AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2017 II

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação Institucional 2013/2 RESULTADOS. NOTAS DESEMPENHO DOCENTE.
Advertisements

A CPA ESAMC tem como objetivo implementar o processo de auto avaliação da ESAMC de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional da Educação.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL PDI
+ Resultado CPC CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BARRA DO BUGRES.
1º ENCONTRO DOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR O PAPEL DA UNIVERSIDADE NA SOCIEDADE. Caso Namibe Agostinho Cachapa Namibe, Julho.
GONDIM, Lisieux Feitosa. Anteprojeto de Intervenção no Núcleo de Educação NEI-UFRN. Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Centro de Tecnologia.
Tarefas no EAD Carga horária total: 80 horas A proposta se refere à formação de no mínimo 3 turmas para receber o certificado.
LICENCIATURA EM MÚSICA. Horário Calendário Acadêmico.
MELHORIA DA QUALIDADE NA EAD LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO ENSINO DAS ENGENHARIAS Adriana Kopeginski (UFPR) Alessandra de Paula (FACINTER) Robson Seleme (UFPR)
Educação a Distância no Centro Paula Souza. Autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência,
ENADE 2017 | Assessoria de Planejamento e Avaliação Institucional.
Segurança em Linux Apresentação Claudio Silva
  ..
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2011 ENADE 2011 Proposta
Experiência FAESA na implantação dos 20% EAD
CONHEÇA O CURSO DE DIREITO DO
Reinaldo Portal Domingo Ymiracy Nascimento de Souza Polak
SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Arquitetura e Urbanismo Biologia
SUSTENTABILIDADE DE PEQUENAS E MÉDIAS IES
Professor: Marcelo H. P. Padilha
Fórum de Coordenadores
TÍTULO NOME DOS INTEGRANTES DO GRUPO Parauapebas - Pará 2013
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Física Teórica Experimental II Prof. Dr. Alysson Cristiano Beneti
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Ciências Contábeis.
Relatório de Autoavaliação Institucional
Que saberes o professor precisa ter para trabalhar uma sequência didática de forma produtiva? Se um professor o procura dizendo que considera que os seus.
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Apresentado por: Sra. Marina Alexandrou Diretora de Admissões
1963 “A Extensão Universitária na Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp” 2014.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Advocacia Geral da União
Intencionalidade pedagógica no uso de mídias digitais em cursos de graduação virtuais: videoaulas, materiais de apoio e perguntas e respostas Édison Trombeta.
Consórcio CEDERJ modelo e inovações
Blended Learning como Prática Pedagógica nos Cursos de Graduação de Engenharia da UNOPAR – Modalidade EAD Iolanda Cláudia Sanches Catarino Márcio Ronald.
Pioneira na modalidade de educação a distância no Brasil;
Márcia Figueiredo Edilene Ropoli Rita Borges
GESTÃO DE POLOS: qual a melhor prática?
Márcia Figueiredo Consultor EAD
ENSINO HÍBRIDO: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
A INFLUÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ON-LINE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
Ensino Médio Integrado
Influência DAS MÍDIAS DIGITAIS NO APRENDIZADO DAS DISCIPLINAS DE ENGENHARIA CIVIL, ELÉTRICA E AMBIENTAL DO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIIA, CAMPUS VITÓRIA.
GINCANA MATEMÁTICA COMO PROPOSTA EDUCATIVA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CAMPUS.
APRESENTAÇÃO DOS CURSOS 30 DE MAIO
Tutorial de acesso às aulas de reforço
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de.
PROGRAMA ESTÁGIO EMBRAER DE Estágio 2018
Bolsas para alunos de graduação Do primeiro ao último ano Sociais Meritocráticas Mistas
PRÁTICA DOCENTE USANDO FLIPPED CLASSROOM:
Resultados e Discussão
Formação de recursos humanos em vigilância em saúde ambiental: uma proposta de avaliação. LABEAD/IESC/UFRJ Drª. Carmen Ildes Rodrigues Fróes Asmus Professora.
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
“ERROS COMUNS NA PESQUISA QUANTITATIVA”
TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA Relatório de Autoavaliação Institucional Referência: exercício de 2016 CÂMPUS SUZANO Endereço: Av. Mogi da Cruzes,
Fórum de Coordenadores dos Cursos de Graduação
Oportunidade de iniciação científica UFRGS
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
“TABLEAU PARA ANÁLISE GRÁFICA DE DADOS”
LICENCIATURA EM FÍSICA e QUÍMICA Disciplina: Estágio Supervisionado II
Orientações de estágio
Portfólio Residência Pedagógica
UNIDADE DE JAGUARIAÍVA
UNIVERSIDADE POSITIVO
Transcrição da apresentação:

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2017 II

UNIVERSO PESQUISADO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2017 II 16 cursos presenciais totalizando 3.246 acadêmicos 01 curso a distância totalizando 354 acadêmicos Docentes totalizando 203 professores Percentual de respondentes Cursos presenciais: 97% Curso a distância: 97,44% Docentes: 97,6%

Percentual de representação do curso no total de alunos da Avantis Alunos/curso Percentual de representação do curso no total de alunos da Avantis Odontologia 366,00 13,57 Arquitetura E Urbanismo 342,00 12,68 Administração 308,00 11.42 Direito 281,00 10,42 Engenharia Civil 266,00 9,86 Psicologia 243,00 9,01 Ciências Contábeis 228,00 8,43 Bacharelado Em Educação Física 171,00 6,34 Licenciatura em Educação Física 100,00 3,71 Fisioterapia 96,00 3,56 Nutrição 95,00 3,52 Sistemas De Informação 78,00 2,89 Engenharia Elétrica 45,00 1,67 Enfermagem 40,00 1,48 Engenharia Mecânica 27,00 1 Tecnologia Em Gastronomia 12,00 0,44 TOTAL 2698 100%

VOCÊ PEDIU, A CPA OUVIU, A AVANTIS FEZ..... Instituiu nº de watzapp para comunicar problemas em sala de aula, permitindo resolvê-los de forma mais rápida; Ampliação do estacionamento; Remuneração das salas de aula de forma lógica e intuitiva; Ampliação do NPJ Central de xerox no bloco da saúde... Salas mais amplas para turmas maiores Reforma do auditório Bancos nos corredores Secretaria acadêmica mais ampla Financeiro acadêmico com mais pessoas no atendimento Ambulatório Melhorias nos acessos externos da faculdade, com auxílio da prefeitura Maior número de cantinas