A igreja precisa orar com frequência A oração fervorosa e fiel moverá o braço que move o mundo A oração fervorosa e fiel moverá o braço que move.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ FOI CHAMADO PARA PERTENCER À FAMÍLIA DE DEUS.
Advertisements

SIM. SIM PRINCÍPIO 8 – Entrego-me a Deus a fim de ser usado para levar essas boas-novas a outros, tanto pelo meu exemplo quanto pelas minhas palavras.
Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – Salvação – 3ª aula Escola Bíblica Dominical Adolescentes.
Sábado, 05 de Novembro de Deus deve ocupar o primeiro lugar em nosso coração e devemos estar em constante reconhecimento se realmente Ele tem ocupado.
Na semana passada, nós meditamos sobre o exemplo do pai que pediu ao filho que lhe fizesse algo importante, mas o filho lhe disse que estava com algumas.
QUEM ERA ZAQUEU? O nome Zaqueu quer dizer “puro”, mas assim como outros, o nome da pessoa nem sempre revela seu caráter.
A ceia do Senhor foi o ponto de transição entre duas grandes festas religiosas.
Fundamentos Bíblicos.
Subsídio conceitual para o Advento
As Pedras do Caminho Clicar.
12 junho.
Confissões Públicas – Congresso MV
LOUVORES 27 - CORDEIRO ETERNO EM FERVENTE ORAÇÃO
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO
REAVIVAMENTO ESPIRITUAL
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
1 Coríntios 12:4-11 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de.
A perceptível presença de Deus
Deus! Agradeço-te (Procura-se autor).
1.
O LAR O VERDADEIRO CARÁTER DE UM MINISTRO SE REVELA NO LAR.
COMUNIDADE MONTE MORIÁ CULTO
1.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
TEXTOS BÍBLICOS I LEITURA – 2 Sam 7,1-5.8b-12.14a.16 SALMO– Salmo 88 (89) II LEITURA – Rom 16,25-27 EVANGELHO – Lc 1,26-38.
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
Treinamento 1.
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
NO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
Lição 13 Desejo insaciável pela oração.
ASSUNTOS E ÁREAS A SEREM ABRODADES NA REUNIÃO UM A UM COM SEU MDA.
Oração Maravilhosa.
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
Pensamentos Espirituais de Santa Elizabeth Seton
Um dos fatores primordiais para que os pequenos grupos cumpram sua missão é ter uma reunião vibrante e atrativa, para que membros e amigos convidados possam.
E B D V I L A C A R M O S I N A Andeis como sábios 08/11/ :39.
O chamamento à solidariedade
Implicações Práticas e Conclusões.
DISCIPULADO CRISTÃO na carta aos filipenses Aula 8: Fp. 3-4
UM “CORPO” VIVO, A COMUNIDADE DE JESUS É COMO
Ser Quem Quer Quem Quer Ser Quem Quer Ser w Existem 3 ajudas:
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
“O dinheiro não é necessariamente uma maldição “O dinheiro não é necessariamente uma maldição. Se for corretamente usado, ele é de grande valor,
Pela vida e trabalho dos Educadores Sociais Cristãos
“PARA QUE SEJAM UM” Lição 3 para 20 de outubro de 2018.
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
Aprendendo a conversar com Deus
Oração maravilhosa.
Uma Vida com propósitos
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
SUJEITO ECLESIAL: DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS E CIDADÃOS DO MUNDO
3.
“É uma obra grandiosa transformar um ser aparentemente insignificante e desamparado numa bênção para o mundo e uma honra para Deus. Os pais não.
Medite, passe aos teus amigos SALMO 49
Cristo ministrava às necessidades das pessoas antes de convidá-las a segui-Lo.
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
“Alguns pais não compreendem os filhos e não se relacionam verdadeiramente com eles. Existe com frequência uma grande separação entre pais e filhos.
Muitos estão esperando somente serem congregados.
Os ministros devem evitar longas reuniões de comissão.
Os pastores curvados sob o peso da salvação de almas verão o fruto de seus esforços.
UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm )
Pastores que despertam interesse, mas deixam a obra sem terminar, podem ser deixados de lado.
Se o diretor de um pequeno grupo é quem deve conduzir seu pequeno rebanho no crescimento em Cristo e no cumprimento de seus objetivos evangelísticos,
4.
SEGREDOS PARA A UNIDADE FAMILIAR
A organização da igreja em duplas de oração não tem como objetivo fazer com que alguém acredite que está livre de sua responsabilidade missionária.
Os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas.
“A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto” (Pv 10:22). A promessa feita a Abraão: “Em ti serão benditas todas as famílias.
Transcrição da apresentação:

A igreja precisa orar com frequência

A oração fervorosa e fiel moverá o braço que move o mundo A oração fervorosa e fiel moverá o braço que move o mundo. O ministro de Cristo precisa orar, se espera ter o refrigério da presença de Deus. A igreja precisa orar muito, se deseja caminhar na luz assim como Ele está na luz (ST, 15 de janeiro de 1880).

