 6 - Equipamento de Proteção Individual 1. Aplicação Considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo.
PCMAT - Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho Objetivo (Porque fazer ):  Estabelecer diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e.
A Empresa A Servinel Technology oferece equipamentos e serviços para soluções em segurança eletrônica e consegue atender com efetividade seus clientes,
NR-12 SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Erik Luiz, Francislene Campelo e Julie da Silva.
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM SERVIÇOS DE SAÚDE NR 32 Profª. Michele Barboza.
Cleide Castro Jaime Alves Maryelle Cardoso Professor Marcilio Lopes.
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO. Riscos De origem elétrica; De queda; Transporte e com equipamentos; Ataques de insetos; Riscos Ocupacionais; Riscos Ergonômicos;
USO DE ANDAIMES Logo Tipo Joe Paulo Becker Técnico de Segurança no Trabalho Reg.Mte. RS/ Cel: 0xx
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1. Organização do SEP. 2. Organização do Trabalho. Programação e planejamento dos serviços. Trabalho em equipe. Prontuário e cadastro.
NR12 e ANEXO II CAPACITAÇÃO CAPACITAÇÃO, exigência lógica Operação, manutenção, inspeção e demais intervenções em máquinas e equipamentos DEVEM.
TB 100%.
Segurança com plataforma de trabalho aéreo
BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO EM FARMÁCIAS
Saúde e Segurança do Trabalho – SST / Prof. Paulo S. Bayer
ELETRICISTA.
Proteção Individual e Coletiva
NR 7 PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL PCMSO
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO
SEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
TRAVAMENTO DE FONTE DE ENERGIA
NR-10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade Item: 10
MARTELETE PNEUMÁTICO.
1. OBJETIVO Estabelecer as condições mínimas que devem ser seguidas na execução de serviços de escavações nas instalações sob a responsabilidade da empresa.
Acidente do Trabalho e Mapa de Risco
1 Treinamento, Conscientização e Prevenção FERRAMENTAS ELÉTRICAS PORTÁTEIS CUIDADOS COM FERRAMENTAS ELÉTRICAS PORTÁTEIS 1) Procure sempre ler os manuais.
ELABORAÇÃO DO PLANO DE EMERGÊNCIA
HIGIENE DO TRABALHO SE DIVIDE EM: DOS AMBIENTES DE TRABALHO Iluminação
Atendimento à Emergência em Sistemas de Risco
REPRESENTAÇÃO GRÁFICA
NR12 e ANEXO II CAPACITAÇÃO POR: Thiago Arjona 2013.
NR 10 Visão Estratégica na Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.
Ergonomia - E.P.I
Sinalização nas Operações com Equipamentos de Guindar.
Trabalho em altura construção civil.  Considera-se trabalho em altura qualquer serviço executado em altura igual ou superior a 2,00 metros do nível inferior,
ANÁLISE PRELIMINAR DE RISCOS DA TAREFA Edison Carlos Ferreira Segurança e Meio Ambiente Edison Carlos Ferreira Segurança e Meio Ambiente Legal.... A Análise.
 Objetivo  Aplicações  Referências Normativas  Definiçôes  Procedimentos.
Documentação de Instalações Elétricas
A Problemática da disposição final dos resíduos sólidos.
NR 10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade SINTESPAR
CUIDADOS GERAIS NO LABORATÓRIO
NR 18.
PROGRAMAÇÃO AULAS PRÁTICAS
CICLO PDCA Nome : Fabiano Muffo Setor: Tecnologia da Informação
NR 02 – INSPEÇÃO PRÉVIA 2.1 Todo estabelecimento novo, antes de iniciar suas atividades, deverá solicitar aprovação de suas instalações ao órgão regional.
E P I EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO EM FARMÁCIAS
Conteúdo Programático Uso de escada Marinheiro – uso de trava queda Escadas Portáteis Atividades diversas com escada portáteisAtividades diversas com.
Novas Regras da NR-32 Dispositivos de Segurança
CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REGIONAL PORTO FERREIRA/SP GT Engenharia e Manutenção preventiva.
PROTEÇÃO DE MÁQUINAS © © Consórcio de Alumínio do Maranhão S.A. TREINAMENTO.
1.Trabalho em Altura 2.Veículos Automotores 3.Equipamentos Móveis 4.Bloqueio e Sinalização 5.Movimentação de Carga 6.Espaço Confinado 7.Proteção de Máquinas.
Norma Regulamentadora nº Objetivo e campo de aplicação Esta Norma Regulamentadora - NR estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando.
