O PALADAR PÓS-MODERNO: Comer fora na era individualizada Donald Sloan Capítulo 2 O PALADAR PÓS-MODERNO: Comer fora na era individualizada Donald Sloan
A roupa que escolhemos ou a música que ouvimos refletem nossa personalidade? Com isso formamos uma identidade própria ou somos produto do meio social?
MODERNISMO - Classes sócio-econômicas - Industrialização em massa anos 20 anos anos 60
Classes sócio-econômicas PÓS-MODERNISMO Classes sócio-econômicas
INDIVIDUALIZAÇÃO: - Mudança na estrutura da sociedade - Fim de classes/comportamentos tradicionais - Conquistas pessoais - Crises (consumo para restaurar identidades)
CONSUMISMO PÓS-MODERNO E AUTO-IDENTIDADE - Valor simbólico de bens e serviços - Estetização da vida - Cultura do estilo de vida
CONSUMISMO PÓS-MODERNO E AUTO-IDENTIDADE
CONSUMISMO PÓS-MODERNO E AUTO-IDENTIDADE
CONSUMISMO PÓS-MODERNO E AUTO-IDENTIDADE
CONSUMISMO PÓS-MODERNO E AUTO-IDENTIDADE “Em essência, nossas auto-identidades atualmente se formam e expressam-se menos por nossas ocupações e posições na hierarquia de classes e mais pela compreensão e aceitação do valor simbólico das mercadorias e dos serviços?”
COMER FORA NA ERA INDIVIDUALIZADA Restaurantes: grupos de estilo do gosto gastronômico.