A Missão do IST no Taguspark Relação com as Empresas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.
Advertisements

Parceiros na Aprendizagem. Oferecer acesso a tecnologias inovadoras para que pessoas e negócios alcancem seu potencial pleno. Missão.
INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO
Plano formação a distância 2004 Propostas apresentadas pelo CFAEs.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
1 JuniFEUP Departamento de Informática Júnior Empresa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Dia aberto FEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Profissão: Engenheiro Informático
EVOLUÇÃO HISTÓRICA A função produção Revolução industrial
Bacharelado em Sistemas de Informação
Observação As estatísticas foram feitas com base nos dados do INEP, fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, relativamente ao CENSO 2002.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área.
Conhecimento e Inovação com as TIC.
ATIVIDADE AVALIATIVA:
PRÊMIO MERCOSUL PARA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Edição 2013 Tema: Educação para a Ciência Proposta Brasileira de Linhas de Pesquisa XLVIII RECyT - Reunião.
I Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Profissional Docente Painel IV “Docência Universitária e qualidade da educação” Qualidade da educação:
Formação Profissional na Construção Civil
Divulgação 2006/2007 Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação.
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
Ciclo de Workshops Comportamentais
ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTE
Las Nuevas Tecnologías de la Información y las Comunicaciones (NTICs) y el Mejoramiento de la Calidad de la Docencia Universitaria IST / GEP © 2004 Carla.
Objectivos do Curso de Engenharia Informática da ESTT/IPT
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
Las Nuevas Tecnologías de la Información y las Comunicaciones (NTIC’s) y el Mejoramiento de la Calidad de la Docencia Universitaria IST / GEP © 2003 Dr.ª.
GESTÃO DOS PORTFÓLIOS DEI / IST Artur Ferreira da Silva 15 de Maio de de Maio de 2003.
E-Business a Nova Economia
DI-FCT-UNL Departamento de Informática Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Engenharia Informática DI-FCT-UNL DI-FCT-UNL:
ASC II - 05/061 Grupo de Disciplinas de Arquitectura de Sistemas Computacionais Arquitectura de Computadores Sistemas de Operação Redes de Computadores.
Conselho de Cursos de Engenharia Lic. Engenharia e Gestão Industrial Bolonha/PLE na LEGI Projecto Piloto 2004/05.
Me Integra Projecto Mercados e Estratégias de Inserção de Jovens Licenciados
Qualidade e Sucesso Educativo pela auto-avaliação das escolas
Curso de Economia Solidária Módulo V – Metodologia de Incubação Incubes – UFPB Thiago Pacheco Barbosa Processo de Incubação.
Instituto Superior Técnico 1 INQUÉRITO AOS LICENCIADOS EM ENGENHARIA QUÍMICA Realizado por: Gabinete de Estudos e Planeamento com a colaboração da Secção.
Talentos para Inovação
Departamento de Engenharia Informática
SISTEMA DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA
dos Objectivos à Concretização
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Os novos ambientes de aprendizagem a distância Ana Augusta Silva Dias Universidade do Minho > Exército Português, 4/5/2011 Comando de Instrução.
Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Programa.
1º Colóquio Internacional Sobre Epistemologia e Educação em Engenharia
OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DA INVESTIGAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO DOS BENS INTANGÍVEIS DA PI Ana Comoane Nampula, de Fevereiro de 2006.
Évora - 27 Junho 05 Workshop Moodle Uma perspectiva "aberta" do ensino a distância 1 Moodle na UE Gestão de Conteúdos a Distância.
Seminário “Taguspark – Construção de um futuro” Instituto Superior Técnico - Taguspark Taguspark, 26 de Janeiro de 2004.
Curso Profissional de Técnico de Serviços Jurídicos
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Pedro Chaves de Souza O LICENCIANDO PLENO EM MATEMÁTICA DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO SUL E SUDESTE DO PARÁ Marabá.
26 janeiro 2004 j.lourenço Fernandes IST - TAGUSPARK Motivação, Caminho e Futuro J Lourenço Fernandes Profº Catedrático do IST.
ISCAP. ESPAÇO EUROPEU DE ENSINO SUPERIOR LISBOA 1998 PARIS 1999 BOLONHA.
Breve Apresentação da Empresa. EXPOENTE Localização sede: BragaInício de actividade: 1994Acreditada pela DGERTCertificada pela SGSEntidade Nacional de.
Nossa motivação People First Liderança de Mercado Crescimento Quality & Risk Mgmt Excelência Operacional Valores Compartilhados 2.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
As inovações que nos fascinam actualmente têm, na sua maioria, uma base informática. Analisando o Futuro da Informática estamos a analisar o nosso próprio.
RECURSOS HUMANOS Introdução sobre o que será dito.
8 anos depois Eduardo Pereira Membro do Conselho Directivo – 2003 a 2007 Presidente do Conselho Pedagógico – 2008 a março 2014Instituto Superior.
Escola Secundária de Monserrate
Software ERP (Software de gestão) - Centralgest
1 Projeto de Captação. Sobre a Mauá O Instituto Mauá de Tecnologia atua há mais de 50 anos ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica, visando à.
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
Curso Especialização Tecnológica Ano Letivo de 2012/
MIEEC > Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores Apresentação do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.
O Papel da Universidade no desenvolvimento de Cabo Verde Marco Lamas Lisboa 11 de Abril de 2007.
Transcrição da apresentação:

