Nossas atividades se iniciaram em 1968 com Dom J. Vicente Távora e um Grupo de Senhoras da Ação Católica, Porém com registro da Instituição em 1970. CURSOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1.
Advertisements

Comissão de Assistência Social – COAS
CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS
Centro de Referência Especializado para a população em Situação de Rua
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social S E D S WEBCONFERÊNCIA CRAS / PAIF/ EQUIPES VOLANTES CRAS / PAIF/ EQUIPES VOLANTES Coordenação.
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão Ministério Público Federal 04 de dezembro de 2008 Experiências da Fundação Orsa na Promoção da Nutrição na.
O BPC na interrelação da previdência e a assistência social
A Atuação do Serviço Social
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
I CONFERÊNCIA NACIONAL DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL
Boas Práticas de Gestão Aplicadas na Prática – Visão Empresarial
O campo da Psicologia no CRAS
OBJETIVO Apoiar nos Municípios, através dos Centros de Referencia da Assistência Social - CRAS, a implantação e o desenvolvimento de uma metodologia.
Profª Maria Cecilia Ziliotto
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL
Ministério do Trabalho e Emprego
SEMAS Secretaria Municipal de Assistência Social.
A ATUAÇÃO DA FAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS AO SOCIAL
Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES SÓCIO EDUCACIONAIS DE ADOLESCENTES
B em-vindo e bem-vinda! Ao término desta apresentação você deverá saber: O que é o Pró-Alegria, e a quê ele se destina; Quem pode participar; Quais são.
ONG – AME Associação Missão.
Proteção Social Básica
Estatuto da Criança e do Adolescente
Modelos anterior e atual de atendimento dos acolhidos
Modelo anterior de atendimento
Utilidade Pública Municipal – Lei 6868/07
Paulo F. Silva, EC, Dr. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais. Recursos de Segurança da Informação nos Sites dos Tribunais Paulo.
Relatório de Atividade
Rio Mulher.
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
Brasília-DF, 24 de Março de 2010
TRABALHO DO MENOR.
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
REDE DE PROTEÇÃO E APOIO A VIDA EM FAMILIA
Rede de Solidariedade Coelhos, Coque/Joana Bezerra
CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON
Rede de atenção Intersetorial
AÇU Lei Número 298, de Art. 9º - O controle social é o exercício democrático de acompanhamento da gestão e avaliação da Política de Assistência.
PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS
PROF. MARIA CECILIA ZILIOTTO
A Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) tem como missão formular, gerenciar e executar a política de Assistência Social no município de Porto.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIALPAIF.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA Tem como foco de atuação a ação preventiva, protetiva e proativa, reconhecendo a importância de responder as necessidades humanas.
“REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE FALTAS DE ALUNOS À ESCOLA ” Diretoria de Ensino da Região de São Bernardo.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
A articulação entre os serviços da proteção social básica PAIF e SCFV
PESQUISA QUANTITATIVA REALIZADA PELO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS - OCARA SERVIÇOS DA SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de até 6 anos é um serviço de proteção social básica ofertado de forma complementar.
OS DEZ DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS
Ações pactuadas por situação no Eixo da Assistência Social – out./ Inclusão.
ESCRITÓRIOS REGIONAIS POLÍTICAS PÚBLICAS: Assistência Social Trabalho, Emprego e Economia Solidária Direitos da Criança e do Adolescente Direitos da.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2015 X Conferência Estadual de Assistência Social Balanço SUAS Gestão Estadual Diretoria de Assistência.
CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ RUMO A 2026
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
CRAS nas PECs.
CONSELHO TUTELAR ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA LEI Nº. 8069, 13 DE JULHO DE 1990 Alex Fabiano S. de Lima Conselheiro Tutelar – Região Sul.
A atenção primária a saúde diz respeito à trabalhar para promover saúde, informando à população sobre hábitos e atitudes que podem favorecer a manutenção.
Secretaria de Assistência Social Semas Regilene Tononi Mazzariol Secretária Municipal de Ação Social Inara Suhet Secretária Adjunta de Ação Social Roseane.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
REORDENAMENTO DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS 2º ENCONTRO TÉCNICO DIAS 13 E 14/11/2013.
A DEMOCRACIA BRASILEIRA – Constituição de 1988 A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA; O DIREITO DO INDIVÍDUO À SUA CIDADANIA; RECONHECIMENTO DA IGUALDADE BÁSICA.
APRESENTAÇÃO DA LOA PARA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
AS FUNÇÕES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO SUAS Proteção Social Básica e Especial Defesa social e Institucional Vigilância Sócio-assistencial.
CETREMI.
Transcrição da apresentação:

Nossas atividades se iniciaram em 1968 com Dom J. Vicente Távora e um Grupo de Senhoras da Ação Católica, Porém com registro da Instituição em CURSOS PROFISSIONALIZANTES PALESTRAS EDUCATIVAS ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL

Diante a necessidade não só das Trabalhadoras Domésticas mas da FAMÍLIA Foi criada a CRECHE DOM TÁVORA Situada Pça da Bandeira, 70.

Destacamos os trabalhos desenvolvidos na Instituição e pela Política da Assistência Social.

Acolhemos diariamente de 20 a 30 trabalhadoras e trabalhadores Domésticos atendidos pela Agência de 08:00h ás 12:00h De Segunda à Sexta-Feira.

Palestras: Direitos e Deveres Como cidadãos. Orientação sobre Planejamento Familiar. Orientação sobre Direito do Trabalho e Previdenciário Segurança Alimentar. Orientação Sobre uso Correto de Gás de Cozinha.

Encaminhamento para Mercado de Trabalho e Outros...

SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA DO SUAS Objetivo: Desenvolver ações de proteção e desenvolvimento Das crianças e o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

Atendimento as crianças e família.

Intercâmbio entre Idosos CRAS – José Rollemberg Leite – CASA DA DOMÉSTICA

Fundação Manoel Cruz Sociedade Sergipana de Cultura TV Sergipe Pessoas Físicas ULTRAGÁS Jatobá Hotel Toyota Contorno Veículos Porto Seguro Colchões Soberana Voluntários E outros...