GRANDE ABRAÇO Coloque uma música de fundo e peça para que os alunos andem aleatoriamente.  Ao desligar ou baixar o som, os alunos devem procurar um.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ALFABETIZANDO UM DOWN.
Advertisements

JOGOS EDUCATIVOS.
O menino olhava a avó escrevend o uma carta. A certa altura, pergunto u: - Você está escrevendo uma história?
Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... À medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando.
Tópicos Especiais de Administração Rede de Negócios.
Brincadeiras ritmadas Proposta de: Lucilene Silva Monitora: Adriana Moraes, MEMES II Professor Responsável: Marcos Câmara de Castro.
Bem-vindos, Estudantes! Nome do Professor. Horário da Turma 8:20 - 8:45Início das aulas, registo de presenças 8:45 - 9:30Leitura e escrita 9: :15Ortografia.
RÁ Proposta de: Carlos Kater Monitora: Adriana Moraes, MEMES II Professor Responsável: Marcos Câmara de Castro.
Fundamentos de Aritmética
Contagem Aula 2, ciclo 5.
Nome do Professor – X Série
2ª Oficina Formação de Gestores Escolares
Jogo das Flechas Proposta de: Núcleo Barbatuques® (André Hosoi, João Simão e Maurício Maas) Aluna : Nicoli Mendonça Uzun, MEMES II Nº USP: Professor.
Antigas brincadeiras.
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
Exercícios.
Clube Educacional Gestar
Lição de programação iniciante
Ele está no meio de Nós Catequese 1 3º ano.
Projeto: O Bichinho da Corrupção
Dia das mães Maria Eduarda e larissa Dia das mães é todo dia.
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
Texto Narrativo Sequência de fatos
COISAS DO CÉREBRO – ILUSÕES DE ÓTICA
A Arte da Felicidade Dalai Lama.
Depois de cada filme.
Maquina de perguntas e respostas (Passa ou repassa)
GINÁSTICA de SOLO.
O Anel
Criação de Grupos no Rooda
TEMA: MILAGRE DOS RELACIONAMENTOS QUEBRA-GELO: ESCREVENDO O FUTURO
A MAIOR BRONCA Música Waltz In A Flat Richard Clayderman Texto
A história do lápis   O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E.
O objetivo é socializar as leituras realizadas e aguçar a curiosidade dos professores e alunos para realizar a leitura do livro que ouviram o colega contar.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - EAD Módulo I
A história do lápis   O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Sirlene Alves- Psicóloga do Trabalho e de Lideranças
Pronatec – Capetinga MG.
Como elaborar provas que ajudam na aprendizagem Ensino Fundamental II.
Números inteiros juliana
Matemática. Pauta 2ª parte  Conhecendo o que sabemos  Intervenção para aprimorar saberes  Sistematização  Avaliação.
PLANO DE AULA ANO DE ESCOLARIDADE: 2º ANO TEMA: MEU MUNDO MERECE CUIDADOS COMPONENTES CURRICULARES: LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E ARTES. Angélica dos Santos.
Bem-vindos, alunos! Nome do professor.
A Bagagem.
AÇÃO III - Vânia - Paracatu
LETRAMENTO DIGITAL: NOVAS PRÁTICAS DE LEITURA
Dez Mandamentos de Qualidade do Dia-a-dia
TESTE AC.
R-1 TESTE NÃO VERBAL DE INTELIGÊNCIA
A Bagagem Quando sua vida começa,  você tem apenas uma mala pequenina de mão... A medida em que os anos vão passando,  a bagagem vai aumentando. Porque.
Pesquisa realizada por Luiza Pontes
Preparado por Dinis Bento
Professora: Vanessa Ajudante: Isabela
João Carlos Gomes Educação Física
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Por que as pessoas entram na sua vida?
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
O Anel
VENDO GRANDES HISTÓRIAS
A MAIOR BRONCA.
Jesus é amigo de todas as pessoas
A MAIOR BRONCA.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
2ª Semana VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO.
Desenvolvimento da Linguagem FASE DAS PRIMEIRAS PALAVRAS ACADÊMICAS: CAMILA M. WACKERHAGE PÂMELA DE LIMA JAQUELINE AP. RIBEIRO.
Oi, como você acordou esta manhã?
Transcrição da apresentação:

GRANDE ABRAÇO Coloque uma música de fundo e peça para que os alunos andem aleatoriamente.  Ao desligar ou baixar o som, os alunos devem procurar um companheiro e abraçá-lo. Devem voltar a caminhar só que agora em pares. Como próximo comando pedir para que os pares se abracem formando grupos de quatro integrantes e assim sucessivamente até formar um grande abraço com toda a turma. Poderá substituir o abraço pelo que entender.