A Missão do IST no Taguspark Relação com as Empresas TAGUSPARK – A construção dum futuro A Missão do IST no Taguspark Relação com as Empresas Teresa Vazão

A Missão do IST TAGUSPARK – A construção dum futuro “O Instituto Superior Técnico foi criado com o intuito de fornecer ao País engenheiros que possuam não só o saber, mas também as qualidades necessárias para que, prosperando na vida profissional, contribuam ao mesmo tempo para o nosso progresso económico” Alfredo Bensaúde, Notas histórico-pedagógicas sobre o IST, 1922

A Missão do IST no Taguspark Enquadramento estratégico Startups PMEs Grandes Empresas Transferência de Tecnologia Mão de Obra Formação Ensino I&D Parcerias Actualizações Currículares Re-qualificação Profissional Inovação Adequação Taguspark, 26 de Janeiro, 2004 TAGUSPARK - A construção dum futuro

A Missão do IST no Taguspark Ensino no campus Licenciaturas LEIC Engenharia Informática e Computadores DEI Especialização Sistemas de Informação Multimédia 4º ano LERCI Engenharia de Redes de Comunicação e de Informação DEI/DEEC Arquitectura e Gestão de Redes Aplicações e Serviços 2º ano LEGI Engenharia de Gestão Industrial DEG Gestão Global Gestão da Produção Gestão de Empreendimentos LEE Engenharia Electrónica DEEC Perfis flexíveis Criação dinâmica de acordo com as necessidades do mercado. 1º ano Portfólio Pessoal Taguspark, 26 de Janeiro, 2004 TAGUSPARK - A construção dum futuro

A Missão do IST no Taguspark Ensino no campus A visão do Consórcio Career Space Metodologia de solução de sistemas e aplicações (25%) Base científica (30%) Base tecnológica Aptidões Pessoais e de Negócio (15%) Projecto final (+ de 3 meses) Inserção empresarial Interacção IST-Empresas Taguspark, 26 de Janeiro, 2004 TAGUSPARK - A construção dum futuro

A Missão do IST no Taguspark Formação pós-graduada Mestrados e Formação Profissional Mestrados Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Turismo DEG/Un. Açores Início em 2003 Formação Profissional Cursos de Especialização Profissional em Engenharia Informática DEI A iniciar em 2004 no campus do Taguspark 3 módulos (30 horas cada) Taguspark, 26 de Janeiro, 2004 TAGUSPARK - A construção dum futuro

A Missão do IST no Taguspark Relação com as Empresas Abordagens possíveis A- O que é que o IST pode oferecer às empresas ? Startups PMEs Grandes Empresas B- O que é que as empresas pretendem do IST ? C- O que é que as empresas pretendem que o IST possa oferecer ? Taguspark, 26 de Janeiro, 2004 TAGUSPARK - A construção dum futuro

A Missão do IST no Taguspark Relação com as Empresas Cumprir a Missão do IST: Colaborar no progresso económico ! Escolhendo a aproximação C.... Vencer o passado Objectivo: ganhar confiança mútua e aprender a construir caminhos comuns Diversidade de empresas Necessidades diferentes Requerem tipos de colaboração diferentes Especifidades deste campus do IST Campus em expansão Actividade em estruturação Privilegiada a integração no Taguspark Taguspark, 26 de Janeiro, 2004 TAGUSPARK - A construção dum futuro

A Missão do IST no Taguspark Relação com as Empresas Possibilidade de colaboração A visão do IST Portfólios Trabalhos finais de curso Teses Projectos de I&D Acções de consultoria A visão das Empresas ? Desafio: vamos trabalhar em conjunto ? Taguspark, 26 de Janeiro, 2004 TAGUSPARK - A construção dum futuro

TAGUSPARK – Construção de um Futuro 26 de Janeiro de 2004