Aprender a viver juntos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Advertisements

Biblioteca Escolar André Soares
Escola é o lugar de gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. [...] Ela será cada vez melhor na medida em que cada um se comporta.
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
3ª Coordenadoria Regional de Educação
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
FORMAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA
BIBLIOTECA ESCOLAR ESCOLA BÁSICA 2,3 DE MAXIAL
Maluco,Eu? "A maior piada da vida é pensar que somos donos de nós mesmos. O maior engano é pensar que somos donos dos outros. E o maior barato de tudo.
COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO Prof. Filipe Carota.
MATERIAL ESCOLAR.
Bem-vindos, Estudantes! Nome do Professor. Horário da Turma 8:20 - 8:45Início das aulas, registo de presenças 8:45 - 9:30Leitura e escrita 9: :15Ortografia.
DIDÁTICA GERAL 3 a Fase / Educação Física Prof a : Ivanete Lago Groh CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - Unifebe
Trabalho em Equipe. EQUIPE Conjunto de pessoas que se dedicam à realização de um mesmo trabalho.
Nome do Professor – X Série
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
Atividades e sugestões de leitura da
Escola Secundária de Leal da Câmara 11º C1
PROFESSORA: TIA CAROLINA
Clube Educacional Gestar
EB1/JI da Restauração 25 de Fevereiro a 7 de Março
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
REUNIÃO COM ALUNOS – MAIO DE 2011
CONVIVER É UM EXERCÍCIO DIÁRIO.
JOÃO E OS 5 SENTIDOS Uma história de Maria Jesus Sousa (Juca)
JOÃO E OS 5 SENTIDOS Uma história de Maria Jesus Sousa (Juca)
PEDAGOGIA DE PROJETOS FERNANDO HERNÁNDEZ.
O que é autonomia na aprendizagem de línguas?
Código estabelecimento
Ser Inteligente. Ser Inteligente Um professor de filosofia entra na sala de aula, põe a cadeira em cima da mesa e escreve no quadro:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ- UFPA
Olá! Estava ansiosa por este dia! Finalmente vou contar-vos a minha história! MICA Sabem onde eu moro?
PEDAGOGIA DE PROJETOS FERNANDO HERNÁNDEZ. CONSIDERAÇÕES GERAIS O CURRÍCULO ESCOLAR; OUTRA FORMA DE ORGANIZAR O TEMPO E O ESPAÇO ESCOLAR; OUTRA FORMA DE.
EQUIPE ELITE GIRLS.
Nome do Estabelecimento de Ensino Data
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
Volta às aulas Nome da escola Data.
Professora: Magda Lobo
AÇÕES GERAIS 1. Gincana Cooperativa - tema meio-ambiente: atividade integradora e mobilizadora. 2. Eleger um representante do projeto em cada Escola.
A importância da Leitura
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.
Planejamento de início de ano
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
Aprender a viver juntos
Aprender a viver juntos Temos de ter respeito uns pelos outros Temos de saber esperar pela nossa vez Temos de saber conviver uns com os outros.
 Um dos fatores subjacentes a qualquer sala de aula eficiente é o respeito mútuo entre professor e alunos. Alguns educadores sentem que esse é o fator.
O ENSINO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA
Bem-vindos Estudantes!
Bem-vindos, alunos! Nome do professor.
Currículos e Programas
DIDÁTICA Relação Didática.
Como conviver sem o uso excessivo do celular
Projecto Diálogo na Diversidade Juntar pessoas iguais a mim
CARO(A) AMIGO(A), É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO…
5º ano
O EGA chega à Escola. Hoje o Ega acordou bastante entusiasmado. Ia ser o seu primeiro dia na nova escola. Ontem ele e a sua família chegaram à Ilha da.
M ATEMÁTICA A PLICADA ÀS C IÊNCIAS S OCIAIS 10 P ROF. L URDES C ARDOSO.
Nome do(a) Professor(a)
NOVAS TECNOLOGIAS NOVAS METODOLOGIAS CHAPECÓ, 08 DE SETEMBRO DE 2010.
Matemática na prática Estações.
COMO ENSINAR A TODOS? Para que a inclusão realmente aconteça, é importante garantir diversos recursos para resgatar ou estabelecer as funções nas.
Temos mais amigos Catequese 2 – 1º ano.
Sociedade em Rede A sociedade em rede é estruturada a partir do desenvolvimento de tecnologias microeletrônicas; Essas sociedades resultaram no aperfeiçoamento.
É PRECISO TER FÉ.
AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO AMBIENTE EDUCACIONAL:
REGRAS GERAIS DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL FORTUNATO TARNOWSKI 2008.
Transcrição da apresentação:

Aprender a viver juntos Temos de ter respeito uns pelos outros Temos de saber esperar pela nossa vez Aprender a viver juntos Temos de saber conviver uns com os outros Temos de saber conviver uns com os outros

O que é que aprendemos na escola? Conheci diversos programas de computador . Conheci a leitura e a escrita. O que é que aprendemos na escola? Aprendi a relacionar-me com os auxiliares, colegas e professores. Aprender a conhecer Conheci os espaços físicos da escola Aprendi novas línguas , fiz experiências.

Aprender a viver juntos Regras de convivência na turma: Respeita sempre os teus colegas e a professora; Não ofendas e não faças intrigas com os teus colegas; Respeita os cartazes e trabalhos afixados na sala de aula; Não incomodes os teus colegas; Caso peças emprestado algum material ao teu colega devolve-o em bom estado; Não tires nada ao teu colega sem lhe pedir autorização.

Aprender a conhecer Aprender a escrever Aprender a respeitar a opinião dos outros Aprender a conhecer novas línguas Matérias escolares Aprender a ler Conhecer pessoas novas

Aprender a viver juntos Regras de convivência com a turma: Saber ser cooperativo com os colegas e ajuda-los quando eles estão com dificuldades. Aprender a partilhar ideias. Ser amigo de pessoas que tenham problemas e não sejam iguais aos outros. Aprender a respeitar aquilo que nos rodeia.