História da empresa Ano de fundação: 1899

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 4
Advertisements

1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
Sistemas Integrados de Manejo da Produção Agrícola Sustentável
1.
Alunorte A Alunorte é uma refinaria que produz alumina, principal insumo para a produção do alumínio. Trata-se de uma etapa intermediária na cadeia produtiva.
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
Produtora de Intermediários Químicos
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Projeto do Semestre – ARM Turma 19 Grupo L Agosto/2010
Vendendo mais valor e menos preço.
SISTEMAS OPERACIONAIS ERP E SCM
UFES AGOSTO 2004.
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
Copa do Mundo FIFA: Responsabilidade Social Corporativa Sustentabilidade nos Estádios da Copa Federico Addiechi Diretor de Responsabilidade Social.
O uso sustentável das florestas: o caso Klabin
MARKETING SOCIOAMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE Professor Patrick Nunes Doutorando em Ciência Política Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente.
Fabiano Silva Auditor em Programas de Certificação
Seminário sobre Sustentabilidade – Razão Contábil
1 " 6º Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais" Sustentabilidade através da Responsabilidade Social Isac Zagury - 21 de Junho de 2004.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
Aula 2 Ambiente de Marketing.
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Selo Verde
AGRONEGÓCIO.
USO INTERNO.
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Curso Técnico em Meio Ambiente
A CRISE E O ENDIVIDAMENTO NO CONTEXTO DAS COOPERATIVAS BRASILEIRAS Brasília, 26 de fevereiro de 2009.

EUROSTAR CARTA DE APRESENTAÇÃO.
CLEALCO Açúcar e Álcool Unidade de Clementina Planejamento Estratégico
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
Brookfield Asset Management Inc Brookfield Asset Management Inc. é uma gestora de ativos global com US$90 bilhões de ativos sob sua gestão. Wembley.
Bancos Especiais: Banco do Brasil
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Oportunidades para a Rotulagem Ambiental
Potencial de investimento na cadeia da Silvicultura
André Calábria Fernanda Chagas Gabriela Veras Isabela Andrade Janielle Cunhas Sofia Ramos.
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Função da Administração:
É a área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas.
Profa Dra Maria Tercília Vilela de Azeredo Oliveira
Logística Embalagens e Distribuição Física
Florestas Plantadas - Oportunidades de Crescimento no Brasil
LABORATÓRIO DE SIMULADORES DE ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA Apresentação MARKLOG Simulação de Gerência De Logística Marketing B2B Mkt & Logística.
Douglas Grego Gastão Mesquita Filho.
Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Ricardo Rose ADERES - Vitória, 24.
1 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Gestão de Projetos Prof. Jimmy.
Planejamento e Responsabilidade Social
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Ana Paula Pinto Carvalho Christiano Alexandre Riboli
ISO 9000.
Nome: Clarice Formagini Daiana Pauli Daniela Tiecher Jaqueline Bamberg John Lennon Lagemann Lucas Moreira Vivian Lisi Wünsch.
Planejamento Estratégico de Marketing
 A negociação foi concluída por R$ 5,386 bilhões.  Retomar a liderança de mercado.
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Elevar a competitividade do setor industrial, desenvolvendo competências por meio da Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos, comprometidos.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial. P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial Missão Prover soluções para maximizar a excelência operacional,
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
1 Julho 28, 2010 A relação da Manutenção com as outras áreas de apoio da empresa (Engenharia de Projetos, Suprimentos, Recursos Humanos, TI, etc.) 7ª Reunião.
Grupo Eucatex Apresentação Resultados do 4 T de Março de 2015.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Transcrição da apresentação:

História da empresa Ano de fundação: 1899 A Klabin (IBOVESPA: KLBN4, KLBN3)) é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos mercados de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. É também a maior recicladora de papéis da América do Sul, além de produzir e comercializar madeira em toras. A Klabin se orgulha de ter sido a primeira empresa no mundo a reciclar embalagens longa-vida.

Produtos

Desempenho da empresa O ano de 2010 foi um ano de recordes para a Klabin. Os destaques foram: A produção de papéis de fibras virgens e reciclados atingiu 1.781 mil toneladas, 10% superior a 2009. O volume de vendas de papéis e embalagens foi de 1.716 mil toneladas, 11% superior em relação ao ano anterior. O volume de vendas de madeira atingiu 3.113 mil toneladas, 65% acima de 2009; A receita líquida atingiu R$ 3,7 bilhões, 24% maior do que a obtida em 2009. A relação dívida líquida / EBITDA, que era de 3,6 vezes em dezembro de 2009 caiu para 2,2 vezes ao fim de 2010. Em dezembro, Standard & Poor’s elevou o rating na escala global de Klabin de BB para BB+.

Valor de mercado Valorização de 10% das ações preferenciais em 2010. O capital social da Klabin é representado por 917,7 milhões de ações, dos quais 316,8 milhões de ações ordinárias e 600,9 milhões de ações preferenciais. Valor de mercado – R$ 5,2 bilhões.