GARRAFA DOS ELOGIOS Material: Uma garrafa vazia (pode ser de refrigerante). O grupo deve sentar-se formando um círculo. O Professor coloca a garrafa deitada no chão, no centro da sala, que faz girar rapidamente. Quando ela parar estará a apontar o gargalo para alguém. O Professor dirá uma palavra de boas vindas, estímulo ou elogio a esse aluno. O aluno indicado pela garrafa terá então a tarefa de girá-la e falar para quem ela apontar e assim sucessivamente.

A DANÇA DAS CADEIRAS Fazer uma roda com cadeiras e em número inferior (-1) ao número de crianças participantes. Colocar uma música para tocar e todas começam a dançar ao redor das cadeiras, com as mãos para trás, bem perto delas. Em dado momento, parar a música e cada criança deverá sentar-se na cadeira que estiver mais próxima. Uma delas ficará sem se sentar, devendo sair levando uma cadeira. O jogo recomeça. Ganha a criança que conseguir a posse da última cadeira. Poderá substituir as cadeiras por folhas de papel no chão, se recear que eles se magoem.

JOGO DOS RÓTULOS MATERIAL: Rótulos (feitos pelo professor) e fita adesiva. As crianças andam livremente pela sala. Os alunos organizam-se em roda e fecham os olhos. Enquanto isso, você fixa um rótulo na testa de cada um (Sou surdo. Grite! / Sou engraçado. Sorria. / Sou indeciso. Diga-me o que fazer. / Sou poderoso. Respeite-me. / Sei tudo. Pergunte-me. / Sou antipático. Evite-me.). Ao seu sinal, eles abrem os olhos e começam a andar pela sala. Quando encontram um colega, lêem (mas não dizem) o que está escrito na sua testa e agem de acordo com as instruções. Por exemplo, se a criança lê “Sou prepotente. Tenha medo!”, ela deve expressar receio e fugir desse colega. Depois de um tempo, quando todos viram os rótulos dos colegas, formam uma nova roda. Pergunte se cada aluno descobriu o que estava escrito na sua testa. Em seguida, eles confirmam se acertaram. Incentive cada um a contar como se sentiu e, depois, peça às crianças para comparar a experiência que viveram com situações reais. Pergunte se elas costumam “rotular” os colegas ou acham que são rotuladas. Poderá substituir o papel na testa por uma folha nas costas.

CAIXINHA DE SURPRESAS Quando a música pára, quem está com a caixa na mão cumpre uma tarefa. MATERIAL: Uma caixa, tiras de papel, canetas, um aparelho de som e CDs. Os alunos ficam em círculo, sentados ou em pé. Elabore tarefas com as crianças. Por exemplo: abraçar todos os colegas, cantar uma música, contar uma história. Escreva cada uma em uma tira de papel e ponha numa caixa, que deve ficar na mão de uma criança. Fique de costas para o círculo de alunos e coloque uma música. Enquanto isso, a caixa passa de mão em mão. Quando você desligar ou baixar o som, quem estiver com a caixa sorteia um papel e cumpre a tarefa que está escrita nele.

WORD PAINT MATERIAL : Papel e lápis. Os jogadores devem dividir-se em 2 grupos. O primeiro grupo deverá escolher uma palavra para ser desenhada, enquanto o outro grupo escolherá entre eles um jogador que desenhe bem. Quando tudo estiver certo, o jogador da equipa 2 irá até à equipa 1 e lá ficará a saber a palavra que deverá ser desenhada. Voltará ao seu grupo e não poderá emitir sons, nem fazer mímicas, só poderá desenhar. Os colegas terão 1 minuto para descobrir a palavra; se acertarem ganharão um ponto, se não conseguirem darão o ponto ao grupo adversário. A equipa que fizer mais pontos ganhará a brincadeira.