Margarida Matias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Meu Plano de Negócios Introdução.
Advertisements

O PODER DAS VITRINES Para atrair o consumidor, as lojas precisam contar uma história. Mais do que mostrar produtos ou serviços, as decisões de compra.
Estudo de Mercados.
Recrutamento e Seleção de Pessoal.
Nós? Dina Isabel Gentil Dias Escola Secundária da Baixa da Banheira
Faíscas Manuel Vieira Escola Profissional CIOR
Escola secundária Martins Sarmento
Exposição “Tetra Pak Protege o que é bom”
Trabalho Realizado por:
Catálogo Como utilizar para vender ainda mais
Sonhos – Objetivos – Metas
Escola Superior de Educação
LEARNING ORGANIZATION
CAPÍTULO 8 IMPLEMENTANDO A ESTRATÉGIA: CRIANDO CAPACIDADES MULTIDIMENSIONAIS.
Estratégia Empresarial
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
Sistemas de Informação Empresariais
Uma empresa familiar que prima pela qualidade!
LOGÍSTICA Grupo 97..
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Provas no dia 16 de maio. Inscrições até 4 de abril.
Os Plasmas não servem só para ver TV Contactos: mail:
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Ollem Turismo Fluvial ROTA DOS AVIEIROS
ESTRATÉGIAS DE MARKETING E LIMITES DA COMUNICAÇÃO
LOVE IS.
1. Seja o Produto dos Produtos Crie o seu testemunho em 48hrs Comprar o Pacote dos Produtos Activar a sua Encomenda Mensal 2. Faça uma Lista de Contatos.
O que vai ver são trechos de livros que existem nas nossas escolas, recomendados pelos Ministérios da Educação e da Saúde no documento “Educação Sexual.
TecnoVC4 Alexandre Marinho Escola Básica 2,3 de Vila Caiz
Artes Gráficas.
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
Alexandre Marinho Escola Básica 2,3 de Vila Caiz Amarante - Porto 9º ano (Educação Tecnológica) TecnoVC
Prof.(a): Larissa Costa Disc.: PEX I
Recrutamento e Seleção de Vendedores
Cores: estímulo visual no PDV
OS MODELOS O modo de implementação do trabalho de projecto, como metodologia de aprendizagem tem sido objecto de várias aproximações que se centram em.
Fidelização de clientes
No dia 23 de Abril de 2010, numa sexta-feira, pelas 15h deslocou-se à Escola Secundária com 3º ciclo de Ferreira Dias no Cacém o conhecido estilista Manuel.
MOLIN – UM NOVO OLHAR SOBRE A ESCRITA. Objectivo Dinamizar a marca Molin no mercado nacional, apresentando a marca com uma nova imagem, apostando nas.
Plano de Marketing.
A Lionesa é uma nascente de energias.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Objetivos do estoque Objetivos de custo: a questão crítica é balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes.
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
MERCADO DE CONSUMO – LEITURA MACRO DAS TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS.
Natureza e características
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
A SONAE INDÚSTRIA E A VERTENTE DA GESTÃO AMBIENTAL
RISCOS AO OUVIR OS CLIENTES
ecoValsassina solar João Carlos Gomes Colégio Valsassina Lisboa
Dar a conhecer novos talentos portugueses na área da pintura Transpor para peças decorativas obras de arte Permitir que o publico tenha acesso a obras.
Matemática Aplicada às Ciências Sociais
Trabalho realizado por João Roque Nuno Sequeira João Lacerda Sandra Nunes.
Jornalismo Cultural e Publicidade da Capital Europeia da Cultura ou o Declínio da Ética.
PROJETO ARQUITETÔNICO - LOJA
Apresentação Dois alunos universitários, David Gomes e Fernando Gamboa, com 20 anos, a estudar nas instituições universitárias, Escola Náutica Infante.
MÍDIA KIT REVISTA NOVOS HÁBITOS Contato
Publicidade e Propaganda
COMO PROJETAR UM ESCRITÓRIO.
Na Actual Industria Automóvel A Preocupação Ambiental & eficiência energética já fazem parte do tom de comunicação dos principais players do mercado...
NETWORKING Rede de possibilidades
Perguntas frequentes em uma entrevista
EMPREENDEDOR X ADMINISTRADOR
Depressão pós-férias: como superar o problema e seguir adiante O material a seguir foi elaborado com base nas dicas apresentadas pelo administrador e consultor.
1 LITORAL NORTE - UMA MARCA FORTE? Encontros do Litoral – POLIS LITORAL NORTE Painel “A Zona Costeira: o potencial turístico” Litoral Norte – Uma Marca.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
TRABALHO PRÁTICO Inovação e Empreendedorismo no Turismo A oportunidade e a ideia de negócio.
Transcrição da apresentação:

Margarida Matias

Características Técnicas CAPA couche semi-mate 115 grs. MIOLO couche 60 grs. IMPRESSÃO 4/4 cores ACABAMENTO agrafado com dois pontos de arame FORMATO 217 x 282 mm MANCHA 211 x 276 mm TRAMA 175 linhas N.º DE PÁGINAS 100

