Negociação: Mente e Coração

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUEM SÃO OS EDUCADORES HOJE?
Advertisements

Emoções e Qualidade de Vida
ESTRESSE, TRABALHO E VIDA PESSOAL
SISTEMA DE PROTEÇÃO ESCOLAR
Estratégia para práticas de Educação em Saúde; Estratégia para construção de vínculos com a comunidade atendida;
EMOÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
2. EU Objectivo Geral - Caracterizar a mente como um conjunto integrado de processos cognitivos, emocionais e conativos. Mente A vida psíquica é intencional.
Elaboração: Auto-Estima Elaboração:
Amor. Amor Auto -Aceitação Arrependimento “ Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. Quando.
Rede de Casas Lotéricas
GERENCIAMENTO CONFLITOS E NEGOCIAÇÕES
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Profa. Dra. Flavinês Rebolo Lapo
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Deus.
EU COMIGO, AQUI E AGORA JOÃO JÚNIOR
Diferentes perfis de clientes e motivos de compra.
O PODER DO PENSAMENTO Jael Klein Coaracy.
Namoro.
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Alguma  vez de repente sentiu desejo de fazer uma coisa agradável a alguém por quem  sente  carinho?  ISTO  É  DEUS, que te inspira pelo Espírito Santo...
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
Isto é Deus MARIA REGINA CARILLIO.
Gino Cammarota
Seria maravilhoso se jamais tivéssemos que lidar com conflitos.
O Poder Leonino Ao “desejar” ou “temer”, o “Eu” age de acordo com a força natural do instinto.
Recursos Humanos do Projeto
Conflito e Negociação Objetivo: Compreender a maneira pela qual diferentes fatores influenciam as relações interpessoais e como administrar os conflitos.
ESTILOS DE DECISÃO Prof. Elizabete Nunes.
SEJA LÍDER DE SI MESMO “O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força da sua humildade e experiência da sua fragilidade.”
A importância da vida afetiva
Solidificando seus relacionamentos
Aspectos Fisiológicos da Emoção
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
EMOÇÃO.
AS EMOÇÕES.
Deus Vá clicando....
A GESTÃO COMO UM PROCESSO DE ESCOLHAS O universo da Tomada de Decisão
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
UNIEURO Curso: Mestrado em Administração Nível: aluno especial de pós-graduação Aluna: Elizabeth Oliveira Santos Disciplina: Comportamento Organizacional.
LIÇÃO 11 INTRODUÇÃO: Prov. 3:7; Rom. 14:12.
RELAÇÃO CAPITAL-TRABALHO. Capital intelectual - ativos que devem ser considerados: Conhecimento: técnico, especializado e domínio da informação; Afetividade:
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Conceitos básicos do Aconselhamento não-diretivo
Como é ser um gladiador... 1 de agosto de de agosto de de agosto de de agosto de de agosto de :15 22:15.
Desdobramentos da técnica psicanalítica
Seção 10 (Capítulo 41) “O objetivo da disciplina é ensinar a criança o governo de si mesma. Devem ensinar-se-lhe a confiança e direção próprias.
Comunicação e Negociação
O Planejamento da Negociação
PROCESSOS DECISÓRIOS PD MODELOS DE TOMADA DE DECISÃO – MODELO RACIONAL
GESTÃO DE CONFLITOS. Premissa Os conflitos existem desde o início da humanidade, fazem parte do processo de evolução dos seres humanos e são necessários.
Teorias da Personalidade II Prof. Felipe Stiebler Leite Villela
PENSAMENTOS AUTOMÁTICOS
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Estética.
“ 0 SER HUMANO E A SOCIEDADE ”  O SER HUMANO COMO SER CULTURAL Visão natural Visão natural  O homem se explica mediante sua essência  Defendida pela.
“0 SER HUMANO E A SOCIEDADE”
Avaliação de desempenho Como mensurar o desempenho humano nas organizações.
Teoria do Gosto. O belo não é uma ideia inteligível, ou uma qualidade dos objetos, mas aquilo que nos provoca um sentimento de prazer desinteressado.
O PODER DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Matriz de avaliação processual
AJUSTANDO O RELACIONAMENTO Capítulo 12 do Livro: Para Além do Amor de Aaron T. Beck.
Transcrição da apresentação:

Negociação: Mente e Coração

Emoção X Razão Quem define à venda?

DEFINIÇÃO RAZÃO Faculdade que tem o ser humano de avaliar, julgar, ponderar idéias universais, raciocinar, estabelecer relações lógicas, de conhecer, de compreender,inteligência,bom senso, juízo, prudência

DEFINIÇÃO EMOÇÃO Reação intensa e breve do organismo a um lance inesperado, a qual se acompanha dum estado afetivo de conotação penosa ou agradável. Estado de ânimo despertado por sentimento estético, religioso, etc.

Razão X Emoção Apesar de serem fundamentais para nos completar, esses dois conceitos travam uma verdadeira queda de braços para prevalecerem em maior grau na personalidade humana

Razão X Emoção Para deixar mais claro onde a RAZÃO e a EMOÇÃO têm mais força, a preparação (prospecção) e a venda relacional (atendimento) referem-se à EMOÇÃO. Já o levantamento das necessidades (venda consultiva) e a solução da negociação (fechamento) estão relacionados à RAZÃO

Razão X Emoção A razão não é suficiente. “A pessoa do outro lado da mesa pode estar movida a muita emoção, ou segurando tudo isso dentro dela”. É preciso usar sempre dois instrumentos para atingir as suas metas:razão e moção. No mundo inteiro, as pessoas aconselham a não deixar a emoção aflorar nos negócios. “Isto é impossível”.

EMOÇÕES POSITIVAS X NEGATIVAS Positiva – esperança, alívio, orgulho. Negativas –raiva, frustração. Embora as negativas não devam ser deixadas de lado, as positivas tendem a contribuir mais para uma solução satisfatória de um conflito.

PONTOS CRÍTICOS PARA O CLIMA POSITIVO Existem cinco aspectos fundamentais que devem ser levados em conta na construção do tom emocional de uma negociação e dos pilares para o alcance do resultado desejado.

PONTOS CRÍTICOS PARA O CLIMA POSITIVO Apreciação; Afiliação; Autonomia; Status; Papel.

PONTOS CRÍTICOS PARA O CLIMA POSITIVO E o que acontece quando esses pontos não são levados em consideração?

PONTOS CRÍTICOS PARA O CLIMA POSITIVO Como levar esses pontos em consideração? Respeitando a autonomia, estabelecendo afiliações, reconhecendo o status de cada um, exercendo um papel gratificante e expressando apreço. Use esses pontos para influenciar positivamente os outros em relação a você.

FIM!