O culto de oração é o pulso do corpo da igreja

to the Managers and Workers in our Institutions, p. 32 – Ft 149). O culto de oração é como o pulso para o corpo; denota a verdadeira condição espiritual da igreja. Uma igreja sem vida, decadente, não tem prazer nos cultos de oração (Selections from Testimonies to the Managers and Workers in our Institutions, p. 32 – Ft 149).

Os membros devem dar maior prioridade a esse culto

Os que valorizam as palavras de Cristo não se afastarão dos cultos de oração ou das reuniões para as quais o mensageiro do Senhor foi enviado para falar-lhes sobre coisas de interesse eterno.

eles teriam a mente de Cristo e fariam as obras de Deus. Se todos os que professam ser seguidores de Cristo fossem assim de fato e de verdade, eles teriam a mente de Cristo e fariam as obras de Deus.

Os que estão realmente buscando a comunhão com Deus serão vistos nas reuniões de oração

É necessário que sejamos diligentes em orar; não permita que nada o atrapalhe. Faça todos os esforços para manter aberta a comunhão entre Jesus e seu próprio coração. Aproveite todas as oportunidades para ir aonde se costuma orar.

As reuniões de oração se tornam eficazes quando cada um dos participantes se sente pessoalmente responsável por elas

Antes de sair de casa, dirija-se a Deus em oração particular Antes de sair de casa, dirija-se a Deus em oração particular. Peça Sua bênção, e Ele “que vê em secreto, te recompensará” (Mt 6:4). Com o coração comovido pelo amor de Jesus, vá à reunião sentindo que é pessoalmente responsável por seu sucesso.

A reunião de oração não deve ser enfadonha, insípida e sem atrativos

Ainda que poucos apreciem o momento de oração, ele pode ser interessante e proveitoso. A presença de Jesus não está limitada a grandes assembleias (ST, 4 de dezembro de 1884).

Se o povo encontrar o Pão da Vida na reunião de oração, ali irá para recebê-lo

Precisamos buscar sabedoria de Deus, e fazer planos para dirigir essas reuniões de maneira a torná-las interessantes e atrativas. O povo tem fome do Pão da Vida. Se O encontrarem na reunião de oração, ali irão para recebê-Lo (T4, p. 70).

Os testemunhos

A reunião de testemunhos pode ser considerada a mais preciosa de todas as reuniões

A Majestade do Céu identifica Seus interesses com os dos crentes, por mais humildes que sejam suas circunstâncias, e seja onde for que tenham o privilégio de se congregar.

É próprio que eles falem muitas vezes uns aos outros, expressando a gratidão e o amor resultantes do pensar no nome do Senhor. Assim Deus será glorificado ao ouvir e escutar, e a reunião de testemunhos será considerada a mais preciosa de todas as reuniões (NAV, p. 166).

As reuniões são interessantes quando todos têm algo a dizer ao Senhor

Devemos glorificar a Deus com nossa boca, falando em honra à verdade e à Sua ilimitada misericórdia, e vencer pela palavra de nosso testemunho, através do sangue do Cordeiro (PE, p. 114).

Os testemunhos devem ser curtos, e de molde a servir de auxílio aos outros

Que todos os que confessam a Cristo tenham alguma coisa para dizer na reunião de testemunhos. Estes devem ser curtos, e de molde a servir de auxílio aos outros.

Não há nada que mate tão completamente o espírito de devoção do que uma pessoa levar vinte ou trinta minutos num testemunho. Isso significa morte para a espiritualidade da reunião (OE, p. 171).

Orações frias e longos testemunhos projetam sombras sobre a reunião de oração

Segundo a luz que me foi dada, nossas reuniões devem ser espirituais e sociais e não muito demoradas. O retraimento, o orgulho, a vaidade e o temor humanos devem ficar de fora.

Como em uma família unida, simplicidade, mansidão, confiança e amor devem existir no coração dos irmãos e irmãs que se reúnem para se animar e se fortalecer ao partilharem seu conhecimento (T2, p. 578, 579).

Não traga um espírito melancólico e queixoso à reunião de oração

Não traga um espírito melancólico e queixoso à reunião de oração. Não disputem para ver quem conta a história mais triste. Há muito que falar sem precisar despertar um sentimento de tristeza.

Quando estamos dispostos a vir como crianças pequenas, conscientes de nossas próprias fraquezas e desejosos de ser instruídos pelo Divino Mestre, nosso coração ficará cheio do amor de Jesus, e teremos anseio de falar sobre Seu incomparável valor.