QUERO ENSINAR!!!.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Registro de Estudo de Caso.
Advertisements

A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
Etapas de uma Sequência Didática
Curso de Inclusão Digital
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
AULA SIMULADA LDP.
Sequência Didática.
Como transformar informações em conhecimento
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
Interação com os Alunos
Estratégias de Sucesso
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
O livro didático de ciências
EQUIPE DE BIOLOGIA Danislei Bertoni Maria Cristina Schlichting Otoniel Alvaro da Silva Claudia da Silva Machado SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
A implementação de avaliação formativa na sala de aula
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
Prática docente: reflexões sobre SATISFAÇÕES E DIFICULDADES
Diretoria de Ensino da Região de Jacareí
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Professora Simone Araujo Silva
Planejamento - Professor
MOTIVAÇÃO. MOTIVAÇÃO COMO OS PROFESSORES TENTAM MOTIVAR Atribuição de pontos extras aos alunos. Professor passa uma atividade e anota quem fez Coloca.
Dominando as práticas pedagógicas
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação GEPFICA-Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Formação Inicial, Continuada e Alfabetização Pacto Nacional.
Generalidades sobre e-learning
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
Escola Municipal Professoras:
Os materiais didáticos e a aula na Educação a Distância: por uma integração de discursos e práticas Eucidio Arruda Coordenador do curso de Pedagogia a.
Gestão Pedagógica Estratégica: motivação para Aprendizagem
REGISTROS.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Determinantes da Aprendizagem
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
A Função do Professor Articulador
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
Educação Especial Aula 7
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
Trabalho por Projetos: Estratégia de Ensino e Aprendizagem na Educação a Distância no Ensino Superior Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São.
Antoni Zabala – Capitulo 1,2 e 3
A INCLUSÃO/INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UM ESTUDO DE CASO.
Avaliação da Aprendizagem em Matemática nos Anos Iniciais
3ª Coordenadoria Regional de Educação
O aparelho de TV e DVD, são recursos muito utilizados pelos professores e alunos, é um recurso de visualização, e que ajuda muito em fixar conteúdos. Os.
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Supervisora Sílvia Martins Rodrigues
UNIMINAS – UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Polyana Vieira Mota de Faria Professora:
Módulo: Cálculo Mental Glorita Faria dos Santos
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Diagnóstico do Curso de História 1º. Semestre Disciplinas 2.Perfil dos Estudantes.
Diagnóstico do Curso de História 2º. Semestre Avaliação das Disciplinas.
Lilian Carina Shirley Rangel Orientadora Marta
Contexto  Programa: A formação contínua do professor de inglês: um contexto para reconstrução da prática (PUC-SP, Cultura Inglesa, Prefeitura de Carapicuiba)
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Psicologia da Educação Curso - Educação Física Avaliação Abril.2012.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
O computador como Meio e como Fim...
A importância dos jogos na aprendizagem matemática
CURSO LINUX EDUCACIONAL MARILENE R. ZANOTELLI PROF. ANA VIRGINIA ESC. ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO.
EXEMPLOS DE QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA
Escola Pero Vaz de Caminha E o uso das tecnologias...
Transcrição da apresentação:

QUERO ENSINAR!!!

OBJETIVO: ESTIMULAR O AVANÇO DA APRENDIZAGEM EM ALUNOS N.E.E

COMO? COMO?

POR ONDE COMEÇAR?

O QUE AVALIAR?

JUSTIFICATIVA: O grupo de professores da EMEF Wladimir de Toledo Piza, tem continuamente demonstrado angústia em não saber como trabalhar as múltiplas deficiências que temos em sala de aula. Embasados nessa vontade de avanço na aprendizagem dos alunos NEEs, esse projeto vem para motivar os professores a formarem um grande grupo de estudo sobre, acesso ao conhecimento e elaboração de estratégias.

Quais serão as estratégias?

-ESTUDO DAS DEFICIÊNCIAS EM GRUPO - PEA

PESQUISAR

DIAGNÓSTICO- O QUE ELE SABE?

ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS – Seqüência Didática

ATIVIDADES QUE: OFEREÇAM DESAFIOS POSSÍVEIS AO ALUNO; ESTIMULEM A APRENDIZAGEM; RESGATEM A AUTO-ESTIMA; APRESENTEM SEQUÊNCIA DE APRENDIZAGEM; ADAPTAÇÃO AO CONTEÚDO DESENVOLVIDO COM OS DEMAIS ALUNOS.

AVALIAÇÃO UM PROCESSO? OU UMA FERRAMENTA?

A AVALIAÇÃO É UM PROCESSO Houve avanços? O que foi avaliado?

Relatório Relatar: é uma atividade que faz parte de uma cadeia de eventos – alguém prepara o relatório, alguém recebe o relatório, o relatório é avaliado, então, decisões são tomadas e ações são planejadas em resposta ao que foi relatado.