Igualdade de Género. Igualdade de Género Igualdade de Género.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tema: Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal
Advertisements

II Encontro Estadual de Fortalecimento dos Conselhos Escolares
O Compromisso das Empresas com a Valorização da Mulher
Declaração e Programa de Ação de Viena (1993)
GÊNERO: EDUCAÇÃO A Direitos, Igualdade e Educação para Educação para Todos" é, literalmente, o que significam seus termos. A comunidade internacional.
Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher.
A história do Saneamento no BRASIL
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
A essência dos Direitos Humanos
21/09/2004 O papel da Universidade no Sistema Nacional de Direitos Humanos O papel da Universidade no Sistema Nacional de Direitos Humanos Breve histórico.
A Educação para a Paz e os Direitos Humanos emerge como ação de resistência cultural diante das formas de autoritarismos. DUDH - “o desprezo e o desrespeito.
Saúde: bem público global e direito fundamental
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
Congresso de Gestão Pública Gestão Compartilhada do Planejamento Francisco José Pinheiro Vice-Governador do Estado do Ceará
AS RELAÇÕES DE PODER NO MUNDO
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
PLANEJAMENTO REPRODUTIVO NA SMS - SP
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
Direito humano a alimentação adequada
Declaração Universal dos Direitos Humanos
13 razões para as Mulheres votarem em Dilma Presidente
Princípios Fundamentais Das Florestas
Conciliação Família/ Trabalho no Concelho de Cascais Seminário Rede Europeia de Cidades e Territórios para a Conciliação Penafiel,
SEMAS Secretaria Municipal de Assistência Social.
Direitos e Deveres da Pessoa
Conhecendo a Carta da Terra
CAPÍTULO III DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA E DO DESPORTO Seção I DA EDUCAÇÃO
1. Redução da transmissão do HIV em 50% até Redução da transmissão do HIV em 50% entre pessoas usuárias de drogas até Eliminação da transmissão.
I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
AS MULHERES NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
Direitos Humanos da Criança
O que é ? Os direitos das crianças são o resultado de uma conquista recente da história da humanidade. Assim, hoje reconhece-se à criança direitos próprios.
Escola Municipal Professoras:
Curso Direito à Memória e à Verdade
Seminário Igualdade de Género em educação: perspectivas, dificuldades e linhas de intervenção Projecto Sacausef 21 de Novembro 2006.
Curso Direito à Memória e à Verdade
Rio Mulher.
É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à.
ODM e Deficiência ODM 1. Erradicar a pobreza extrema e a fome. A quinta parte dos pobres do mundo tem uma deficiência. A efetividade dos programas de redução.
A Igreja Mundial Adventista do Sétimo Dia, também tem se preocupado com este assunto, e procurado dar a sua participação. A Ênfase é assegurar que cada.
United Nations Development Programme
Foz do Iguaçu – 28/08/2008 Pacto Global. O que é o Pacto Global Iniciativa das Nações Unidas, propondo à comunidade empresarial, às agências da ONU e.
Escola de Formação Política Miguel Arraes
Escola de Formação Política Miguel Arraes
© 2013 DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES Dimensão de Segurança Humana Federal Ministry for Foreign Affairs of Austria Centro de Direitos Humanos Faculdade.
Plano Municipal do Livro e da Leitura.
II CONFERÊNCIA MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS DAS NAÇÕES UNIDAS – 14 a 25 DE JANEIRO DE VIENA.
 Criado em 11 de Dezembro de 1946  Primeira assembléia Geral das Nações Unidas  Período Pós-Guerra na Europa, Oriente-Médio e China  Em 1953 tornou-se.
ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO
Brasil, sexualidade e demografia:Onde estamos?
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
A UNICEF E A LUTA POR UM MUNDO MELHOR
DECLARAÇÃO DE SANTAFÉ DE BOGOTÁ CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE Santafé de Bogotá, Colômbia, de novembro de 1992.
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
REUNIÕES REGIONAIS.
I ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS GAYS E AIDS DA ARTAGAY JOVEM ‘Construindo uma agenda política, para uma juventude sem AIDS e livre da homofobia’ 27 de maio.
S ISTEMAS I NTERNACIONAIS DE P ROTEÇÃO DE D IREITOS H UMANOS Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo Curso: Serviço Social Disciplina: Direitos.
Breve introdução ao direito internacional dos direitos humanos.
CONAE 2010 – Brasília Prof° Ms. Marco Antonio Soares – Secretário de Direitos Humanos da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)
POLÍTICA NACIONAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ESCOLA DE CONSELHOS PARÁ NÚCLEO DE FORMAÇÃO CONTINUADA.
UMAR - União de Mulheres Alternativas e Resposta.
AGENDA CURITIBA DE TRABALHO DECENTE - ACTD. Agenda Curitiba de Trabalho Decente.
Educação em Direitos Humanos. PNEDH e compromisso do Estado Compromisso do Estado brasileiro com a garantia dos DH construção histórica de especialistas.
Secretaria Executiva de Segmentos Sociais SES S. Secretaria Executiva de Segmentos Sociais SES S ESTA LEI FICOU 15 ANOS TRAMITANDO ATÉ SER FINALMENTE.
ORIENTAÇÕES VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Conforme Resoluções do Conanda e do Cedca/SC Tema “Construindo Diretrizes.
POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL DA POPULAÇÃO NEGRA SITUAÇÃO ATUAL Brasília – DF Outubro de 2011 Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas SEPPIR-PR.
PROTEÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS EIXO II CONCRIANÇA2012 Ped. Maria Salete Venhofen. SETAS/CPSE.
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: perspectivas internacional e nacional Virgínia Feix Mestre em Direito Coordenadora da Cátedra de Direitos Humanos/Centro.
Transcrição da apresentação:

