Raquel Pessin Silva 1Ano P.P - Manhã

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A LINHA AUMENTOU....
Advertisements

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
1.0 Definição do negócio e perfil dos empreendedores
Atendimento e Planejamento II
Loja Mari Marcel Esamc Plano de Marketing Loja Mari Marcel Esamc
O Boticário Novos Modelos de Empresas Aline Urlass Marcelo Estevez
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Briefing - Bombril Publicidade & Propaganda – Categorias e conceitos
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Conceitos e Categorias Prof: Rogério Sorvillo
Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias
ETEC TRAJANO CAMARGO Bianca Gellacic Edson Moraes Elisa de Sá Ludmara Scanavini 1º Ciclo ADMINISTRAÇÃO Disciplina: Aplicativos Informatizados da Administração.
Briefing? Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Yakult Briefing Sua filosofia consiste em contribuir para uma vida saudável e alegre para pessoas do mundo inteiro com base em pesquisas aprovadas por.
Nome: Thainá Amaral Turma: 1PPN
Matéria:Publicidade Aluno: Aline Camilo série:1PPN CRA:
Cliente: Niely Gold. Cliente: Niely Gold Informações Básicas: Produto: Niely Gold. Endereço: Nova Iguaçu, no município da baixada fluminense. Site:
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Briefing. Publicidade e Propaganda conceitos e categorias
Projeto de competitividade
Projeto de competitividade
Projeto de competitividade
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Briefing ii – “pepsi” Planejamento de campanha
Adorada pelos jovens modernos e descolados
Sadia Aluno: Antônio Nogueira Turma: PP1-M.
Briefing: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria.
Briefing- Planejamento
Briefing Jessica Francé 1PPN.
Briefing Débora de Oliveira Bozza
Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias Amanda Nunes
Bruno Grangeiro da Rocha Terceira Etapa UNASP/EC 1PPN
PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE
Aline Camilo Emily Tuleu Dewai 1PPN
Aline Camilo nº 1 série 1PPN UNASP-EC
UNASP – 1º PP Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos
Cores: estímulo visual no PDV
Chlorophylla Aldo Somensi Debora Vieira Mylena Almeida Vanessa Becker
De onde tirar as ideias?.
Briefing Gabriela Calábria 1PPN.
Aprendendo a montar sua empresa...
Publico infantil, feminino e executivo
Parte II.
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Antecipe suas compras de Natal!!
Boa Vista Cosméticos ® Produto Natural por você. Saúde, beleza, e bem-estar em seu benefício.
Lançamento da Trevo THL !!!
Coleção para o Corpo SATIN BODY ®.
Práticas Investigativas em Publicidade Lançamento de Produto
ESTRATÉGIAS de INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
QUEM SOMOS? A Fator 5 é uma empresa com 20 anos no mercado e que desenvolve perfumes e cosméticos inspirados em tendências olfativas, cujo nome corresponde.
Quem não conhece a tradicional bebida do almoço de domingo
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Preparações Cosméticas para Banho
Chinelos sustentáveis Amandla
Califórnia Perfume Company
BRIEFING Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.
BRIEFING – 3° ETAPA Matéria: Publicidade e propaganda
História da Revista no Brasil
Katrine D.O.Wurlitzer 1ºPPnoite
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
A procura por novas tendências
Bolsa Eletrônica. Introdução O produto que nós desenvolvemos é uma BOLSA INTELIGENTE, pois com apenas um comando no teclado sobe o compartimento desejado.
História da Revista no Brasil. A primeira revista brasileira foi lançada no ano de em Salvador por Manuel Antônio da Silva, a revistachamava As.
COMÉRCIO INTERNACIONAL
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Transcrição da apresentação:

Raquel Pessin Silva 1Ano P.P - Manhã PHEBO Raquel Pessin Silva 1Ano P.P - Manhã

BRIEFING...

A História A marca foi criada através da ambição de dois primos, Antônio Lourenço da Silva e Mário Santiago, em 1930. Os dois eram perfumistas e desenvolveram sabonetes à base de glicerina, oval, com essências naturais e um odor diferenciado. Em 2004 a marca foi comprada pela Granado Laboratórios, e alteraram sua fórmula, os consumidores não gostaram e eles decidiram adotar a formula original do produto.

Linha do Tempo 2005  ● Lançamento da deo-colônia PHEBO ÁGUA DE ALFAZEMA, inspirada na tradição antiga. A fragrância preferida pelos Filhos de Gandhy ganhava um delicioso toque de modernidade, tornando-a mais fresca e discreta.  ● O sabonete PHEBO Odor de Rosas ganhou a versão líquida com o mesmo perfume tradicional. 

