PROJETO HAITI–AM.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Etapa Intermunicipal. CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE é um espaço democrático que debaterá um conjunto.
Advertisements

Plano de Liderança de Clube
8º Seminário de Transportes Multimodais
CONHECENDO A AGENDA 21 NAS ESCOLAS AVANÇAR.
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
PRA INÍCIO DE CONVERSA... MÁRIO QUINTANA SE AS COISAS SÃO INATINGÍVEIS
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
“Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais...
Secretaria-Geral da Presidência da República Construir a Participação Social Fóruns de Desenvolvimento, Participação e Inclusão – PPA
PAI-PJ – TJMG COMARCA DE BELO HORIZONTE
DIA MUNICIPAL EM DEFESA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
1º Encontro de Regulação Econômica TEMA 1 – O SETOR REGULADO E A REGULAÇÃO A SAÚDE SUPLEMENTAR - ANS Fábio Dantas Fassini.
Apresentação do Projeto
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS CURITIBA, FEVEREIRO DE 2013.
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
DIAGRAMA DE CASOS DE USO PERSPECTIVA CONCEITUAL
1 Sabendo-se que os pratos das balanças estão em equilíbrio, você seria capaz de dizer: Quantos quadrados corresponde um círculo ? Dica Mais dicas Elaboração:
Auditoria de Segurança da Informação
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
IMPLANTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO
T. C. U Instituto Serzedello Corrêa Diálogo Público 2006 O Tribunal de Contas da União na Promoção da Cidadania e do Controle Social do Terceiro Setor.
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
TRAMITAÇÃO DE PROCESSOS
A identificação e cadastramento de grupos em situação específica: assentados da Reforma Agrária, beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário.
Ministério da Educação
Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS (Entidades que atuam na Assistência Social)
Assistência aos Antigos Combatentes e Desmobilizados Com Deficiência
7 – CONTATO E COORDENAÇÕES.
PPCAAM / PR Introdução Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Estado do Paraná.
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE NATAL JUSTINO DA COSTA
Prof. Dr.ª. Teodolina Batista da Silva Cândido Vitório
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
1 ESCOLA MUNICIPAL PEDRO NAVA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS APRESENTA.
PLENÁRIA FINAL.
Competências e obrigações da SUDAM
EDITAL DE CONVITE Nº 003/2013 Audiência Pública
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Conversão de um NFA para um DFA com um exemplo
AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO NUTESM - NÚCLEO DE TELESSAÚDE/TELEMEDICINA
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
Salas de Matemática.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Curso Direito à Memória e à Verdade
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Como transformar os funcionários da Escolas públicas em Educadores?
Rio Mulher.
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Carlos Loureiro Provedor de Ética da EDP Ética e Segurança na Empresa Lisboa, 26 de Março de 2009.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Regiões de Saúde Resolução Normativa – RN nº 259, de 17 de junho de 2011, e suas alterações.
Rio Verde - Goiás - Brasil
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
AÇÕES INTEGRADAS DE CIDADANIA DES. BARTOLOMEU BUENO| ONU/PNUD.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Centro de Pastoral para Migrantes – Cuiabá/MT. Atendimentos de 1980 até 2014 ATENDIMENTOS PRESTADOS EM 34 ANOS ANONº de MigrantesFamíliasAdultosMenoresRefeiçõesPousoDoentes.
Programa Nacional de Desenvolvimento Gerencial no SUS
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
REFERÊNCIA E CONTRARREFERÊNCIA
Transcrição da apresentação:

PROJETO HAITI–AM

MPT/PRT 11ª Região – AM/RR Procedimento – Rep. nº 000171.2011.11.000/6 Oficiante: Dr. Audaliphal Hidelbrando da Silva

1. Missão Defender a ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, visando a cidadania, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, reduzindo as desigualdades sociais. 2. Objetivo Colaborar na integração de haitianos e haitianos no Brasil, através de sua inserção no mercado do trabalho, para favorecer seu acesso aos direitos de cidadania e contribuir na reconstrução de sua vida e no apoio às suas famílias.

3. Finalidade 4. Prazo do Projeto 5. Limite Máximo Incluir os trabalhadores haitianos na sociedade amazonense, proporcionando-lhes condição de sustentabilidade e desenvolvimento da cidadania. 4. Prazo do Projeto 4 anos, com início em 01.05.2011 e término em 01.05.2015. 5. Limite Máximo 1.000 trabalhadores

6. Partes MPT; SENAI; CIEAM; SRTE/AM; ESTADO DO AMAZONAS; ALE/AM; CMM; FIEAM; CENTRAIS SINDICAIS; SINDSCON; UFAM; SUFRAMA; ARQUIDIOCESE DO AMAZONAS; IMDH; SEJUS; SEAS; SETRABES; ACNOU; SEDUC; SEMED; CETAM; SEMA; SUSAM; CAMARGO CORRÊA; SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL; PREFEITURA DE MANAUS; SINTRACOMEC; COMISSÃO DE HAITIANOS E IAES

7. Atribuições 7.1. MPT Articular com diversos parceiros a inserção dos trabalhadores haitianos no mercado de trabalho; Coordenar as atividades do projeto, juntamente com as outras partes.