Webb - Consultoria, eBusiness e Outsourcing1 TRABALHO COM PLATAFORMA ELEVATORIA.
BIOSSEGURANÇA Fonte: HIRATA, M. H; MANCINI, J. Filho. Manual de Biossegurança. 1ª. São Paulo: Manole, Silva, R. Aula Biossegurança Fornecido.
Professor: Daniel Paiva Disciplina: Higiene e Segurança do Trabalho Curso: Técnico em Edificações e Eletrotécnica Campus: Pesqueira-PE.
Integração de novos colaboradores Segurança do Trabalho.
Trabalho e Resgate em Altura e Espaço Confinado NR33 Elton Fagundes – N3 Membro da Associação Nacional das Empresas de Acesso por Corda.
EPIs para os profissionais da saúde (ACS) Lena Beatriz Enfermeira/Docente
GOIANA – PERNAMBUCO - BRASIL. PERMISSÃO DE TRABALHO ? PERMISSÃO DE TRABALHO ? É uma autorização prévia por escrito em nome da Jeep, das atividades consideradas.
CAUSAS DE ACIDENTES NA INDUSTRIA DA COSTRUÇÃO CIVÍL.
BEM VINDOS! Treinamentos TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO.
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO QUEM SEMEIA SEGURANÇA COLHE QUALIDADE DE VIDA.
11/10/ O Treinamento para uso e manutenção de EPI foi estabelecido pela Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho,
OS PERIGOS DO ESMERILHAMENTO Os principais riscos nas operações de corte e desbaste por riscos de abrasão: * Rompimento de disco; * Choque elétrico; *
Transcrição da apresentação:

APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA TAREFA : PROCEDIMENTO PADRÃO Atividade de Manutenção em Equipamento Elétrico Óculos de proteção, luvas isolantes, luvas de cobertura, roupas de proteção, calçado de segurança, protetor auricular, capacete com jugular, cinto de segurança tipo paraquedista (para realizar atividades acima de 02 metros de altura). 1) Na preparação da atividade: 1.1) Só será liberado o trabalho em manutenção elétrica após a emissão da PT/ LV e AST. 1.2) Antes de iniciar a tarefa, certifique-se que esteja utilizando todos os EPI`s. 1.3) Somente será realizada por trabalhadores Habilitados, Qualificados, Capacitados e autorizados para função. 1.4) Verificar as condições do local, se existe algum risco adicional a atividade a ser executada. 1.5) Verificar as condições das ferramentas e dos equipamentos que serão utilizadas no desenvolvimento das atividades. 1.6) Os equipamentos de proteção coletiva deverão ser instalados e dimensionados de acordo com a necessidade em particular, devendo obedecer as orientações preconizadas na NR-10 Segurança em instalações Elétricas. 1.7) Verificar se o equipamento que se vai manipular está aterrado. 1.8) Priorizar o inicío do trabalho com equipamento desenergizado. 2) Na execução do trabalho: 2.1) Se faz necessário manter o local de trabalho limpo e organizado de forma a evitar acidentes. 2.2) Em nenhum momento deverá improvisar qualquer ferramenta ou equipamento. 2.3) Deverá ter uma postura de trabalho adequada, de forma evitar lesões pessoais. 2.4) A atividade só pode ser executada na presença de (no mínimo) duas pessoas. 2.5) Os equipamentos e ferramentas deverão ser aferidos com base nas especificações, e as atividades elétricas em áreas classificadas deverão ser executadas com equipamentos intrinsecamente seguros de forma a garantir que não haja riscos de produção de centelhas. 2.6) Na necessidade de a atividade ser executada em ambiente confinado o colaborador deverá ser qualificado em NR ) O colaborador deverá ser avaliado e aprovado clinicamente em seu ASO para realização de trabalho em altura. 3) Finalização: 3.1) Descartar todos os resíduos, conforme legislação local vigente. OBS: OS ITENS NÃO CONTEMPLADOS NESTA APT, QUE FIZEREM-SE NECESSÁRIOS A SUA EXECUÇÃO, DEVERÃO SER PREVIAMENTE CONSULTADOS AO SETOR DE SEGURANÇA DO TRABALHO, PARA DIMENSIONAMENTO DOS RISCOS/ PERIGOS E MEDIDAS DE CONTROLE A SEREM ADOTADOS. ELABORAÇÃO: APROVAÇÃO DATA/REVISÃO E.P.I.s : \ APT 020 REFERENCIA: PE-0BR NR-06 // NR-10// NR-33 APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA