Orientações para as gestantes e acompanhantes: Reta final... Morgana Teles Enfermeira Obstetra e Doula.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM DURANTE O TRABALHO DE PARTO
Advertisements

PARTO RECONHECIMENTO:
Pré - Natal Como iniciar ( BHCG e TIG );
Fisioterapia em Saúde Coletiva Caderneta da Gestante Luciana Mello Suellen Belmonte Thauana Silveira. URUGUAIANA 2016.
Muitos estudos foram realizados a fim de saber se a suplementação de creatina tem efeitos negativos sobre o corpo. Após dezenas de estudos, não foi encontrada.
Primeiros Socorros Para crianças. Introdução Mesmo vigiadas de perto, crianças podem surpreender e, em questão de segundos, se envolver em alguma situação.
Trabalho de Parto Enfermeiro Cleiton Travasso. Introdução Parto – Processo fisiológico  sem complicações – Entretando  conhecer possíveis eventos adversos.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CURSO DE AGRONOMIA DISCIPLINA: METODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA PROF: JANETE GOUVEIA MACAÍBA/
O que levar?. O que levar? Atenção na hora de preparar a mochila. Clima muito diferente do nosso. No verão é possível ter qualquer tipo de tempo: chuva,
Trabalho de Conclusão de Curso
Especializanda: Beatriz Antunes Orientador: Marcos Britto Corrêa
Métodos Hormonais.
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas
Especializando: RAFAEL E. CARBONELL VARGAS
Reprodução humana Cap. 9.
Consumo energético e gasto calórico
Melhoria da atenção ao pré-natal
Universidade Federal de Pelotas – UFPEL
Mon Ville Água Oxigenada.
Área dos Conhecimentos
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
UMA HISTORIA DE AMOR.
Mantenho uma distância de segurança do veículo à minha frente
ARBOVIROSES: Estratificação de Risco e Fluxo Assistencial
Orientador: Sabiny Pedreira Ribeiro
AUTO-EXAME DAS MAMAS CARINHO E AMOR POR VOCÊ!. AUTO-EXAME DAS MAMAS CARINHO E AMOR POR VOCÊ!
Qualificação da atenção à saúde bucal de gestantes e recém-nascidos
Aluno: Ricardo Gomez Orientador: Nailê Damé-Teixeira
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Olá amigos, Hoje aprenderemos sobre os hábitos de higiene. A higiene nos deixa saudáveis, limpinhos e cheirosos.
OUTUBRO ROSA Ame-se, cuide-se e previna!.
Fisiologia do Relaxamento
Minha menstruação esta atrasada, será que posso estar grávida?
CONHEÇA AQUI OS TRATAMENTOS OS TRATAMENTOS DA CLÍNICA.
Formatação by: Ana Arkia
CLAMÍDIA A doença “silenciosa”
Amparo Maternal Saúde e ciclos de vida I.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS – UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE À DISTÂNCIA MELHORIA DA ASSISTÊNCIA AO.
Doença Sexualmente Transmissível Aluna: Karina dos Santos TST - 25
CAMINHANDO PARA O PARTO NORMAL: O QUE FAZER NOS MESES DE ESPERA Sabrina Baracho Fisioterapeuta.
A seleção e a proposta de atividades Acadêmica: Thalita de Souza.
Centro Educacional Profissional Alpha Coc Curso Técnico em Enfermagem Trabalho de Conclusão de Curso Lábio Leporino, Micrognatia e Retrognatia Alunos:
AUTO-EXAME DAS MAMAS CARINHO E AMOR POR VOCÊ!. AUTO-EXAME DAS MAMAS CARINHO E AMOR POR VOCÊ!
Sejam Bem vindas. UNIDADE DE SAÚDE “URSULINO COSTA” Equipe de Saúde da Família Setembro/2017.
SÍFILIS – O que é, formas de transmissão, diagnóstico, tratamento e prevenção  É uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser.
PRIMEIROS SOCORROS. O QUE É? Como o nome diz, primeiros socorros são os primeiros procedimentos simples com o intuito de preservar vidas em situações.
OUTUBRO ROSA Ame-se, cuide-se e previna!.
UMA HISTORIA DE AMOR.
Emergências Obstétricas e Hipertensivas
Autor: Anibal Oscar Stivens Veranes
OUTUBRO ROSA Serviço de Convivência Sodiprom
9º ano – GENSA 2018 Prof.: Carla rampanelli demari
Iniciando o Aleitamento Materno Enfª Carla de L. Holanda de Abreu.
BANHO DO RN É normal o recém-nascido chorar muito durante os primeiros banhos. Também é normal você ficar com medo de machucar o bebê. Como sempre, a segurança.
Fatores de Risco OBESIDADE FATOR GENETICO DISTURBIOS HORMONAIS DISTURBIOS ALIMENTARES SEDENTARISMO.
Enfª Carla de L. Holanda de Abreu
Docente: Lorena Franco. Quais imagens temos do HIV? O que o HIV e a aids significam para você, hoje? Como seria sua vida se você fosse portador desse.
Baixa Produção de Leite
ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL Enf Márcia Pontes.
Trabalho de Conclusão de Curso
Cuidados com o Coto Umbilical Enfa Nildiany Bispo.
Exame físico da criança
Sistema Genital Masculino
CUIDADOS COM O RN Enfermeira Obstetra e Doula Morgana Teles.
Acompanhamento Obstétrico Domiciliar ORIENTAÇÕES AO TRABALHO DE PARTO (SINAIS E SINTOMAS) Enfermeira Obstetra e Doula Morgana Teles (COREN-PI ) Fisioterapeuta.
GERÊNCIA DE ENFERMAGEN OBSTÉTRICA NAS UNIDADES OBSTÉTRICAS – CPN/CO MORGANA TELES ESP. ENFERMAGEM OBSTETRÍCA RT E PLANTONISTA DO CPN/HEDA DOULA.
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO RECÉM NASCIDO PREMATURO.
Transcrição da apresentação:

Orientações para as gestantes e acompanhantes: Reta final... Morgana Teles Enfermeira Obstetra e Doula

A hora está chegando! Não é por isso que você deve relaxar com os cuidados, muito pelo contrário! A barriga está pesada demais? Você está com os pés inchados, sente dores nas costas e não está conseguindo dormir? Tudo isso é mais do que normal no final da gravidez, afinal o bebê já está quase todo formado e o espaço na barriga é menor!

Nesta fase os seios ficam maiores, a respiração fica mais curta e rápida e as câimbras são mais frequentes. Calma!!!!! Está acabando, tudo isso acontece porque o seu corpo está em fase de preparação para o parto.

O que levar para a maternidade? PARA A MÃE Identidade; Cartão do SUS Cartão da gestante, e exames do pré-natal Objetos de higiene e uso pessoal; Uma toalha; Sapatos confortáveis; Camisolas, calcinha, sutiãs de amamentação, absorventes de pós parto; Traje confortável para saída da maternidade

O que levar para a maternidade? PARA O RECÉM NASCIDO Roupinhas para o recém-nascido; Fraldas descartáveis e fraldas de pano (úteis para a amamentação); Escovinha macia para cabelos; manta; Sabonete para recém-nascido; Pomada contra assaduras; Pares de meias e luvinhas; Gorrinhos

A gestante e seus direitos GESTANTE E BEBÊ SEMPRE TÊM O DIREITO A VAGA! Para o parto você deve ser atendida no primeiro serviço de saúde que procurar. Em caso de necessidade de transferência para outro serviço de saúde, o transporte deverá ser garantido de maneira segura.

A gestante e seus direitos Lei do direito a acompanhante no parto: L ei Federal, que garante às parturientes o direito a acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, no parto e no pós-parto, no SUS. Este acompanhante é escolhido por você, podendo ser homem ou mulher.

O que o acompanhante faz? Estimular e encorajar a gestante a andar; Evitar que ela fique deitada durante o trabalho de parto; Encorajada e incentivada a cada progresso do trabalho de parto; Não sair de perto da parturiente, pois ela sempre precisará de ajuda e incentivo; Oferecer líquidos e alimentos a mulher; Realizar massagens nas costas, coxas e onde ela pedir.

Sinais de que o trabalho Perda do tampão mucoso Contrações — O início do trabalho de parto é diferente para cada mulher. As contrações parecem cólicas menstruais ou uma dor forte que deixa o abdome endurecido ou uma forte dor nas costas que se espalham em direção ao quadril. Tendem a irem aumentando a intensidade e a frequência, e não reduzem com o repouso. Incialmente ocorrem de 15 a 30 minutos, com duração de 15 a 20 segundos. Se as contrações ficarem mais frequentes, de 2 a 3 em 10 minutos com duração de 30 a 45 segundos, procurar imediatamente um serviço hospitalar;

Atividades na hora do TP Caminhar e movimentar-se pode diminuir o tempo do parto. Tomar banho de chuveiro ou banheira é um ótimo método para aliviar a dor. Beber água e comer alimentos leves dão mais força e energia para você e seu bebê. Respirar profundamente, no ritmo da contração, facilita a abertura e a saída do bebê.

Atividades na hora do TP

A bola

Obrigada!!!!!!!!!!