IDENTIDADE VIRTUAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Advertisements

Escola Municipal Alexandre Arcipretti Projeto Trânsito é Vida!
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA ORIENTAÇÕES GERAIS
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
Desperdiçar ou economizar
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
Alunos do e-TEC Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam cursos do técnicos do e-TEC Brasil. Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam.
Prof.ª Me. Irene Scótolo de Oliveira 2009
A Difícil Arte de Ensinar
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Prática docente: reflexões sobre SATISFAÇÕES E DIFICULDADES
Ivoti.
Licenciatura em Pedagogia a Distância
Sou ANA CLARICE CALDATO ARAUJO, casada, mãe de dois lindos e maravilhosos filhos, professora e sonhadora.
IDENTIDADE VIRTUAL.
PROJETO TEIA DO SABER 2004 Antonia A. O. Candido
Projeto “Teia do Saber”
IDENTIDADE VIRTUAL.
Identidade Virtual Mitiko Nakamura Nagai.
TEIA DO SABER OSCAR LAMEU FILHO
Quem sou eu?.
PROJETO “TEIA DO SABER”
Irani Aparecida Barboza da Silva
Num primeiro momento, a intervenção será identificar as relações do professor com o conhecimento matemático ao utilizar a calculadora, para isso é preciso.
Escola Comum e Inclusão
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Tipos de Tutoria.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
CURRICULO +.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
A inovação tem o aspecto positivo e aprender empreendendo promove mudanças nas pessoas que sonham com a conquista de uma vida melhor. Professor Armando.
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
NTE – Ijuí 36ª CRE. JUSTIFICATIVA O Núcleo de Tecnologia Educacional de Ijuí-NTE/36ª CRE juntamente com a CATE/SE/RS/EFA/FIDENE iniciou em 2004 a.
Educação à distância (EaD) é um processo de ensinar e aprender onde os alunos e professores trocam informações, conhecimentos e os mesmos estão separados.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Recursos metodológicos,tecnológicos e multimídia Acadêmicas : Ethiani Vieira, Ilza Reis, Rita Prates Profª Mariangela Ziede.
Simone barros intermídia design & aprendizagem. i n t e r m í d i a d e s i g n & a p r e n d i z a g e m estrutura apresentação do grupo apresentação.
Metodologia do Trabalho de Grupo
Programa Educação Matemática nos Anos Iniciais - EMAI
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
SITUAÇÕES.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
Pratica como componente
Prática da Matemática no Ensino Fundamental
CURSO - LIVRO DIGITAL.
APRENDIZAGEM MEDIADA PELA TECNOLOGIA
III SIMPÓSIO DE PROFISSIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA.
Edição de livros didáticos Um compartilhar da matemática Igor Nóbrega.
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
A ECOLOGIA COMO INSPIRADORA DO DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO POR PROJETOS DE TRABALHO.
 Será utilizado uma aula retirada do site portal do professor sobre o Muaeu da Eletricidade.  Os recursos que serão utilizados serão o data show e um.
PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Professora Adriana Silva 1. Quem sou Eu?  Mestre em Educação pela UNESA  Especialista em Tecnologias aplicadas à Educação  Especialista em Gestão da.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
TEMAS E DILEMAS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL DESAFIOS E CAMINHOS
ESTUDO DE CASO. Nome Data de nascimento - 13/01/2007 Idade_7 anos - Série – 2 ºsérie Deficiência –
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
vídeo
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Colégio São Paulo Ascurra/SC DIÁLOGOS DE FORMAÇÃO Aprender e Compartilhar Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Teresa Notari.
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

IDENTIDADE VIRTUAL

Quem sou eu? VANESSA APARECIDA PALOMO Graduada em Matemática (UFMS)  Graduada em Matemática (UFMS) Mestre em Engenharia Elétrica (UNESP) Professora Eventual do Ensino Fundamental e Médio em Andradina Professora Ensino Superior em Paranaíba

O que espero da “teia do saber”? Adquirir conhecimentos para desenvolver em sala de aula uma nova metodologia de ensino, afim de fazer com que os alunos sejam mais participativos. Além da oportunidade de trocar, e principalmente, adquirir experiências com os professores que estou conhecendo.

O que estou achando da “teia do saber”? Apesar de estarmos no início do curso, gostei muito das idéias apresentadas pelos professores e das propostas de trabalho que o curso está nos oferecendo. Além da satisfação de estar trabalhando e aprendendo muito com estes profissionais da educação.