PERIODICIDADE EDIÇÕES DISTRIBUIÇÃO DIA Bimestral 24 de Fevereiro   24 de Fevereiro 20 de Abril 22 de Junho 10 de Agosto 05 de Outubro 30 de Novembro PERIODICIDADE Bimestral DISTRIBUIÇÃO Jornal Público DIA Domingo

Conteúdos AMBIENTES Porque a nossa casa é o nosso refúgio e o nosso santuário, procuramos revelar aos nossos leitores as novas tendências para quartos, salas, escritórios e halls, valorizando o design e a qualidade. Sugerimos diversas soluções que primam pelo requinte e conforto. Esta é a rubrica mais extensa da revista, onde a elegância e a criatividade são palavras de ordem, quer para ambientes de interiores quer de jardim.  

COZINHAS Nos dias que correm, a vida profissional ocupa a maior parte do nosso tempo e, de regresso a casa, a energia que resta não é muita. Tendo esta premissa em consideração, apresentamos soluções práticas e inovadoras para organizar a cozinha. Dedicamos também algum espaço às últimas novidades em acessórios, ferragens e soluções de forma a criar mais empatia entre decoração e funcionalidade do espaço.

CASAS DE BANHO Um duche tem a capacidade de promover o bem-estar, o relaxamento dos músculos e o alívio de tensões e do stress. É a pensar na importância que esta divisão assume no dia-a-dia que damos a conhecer ideias modernas para melhor arquitectar a casa de banho. Apresentamos soluções harmoniosas que vão desde os materiais para pavimentos, a modelos sanitários, objectos e mobiliário de banho.

 ILUMINAÇÃO A necessidade de luz varia consoante o espaço, e a função que este desempenha. Há uma infinidade de dicas para tirar melhor partido da luminosidade, por isso sugerimos diversos tipos de iluminação, seja para fins decorativos, técnicos ou exteriores. Do latão ao cristal, mostramos produtos adaptados aos novos conceitos de moda e design, divulgando desde candeeiros de mesa ou de pé, projectores, apliques ou suspensões.  

DESIGN O Design assume-se como característica quase obrigatória num mercado onde a concorrência se torna cada vez mais feroz. O Design aporta qualidade, e a criatividade converte-se numa mais-valia, conferindo uma especificidade única ao produto. Os vários artigos que se encontram nesta rubrica promovem a inovação, apresentamos criações que optimizam os materiais do dia-a-dia, mas também primam pela componente estética, concursos de design, etc. Publicamos também uma entrevista com um designer de renome, para ficar a saber como o artista pensa e sente o mundo.

RENOVAÇÕES REABILITAÇÕES Com o contributo de arquitectos e decoradores, apresentamos exemplos de intervenções diversas, dando especial ênfase às renovações, remodelações e projectos de decoração. Irá certamente ajudá-lo na hora de construir, reabilitar ou remodelar um espaço, seja ele a sua casa, local de trabalho ou um simples compartimento.   REABILITAÇÕES Para fugir à rotina diária, é agradável aos fins de semana e férias, ir revisitar a aldeia dos nossos avós ou familiares, em busca daquela calma e paz interior que só ali encontramos. O aproveitamento e recuperação desses espaços cheios de histórias, vozes e olhares, enche-nos a alma. Dedicamos esta rubrica à reabilitação, reconstrução, reformulação e restauração de casas antigas ou segundas habitações, numa simbiose perfeita entre tradição e inovação.

MARCAS Acontece cada vez mais, ao referirmos um produto, nomearmos uma marca. O valor e o poder da marca continuam em ascensão, porque só assim as empresas conseguem diferenciar-se ou relevar as suas qualidades. Em cada edição, publicaremos vários artigos sobre grandes marcas, dando-lhe a conhecer de perto as pessoas e quais as estratégias responsáveis pelo sucesso e longevidade da empresa. LOJAS As lojas de referência no sector merecem ser reconhecidas, servindo esta secção para divulgá-las. Cada loja terá um espaço onde descrevemos a sua actividade, quais os seus objectivos num futuro próximo, projectos e o que propõe e oferecem aos seus clientes. É seleccionada uma loja de renome por edição para uma entrevista mais extensa e detalhada.

EVENTOS Todas as actividades ligadas ao ramo como eventos, festas, inaugurações ou aniversários de associações, lojas, fábricas ou fornecedores, são contemplados nesta rubrica. ASSOCIATIVISMO Apesar do difícil período económico que atravessamos, as vendas de mobiliário em Portugal registaram um crescimento de 1% em 2007. É importante destacarmos as diversas parcerias, acordos e protocolos que mantêm este sector a prosperar. O mercado mobiliário apresenta uma progressão na maioria dos países da Europa, por isso preocupamo-nos em noticiar acontecimentos como jornadas internacionais e iniciativas para grupos de compra ou centrais de franchising, que visam o desenvolvimento desta actividade.