Postura estratégica Consolidar a sua liderança nos mercados que atua. Visão Consolidar a sua liderança nos mercados que atua. Missão Criar valor sustentado para todos os públicos com os quais a empresa se relaciona. Valores Qualidade dos produtos. Responsabilidade social e ambiental. Investimentos em pesquisas e redução dos impactos ambientais Cumprimento da legislação Desenvolvimento sustentável. Crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores.

Responsabilidade ambiental: Uma meta a ser perseguida.

Controle ambiental e utilização de tecnologias limpas. Redução do consumo de água e energia nos seus parques industriais. Líder na América Latina em reciclagem de papel. Certificações pela norma ISO 9001 e 14001 e pelo órgão internacional FSC (Forest Stewardship Council) que garante que a empresa segue rígidos padrões internacionais de segurança ambiental. Tratamento dos rejeitos sólidos, líquidos e gasosos.

Controle acionário

Gestão corporativa DIRETORIA TÉCNICA EXECUTIVA Diretor Geral - Fábio Schvartsman – Executivo de carreira nomeado pelo conselho de administração. Diretor Financeiro, de Planejamento e de Relação com Investidores - Antônio Sérgio Alfano Diretor de Operações - Paulo Roberto Petterle Diretor de Projetos, Tecnologia Industrial e Suprimentos - Francisco Cezar Razzolini Diretor Industrial de Monte Alegre, Amgatuba e Papéis reciclados da Unidade de Negócio Klabin Papéis - Arthur Canhisares

Gestão corporativa CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Presidente Pedro Franco Piva Conselheiros Armando Klabin Celso Lafer Daniel Miguel Klabin Israel Klabin Lilia Klabin Levine Miguel Lafer Olavo Egydio Monteiro de Carvalho Paulo Sérgio Coutinho Galvão Filho Rui Manuel de Medeiros D. Patrício Roberto Luiz Leme Klabin Vera Lafer

Gestão Corporativa CONSELHO FISCAL Antônio Gonçalves de Oliveira Antônio Marcos Vieira Santos João Alfredo Dias Lins Luís Eduardo Pereira de Carvalho Wolfgang Eberhard Rohrbach

Análise SWOT Forças -Aumento das receitas. -Domínio técnico da produção. -Pioneira em reciclagem de materiais compostos. -Auto-suficiente em madeiras. . Fraquezas -Dependência do uso de água no processo produtivo. -Marketing. -Produtos com baixo valor agregado. Oportunidades -Elaboração de novos produtos com maior valor agregado. -Aumento das exportações. -Investimentos em pesquisas nas áreas de engenharia ambiental e química. Ameaças -Produção afetada por pragas e por variações climáticas. -Poluição e desastres ambientais. -Intervenção dos órgãos governamentais. -Concorrência nacional e internacional.

Recursos da Corporação Florestas Klabin A produção da Klabin tem por base a madeira de florestas plantadas de eucalipto. A Klabin possui 212 mil hectares de florestas plantadas situada nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Pesquisa e Desenvolvimento A Klabin investe em pesquisa e desenvolvimento, com foco em processos, produtos, parcerias com institutos de pesquisa e universidades. As atividades de pesquisa e desenvolvimento da Klabin dividem-se em: pesquisa florestal, preparo de madeira, polpação e branqueamento, química da parte úmida, propriedades físicas e óticas do papel, acabamento, processos de impressão, métodos analíticos, controle de processos; meio ambiente e desenvolvimento de novos produtos.

Recursos da Corporação Recursos humanos Ao final de 2010, a Klabin contava com 14.603 colaboradores. Em relação a 2009, registrou acréscimo de 18,7% no seu quadro de pessoal, reflexo do aumento do aumento do volume de produção e negócios. Do total de empregados, 58,1% são próprios e 41,9%, contratados de terceiros. A empresa investe no treinamento dos seus colaboradores e estimula o desenvolvimento de lideranças dentro das áreas gerenciais. A empresa possui elevado grau de satisfação dos seus funcionários em trabalhar na Klabin.

Recursos da corporação Operações e Logística A logística é um diferencial competitivo e para outras, ter um sistema de armazenamento e distribuição eficientes pode ser a diferença entre continuar no mercado ou ser banido pela concorrência. A Klabin adota software de otimização de carga que permitiu, entre outros benefícios, aumentar significativamente o volume de embalagens transportadas por veículo e diminuir os custos com frete. O Cockpit Logístico está interligado aos sistemas de gestão (SAP R/3) e comercial (um software próprio desenvolvido pela equipe de TI da Klabin) que permite simular as distâncias percorridas e até a simulação em 3D de como as cargas serão acondicionadas durante o transporte.

Estratégias futuras Cenário 1 Cenário 2 Intensificação dos esforços na redução do endividamento da Klabin. Renovação do ativo biológico da empresa. Desenvolvimento de produtos com maior valor agregado. Redução dos custos variáveis. Aumento da produtividade com otimização dos recursos. A conquista de novos mercados e busca por novos produtos.

FIM Junho/2011 Universidade Federal Fluminense – UFF Curso: Ciências Contábeis Disciplina: Planejamento e Orçamento Professor: Alexandre Alunos: Leandro Cardoso e Ubirajara Baptista Junho/2011