Psicologia do Marketing e Publicidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
USO DAS CORES EM PUBLICIDADE
Advertisements

Monitor de Vídeo.
Curso: Publicidade e Propaganda Disciplina: Criação 1 / Noite – 2º Período Tema: “A cor na publicidade” Prof: Nilcéa Pinheiro.
Eu aprendo as cores….
Estudo das Cores: Primárias, secundárias e terciárias
Misturando as cores.
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
COR.
Universidade Católica de Pelotas Centro de Educação e Comunicação Curso de Graduação em Letras Universidade Católica de Pelotas Centro de Educação e Comunicação.
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
PROCESSO PASSO A PASSO EFEITO COSTURA. PROCESSO PASSO A PASSO EFEITO COSTURA.
Produção gráfica Professora Andréa Chagas. AULA 1 E 2 A História.
Treinamento de Ideoplastia de frequências vibracionais
Cores.
Principais características da pintura: * A pintura deve registrar as tonalidades que os objetos adquirem ao refletir a luz solar num determinado momento,
DIREITO CIVIL I PESSOA JURÍDICA SOCIEDADES: As sociedades são pessoas jurídicas com fins econômicos. Podem ser: sociedades simples.
O que é alteridade? “Estado, qualidade daquilo que é outro, distinto (antônimo de Identidade)”
I P ALAVRE A RTE (PELA CRIAÇÃO DE UMA LOGO) PROFESSORA: CONCEIÇÃO VASCONCELOS.
Texto produzido com o tema dos 3º anos. A busca incessante pelo corpo perfeito remonta à Antiguidade e, também, vem ganhando destaque na atualidade. Esse.
Ética em sala de aula: alguns temas para reflexão. Prof(a): Marianna Carla Lucena.
COSMÉTICOS COLORIDOS Ítala Oliveira Josyane Tobias Priscila Souza Gilberto Rotilli.
Alimentação Saudável e Sustentável
Situado a Serra da Macarena, Colombia, o Caño Cristales, um pequeno rio de apenas 100 Km. de longitude, é conhecido também como O rio das cinco cores.
Orientações do PodCast
Teoria da Cor EDUCAÇÃO VISUAL – 8º ANO Marrazes – 2011|2012.
FUNIL DE VENDAS CAMINHO PARA GERAR RESULTADOS.
As cores do Inverno Traduzido e adaptado por Maria Jesus Sousa (Juca)
Revisão do Conceito de Marketing
Óptica Geométrica Óptica é a parte da Física que estuda a luz o comportamento da luz A luz é uma onda eletromagnética - Difração. A luz é partícula - Efeito.
Física 3 CORRENTE E RESISTÊNCIA Fundamentos de Eletricidade
Conceitos Básicos de Óptica Geométrica
Obtenha o Microsoft Mouse Mischief
Medicina veterinária Professor MSC Cléber Cardeal
Um toque colorido para tornar sua semana mais radiante ...
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
PESQUISA QUANTITATIVA Survey
Homofobia é....
Frações 1/2 1/8 1/3 6/8 3/4.
Tecnologias de Informação e Comunicação
VALIDADE INTERNA:.
Cor, Forma e Composição em Ambientes
Motivação e Trabalho em equipe
Como surgiu a cocaína? A  cocaína surgiu durante o século XIX. No início do século XX foi vendido nas farmacias como anestésico local e como tônico para.
A aventura dos lápis de cor
CLUBE DE CIÊNCIAS – Aulão preparatório para a prova do iFF
o competidor estratégias
FÍSICA ÓPTICA AULA 5 -REFRAÇÃO DA LUZ
EAC Tópicos em contabilidade gerencial Profa. Luciane Reginato
Linhas de Orientação Estratégica Comunitária
Perfil de pessoas do esporte
paz pureza batismo casamento hospital neve frio palidez
Jorge Guerra Pires1, Felipe Campelo2, e Frederico Gadelha Guimarães3.
VAMOS BRINCAR ÀS CORES.
Cronograma.
Gestão da Logística de Distribuição
As Cores. Cores Primárias As cores primárias são: vermelho amarelo e azul. São consideradas as primeiras cores. O vermelho é uma cor quente que mostra.
Tudo que Aprendemos Juntos
Situado a Serra da Macarena, Colombia, o Caño Cristales, um pequeno rio de apenas 100 Km. de longitude, é conhecido também como O rio das cinco cores.
Aula 3.3.
Insira aqui seu título Insira aqui seu subtítulo
AULA 4 ESTATÍSTICA DANIEL PÁDUA.
Um toque de luz e cor para ter uma semana mais radiante ...
FUNDAMENTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS DA SAÚDE
Circuitos Sequenciais
Prof. Rodrigo Fernandes. Cor Conceito: A cor é uma sensação provocada pela luz sobre os órgãos da visão. É impossível separar cor e luz. Assim a própria.
Circuitos Sequenciais
Pr Rafael Affonso.
Combinação de cores por contraste
Teoria das Cores Teoria da Cores de Leonardo da Vinci, são as formulações históricas contidas em seus escritos e reunidas no livro Tratado da Pintura.
Administração de Carreira Varias opções de se mudar a carreira.
Transcrição da apresentação:

Psicologia do Marketing e Publicidade

Têm como objectivo aumentar as vendas de forma directa. Marketing Têm como objectivo aumentar as vendas de forma directa.

Publicidade Tem como função tornar o produto, marca ou serviço conhecido.

As cores São usadas também como meio de persuasão, que introduzem no indivíduo uma determinada sensação e incentivo.

Vermelho Aumenta a atenção e é motivador. Também é indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e energia.

Laranja É indicado para as mesmas utilizações do vermelho e com resultados um pouco mais regulados.

Amarelo O amarelo é, principalmente estímulo. A tonalidade certa de amarelo levanta a moral e a auto-estima e é a cor da confiança e do optimismo. Em demasia ou na tonalidade errada, pode fazer com que a auto-estima dê lugar ao medo e à ansiedade.

Verde É estimulante, mas com pouca força sugestiva. Oferece uma sensação de repouso e é indicado para anúncios que caracterizam o frio, azeites e verduras.

Azul Possui grande poder de atracção, é neutralizante nas inquietações do ser humano e indicado em anúncios que caracterizam o frio.

Roxo Acalma o sistema nervoso; Deve ser utilizado em anúncios de artigos religiosos, em viaturas e acessórios funerários. Para dar a essa cor maior sensação de calor, deve-se acrescentar vermelho de luminosidade, o amarelo de calor, o laranja de frio e o azul de arejado o verde.

Púrpura e Ouro Cores representativas do valor e dignidade; Devem ser aplicadas em anúncios de artigos de alta categoria e luxo.

Castanho Esconde muito a qualidade e o valor, uma vez, que é pouco aconselhável em publicidade.

Violeta Entristece o ser humano, não sendo, por isso, muito bem visto na criação publicitária.

Preto Deve ser evitado o excesso em publicações a cores, acabando por gerar frustração.

Questions?

Trabalho realizado por: Carolina Gomes, nº 4, 1º A