FEIRAS As feiras permitem uma visibilidade, com os seus imponentes expositores, quase inigualável. Quer num contexto nacional, quer se trate de certames internacionais, as feiras têm aqui o seu local de destaque. O que oferecem, onde se realizam, qual a sua durabilidade e quem as constitui, são algumas das informações que disponibilizamos. PONTO DE VISTA Quem não anseia conhecer as ideias de uma pessoa bem sucedida e de destaque na sua área de exercício? Alguém que todos os dias chega um pouco mais longe, mas com preocupação permanente pelo bem-estar de todos os seus colaboradores? O que já fez e o que ainda quer fazer, o que pensa sobre a situação actual do país, o que o desassossega e o que vê como oportunidades emergentes, serão algumas das questões respondidas neste espaço-entrevista.

FORNECEDORES Os fornecedores também são contemplados na nossa revista, uma vez que também têm um papel activo no processo da comercialização. Apresentamos alguns produtos diferenciadores e novas propostas, assim como pequenas notícias de interesse público, como fusões, novos materiais e certificações obtidas. FABRICANTES Reservámos um espaço na nossa publicação para fabricantes, porque eles são o ponto de partida, onde tudo começa. Fique a conhecer os fabricantes que conseguiram crescer, superar-se e cuja meta é a internacionalização, os que tiveram mais dificuldades mas conseguiram ultrapassá-las, e as que, apesar de todos os obstáculos, conseguiram renasceram das cinzas. Novas apostas e optimismo, tecnologia de ponta em produção, ensaios e testes a produtos, preocupação ambiental são alguns dos temas que vão dar que falar nesta rubrica.

DOSSIÊ O dossiê consiste num artigo actual, de tema não fixo. ECONOMIA Os temas abordados prendem-se com o tecido económico, desenvolvimento e gestão. Em dois artigos distintos, procuramos fazer uma breve apreciação da economia portuguesa face à turbulência global, os respectivos balanços e perspectivas. Destacamos também fenómenos conjunturais e a sua interpretação, uma breve análise dos problemas dos vários sectores de actividade e faremos ainda referência aos novos métodos de gestão que contribuem para a evolução da economia nacional.

MODA A moda é um fenómeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - num determinado momento. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir. Esta rubrica identifica as últimas tendências da moda, munindo-se de imagens soberbas e semioticamente ricas.

FLORESTA Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Actualmente, uma das maiores preocupações a nível mundial é o equilíbrio do meio ambiente. Cada vez mais a consciência ecológica encaminha-nos para a protecção do nosso património natural, para a utilização de materiais biodegradáveis, para o reaproveitamento e reciclagem, e nos casos em que tal não é possível, para o tratamento de resíduos. Enquanto consumidores, temos o dever de estar informados e ter um papel activo, ou seja, ser eco-friendly. 

RESTAURANTE O restaurante deixou de ser um local dedicado apenas à venda de refeições. Se a gastronomia é o ponto de partida, o espaço, a decoração e o serviço assumem cada vez mais um papel imprescindível. Em cada edição, damos a conhecer um restaurante cujas sugestões inovadoras sejam o segredo do seu sucesso. Abriremos o apetite dos nossos leitores com a especialidade da casa, e para aqueles que ficarem curiosos, também facultamos a morada.  

CONSUMO Beber vinho é um acto de cultura e, Portugal apresenta de Norte a Sul uma extensa gama de vinhos, desde o Verde, de uma apetitosa frescura, até ao Porto, o mais generoso do Mundo. Bernardino Costa sugere um vinho e conta toda a sua história, desde a vinificação às notas de prova. Nesta rubrica apontamos ainda alguns produtos de topo como carros, relógios, ourivesaria, perfumes, acessórios e outros artigos capazes de o deslumbrar.

DECORADORES Aqui encontrará uma listagem de referência com contactos de profissionais da decoração, distribuídos por todo o País.   ONDE COMPRAR Indicação de lojas de Portugal onde poderá adquirir mobiliário de qualidade.

Posicionamento A Mobiliário em Notícia é uma revista com características únicas. É dinâmica, abrangente e moderna, propondo-lhe ideias inspiradoras para dar personalidade e alma à sua casa. Procura ter também uma face noticiosa, conferindo-lhe um carácter inovador e apelativo. Pensa nos profissionais da decoração e do mobiliário e, ao mesmo tempo, procura satisfazer a curiosidade dos leitores, cada vez mais exigentes. A revista oferece, do clássico ao contemporâneo, as últimas tendências na decoração e no design, sugerindo múltiplos ambientes.

Missão Apresentar aos leitores um vasto leque de ambientes, assim como mantê-los informados sobre o melhor que se faz na área do mobiliário e da decoração actualmente.

Mobiliário em Notícia Apartado 2153 4451-901 Matosinhos Tlf: (+351) 229 999 310 Fax: (+351) 229 999 319 mobiliarioemnoticia@mail.telepac.pt