Igualdade de Género

Igualdade de Género

Declaração Universal dos DH

Declaração e Plataforma de Ação da IV Conferência Mundial Sobre a Mulher - Pequim, 1995 - A igualdade de direitos, oportunidades e acesso aos recursos, a distribuição equitativa das responsabilidades familiares entre homens e mulheres e a harmônica associação entre eles são fundamentais para seu próprio bem-estar e de suas famílias, como também para a consolidação da democracia; O reconhecimento explícito e a reafirmação do direito de todas as mulheres de controlar todos os aspetos de sua saúde, em particular sua própria fertilidade, é básico para seu fortalecimento; Garantir o pleno exercício de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais às mulheres e meninas e adotar medidas efetivas contra a violação destes direitos e liberdades; Encorajar os homens a participar plenamente de todas as ações orientadas à busca da igualdade; Nós, os Governos, participantes da Quarta Conferência Mundial sobre as Mulheres; Reunidos aqui em Pequim, em setembro de 1995, o ano do 50o aniversário de fundação das Nações Unidas; O fortalecimento das mulheres e sua plena participação, em condições de igualdade, em todas as esferas sociais, incluindo a participação nos processos de decisão e acesso ao poder, são fundamentais para o alcance da igualdade, desenvolvimento e paz; Os direitos das mulheres são direitos humanos;

Igualdade de Género

Igualdade de Género

Construir a Igualdade

Violência contra as Mulheres

mas sabemos o que queremos” CRIANÇAS Dia internacional da criança Largada de balões com o slogan “ somos pequenos, mas sabemos o que queremos” que visou promover a igualdade de género a partir dos mais novos.

JOVENS Acções de sensibilização sobre igualdade de género e violência no namoro realizadas em Espaços Educativos - Escolas do 2º e 3º ciclo e concurso de posters; Acções de sensibilização com a Juventude CVP na Escola de Verão, que culminaram com apresentação de trabalhos – videos sobre o tema

IDOSOS Dia internacional do idoso realização de acções informativas em lares residenciais e centros de dia; Distribuição de material informativo Flyers da LNES (Linha Nacional Emergência Social ) e CAVV (Centro de Atendimento a Vitimas de Violência ); Distribuição de material promocional (cx medicamentos, sacos multiusos, entre outros.)

VÍTIMAS Criação de um spot publicitário para sensibilizar para problemática Violência Doméstica/Violência de Género

MULHERES 1. Dia Internacional para eliminação da violência contra mulheres – Exposição “Até a guerra tem limites…” e sessão pública de esclarecimento; 2. Dia internacional Mulher – representações “SER MULHER” junto de vítimas de violência doméstica

A MUDANÇA…