7.2. CIEAM Atuar junto às empresas afiliadas para que elas possam integrar os trabalhadores haitianos nos seus quadros; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.3. SENAI Proporcionar cursos de qualificação profissional, a fim de preparar os trabalhadores haitianos para inserção no mercado de trabalho; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.4. SRTE/AM Acompanhar as atividades dos trabalhadores haitianos, fiscalizando as condições de trabalho exercidas por eles, mormente quanto aos direitos trabalhistas; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.5. FIEAM Atuar junto às empresas afiliadas para que elas possam integrar os trabalhadores haitianos nos seus quadros; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.6. CENTRAIS SINDICAIS Articular junto a sindicato profissional e patronal, bem como associações correlatas, para inserção dos trabalhadores haitianos no mercado de trabalho; Proporcionar cursos de qualificação para inserção dos trabalhadores haitianos no mercado de trabalho; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.7. SINDUSCON Articular junto às empresas afiliadas a fim de inserir no mercado de trabalho os trabalhadores haitianos;

7.8. UFAM Proporcionar aos trabalhadores haitianos assistência médica, odontológica e psicológica; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.9. Arquidiocese de Manaus/serviço pastoral do migrante/IMDH Colaborar na Acolhida dos migrantes haitianos, dentro das suas possibilidades, e contribuir para sua inserção sócio- cultural; Colaborar na articulação, com os diversos parceiros, em prol da inserção dos trabalhadores haitianos no mercado de trabalho; Contribuir na documentação, seja nos trâmites junto ao Ministério da Justiça, CONARE e CNIg/TEM e outros, bem como na assessoria e acompanhamento jurídico- administrativo dos processos de regularização migratória; Proporcionar acompanhamento espiritual e ecumênico aos trabalhadores haitianos, juntamente com outras entidades; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.10. SUFRAMA Articular junto às empresas do Distrito Industrial de Manaus com objetivo de inseri-los no mercado de trabalho; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.11. PREFEITURA DE MANAUS Proporcionar benefícios assistenciais aos trabalhadores haitianos e dependentes; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.12. SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL Cadastrar os trabalhadores haitianos e controlar a legalidade de entrada, permanência e autorização para trabalhar no Estado; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.13. ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS Elaborar medidas para facilitar a inserção dos trabalhadores haitianos na sociedade; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.14. CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS Elaborar medidas para facilitar a inserção dos trabalhadores haitianos na sociedade; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.15. SECRETARIA DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS Articular com diversos parceiros a inserção dos trabalhadores haitianos no mercado de trabalho; Realizar atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.16. SECRETARIA DE ESTADO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Proporcionar benefícios assistenciais aos trabalhadores haitianos e dependentes; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional.

7.17. SETRAB Qualificar os trabalhadores haitianos para inserção no mercado de trabalho; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos compatíveis com sua missão institucional.

7.18. ACNUR Auxiliar na legalização dos trabalhadores haitianos; Realizar atividades em prol dos trabalhadores haitianos, compatíveis com sua missão institucional. ?

7.19. SEDUC Proporcionar possibilidade de acesso a suas escolas aos trabalhadores haitianos e dependentes; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos compatíveis com sua missão institucional.

7.20. SEMED Proporcionar possibilidade de acesso a suas escolas aos trabalhadores haitianos e dependentes; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos compatíveis com sua missão institucional.

7.21. CETAM Qualificar os trabalhadores haitianos para inserção no mercado de trabalho; Ensinar o idioma nacional aos trabalhadores haitianos; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos compatíveis com sua missão institucional.

7.22. SUSAM Garantir o acesso ao serviço de saúde para os trabalhadores haitianos e dependentes; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos compatíveis com sua missão institucional.

7.23. CAMARGO CORRÊA Contribuir com o pagamento de alojamentos para os trabalhadores haitianos; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos compatíveis com sua missão institucional.

7.24. SINTRACOMEC Articular junto as empresas da construção a inserção dos trabalhadores haitianos no mercado de trabalho; Acompanhar a legalidade do exercício do labor dos trabalhadores haitianos nas empresas de construção civil; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos compatíveis com sua missão institucional.

7.25. ASSOCIAçÃO DE HAITIANOS Acompanhar a adaptação dos trabalhadores haitianos no mercado de trabalho; Acompanhar a inserção dos trabalhadores haitianos no mercado de trabalho; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos compatíveis com sua missão institucional.

7.26. IAES Fornecer tratamentos dentário aos trabalhadores haitianos e dependentes; Realizar outras atividades em prol dos trabalhadores haitianos compatíveis com sua missão institucional.

REFLEXÃO “Um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo, se for para ajudá-lo a levantar- se”.