Linha do tempo 2007  ● Lançamento da linha de cosméticos PHEBO GIRLS. A nova linha é composta por perfumes com fragrâncias suaves, sabonetes (nos aromas uva, melão e morango), hidratantes e espumas de banho (que também pode ser usadas como sabonete líquido), todos com glitter na fórmula e efeito purpurina, tornando a linha ainda mais colorida, moderna e atraente.  ● Lançamento de sabonete e sais de banho com fragrância de alfazema. Conhecida como a mais perfumada de todas as lavandas, a alfazema oferece uma sensação de bem-estar e frescor inigualável. No sabonete cremoso PHEBO, não é diferente. Formulado com manteiga de Murumuru, o sabonete possui alta porcentagem da fragrância, garantindo maior refrescância e perfume durante e após o banho.  ● Estreando no mundo da perfumaria, Isabela Capeto escolheu a PHEBO para desenvolver uma fragrância que parte da inocência e feminilidade, e brinca com uma sensualidade elegante. O perfume, que também marcou a entrada da PHEBO no segmento de perfumaria, levava o nome da estilista e vinha em um frasco diferenciado: a bonequinha vermelha, marca registrada da estilista, e embalado em uma caixa de presente. 

Linha do tempo 2008  ● Lançamento de uma coleção de Águas de Colônias que misturam cores modernas e embalagens vintages com fragrâncias como Água de Íris (frasco roxo), Citrus (frasco amarelo), Lavanda (frasco verde), Neroli (frasco laranja) e Rosas (frasco rosa). 

Linha do tempo 2009  ● Lançamento de velas perfumadas com a marca PHEBO.  ● Lançamento de uma linha de difusores de ambiente.  ● Lançamento do perfume Guamá, inspirado na riqueza e profundidade das águas da região amazônica.  2010  ● Lançamento, depois de dez anos, de uma nova fragrância, inspirada em exóticas especiarias, para sua tradicional linha de sabonetes, em barra e líquido: Raiz do Oriente.  2011  ● Lançamento de dois perfumes inspirados em fragrâncias da natureza: Samambaia e Âmbar, para mulheres sofisticadas e femininas. 

Dados Corporativos ● Origem: Brasil  ● Fundação: 1930  ● Fundador: Antônio Lourenço da Silva e Mário Santiago  ● Sede mundial: Belém, Pará, Brasil  ● Proprietário da marca: Granado Labarotórios  ● Capital aberto: Não  ● Presidente: Christopher Freeman  ● Faturamento: RS$ 60 milhões (estimado) 

Dados corporativos ● Lucro: Não divulgado  ● Fábricas: 2  ● Presença global: 8 países  ● Presença no Brasil: Sim  ● Funcionários: 900  ● Segmento: Higiene e saúde  ● Principais produtos: Sabonetes e águas de colônia  ● Ícones: O formato e o perfume inconfundível do sabonete Odor de Rosas  ● Slogan Atual: O bem estar fica.  ● Website: www.granado.com.br 

Produtos Segmento de produtos para higiene pessoal; Maquiagens O Tradicional (sabonetes) Phebo Antisséptico Águas de Cheiro Perfumaria entre outros.

Lux/ Concorrência direta Pode se dizer que a Lux é uma concorrente direta da Phebo, pelo o foco ser em sabonetes. LUX é uma marca de sabonetes pertencente ao grupo Unilever. O primeiro sabonete LUX de produção em massa foi lançado no mercado americano em 1924. Desde então, a marca se expandiu a outros segmentos, incluindo sabonetes líquidos e em barra. Atualmente os produtos LUX são comercializados em mais de 100 países, dentre os quais o Brasil, onde a marca é líder de mercado. As campanhas publicitárias para a marca costumam envolver mulheres famosas. Atrizes e modelos de grande apelo ao público.

LUX/ CONCORRÊNCIA DIRETA Lançado em 1925 nos Estados Unidos. Primeiro sabonete luxuoso a chegar ao mercado por um preço acessível. Comercializado em mais de 100 países. Líder de mercado no Brasil, Arábia Saudita, Índia, Tailândia e África do Sul 2012 – Relançamento da linha Clássica com fragrância desenvolvidas pelos melhores perfumistas do mundo e Lançamento da Linha Premium "Lux Fragrâncias Finas" feita a partir de ingredientes raros e exóticos, para mulheres que entendem de perfume e estão antenadas nas tendências mundiais de fragrâncias finas.

Comunicação da Marca Deixa um pouco a se levar, em propagandas; Em alguns pontos a marca não é tão conhecida Não investe muito em comunicação e marketing dos produtos Investe de forma mais tradicional e à antiga. Não muda a forma e características (embalagem do produto), isso pode ser um fator negativo (exemplo a concorrência utiliza o sabonete líquido, e isso pode ser uma preferência do target)

Comunicação da concorrência Comunicação muito forte em propaganda, tanto TV quanto impressa; Utiliza ícones extremamente fortes, (como celebridades, e profissionais da área cosmética) que atribuem fortes valores a marca ao produto e consumidor.

Problema de comunicação Divulgação e marketing dos novos produtos da marca, (sabonetes). Antes era bem usada e conhecida, hoje nem tanto. Suas demais concorrentes investem fortemente nessas áreas.