Much more than a game It´s a visual thing: audio-visual techology in education.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Multiplicação das Células
Advertisements

Até ao final do século XX, os sistemas de informação para os diferentes tipos de organizações, baseavam-se no conteúdo das diferentes bases de dados existentes,
Patrícia da Silva Campelo Costa, Eliseo Berni Reategui
Comércio Eletrônico Via Internet
1/7/ Introducing the Personal Studies for New Christians curriculum Introduzindo o Currículo dos Estudos Pessoais para Novos Cristãos By Por David.
WHAT IS LEARNING? Some speculations….
Área do conhecimento: Biologia
9h30 - Boas Vindas Direcção Regional de Educação e Plano Tecnológico da Educação 9h40 – A Microsoft e Iniciativa Magalhães Visão e Contexto Desafios e.
Formação de professores do 1º Ciclo
Escolha/criação da história Distribuição dos papéis que cada aluno vai desempenhar.
Teorias de Letramentos em uso: o Currículo Básico da SEDU
Fundamentos de Eletrônica Digital
Carla Morais e João Paiva. “Technology is invisible and intuitive; students don’t learn technology” Oblinger, D.G.; Oblinger, J. L. (2005). Educating.
CFE CEGI BE BEL – Literacia Verbal
Universidade Católica Portuguesa Mestrado em Ciências da Educação - Especialização em Informática Educacional Internet e Educação - Vítor Teodoro G5 -
Influência das Tecnologias
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Sergio Firpo, EESP-FGV Comentários sobre (i) “Who benefits from KIPP” de S. Dynarski et all. e (ii) “The Use and misuse of computers in education” de F.
Tecnologia na educação: reflexões, exemplos, prospecção
Candidatura Formulário de Candidatura online (Innovation Journal) Projecto Sentir, Pensar, Crescer, Inspirar Programa Escolas Inovadoras WWIEF 2010.
Higiene e Saúde nas Escolas
Cultures of inclusion in the early years: mapping the territories Clough, Peter; Nutbrown, Cathy – 2006 Apresentação: Raul Trajano Sibemberg.
Situational Leadership II (SLII). O modelo SLII propõe que há quatro níveis de desenvolvimento pelos quais uma pessoa que aprende algo passa, e não importa.
Objetivo: Como usar vídeos em suas aulas.
Literacia da informação
Inteligência Artificial em Jogos
Cultura da Visualização / Cinemas Contemporâneos / Arte Contemporânea / Cultura Digital / Sistemas Comunicacionais / Narrativas Visuais para a Ciência.
1 BCC101 – Matemática Discreta I Introdução. Em Matemática e Computação…  Queremos expressar e resolver problemas  Do que precisamos?  Uma linguagem.
CARTEIRAS DIGITAIS DIGITAL DESKS O objetivo é levar tecnologia para dentro da sala de aula. A conectividade digital é um fenômeno irreversível e não se.
RELATIVE PRONOUNS O pronome relativo é utilizado para retomar uma pessoa ou um objeto que foi falado anteriormente e funciona como conector do sujeito.
Biblioteca Escolar desafios no contexto da escola atual
AdsRcatyb It's sad to think we're not gonna make it É triste pensar que não vamos conseguir It's sad to think we're not gonna make it É triste pensar.
Rethinking Literacy Education in New Times:
Com Som Colaboração de Lindalva Porto Canta: Gladys Knight (H. Bergman/M.Bergman/M. Hamlisch) Canta: Gladys Knight (H. Bergman/M.Bergman/M. Hamlisch)
Do you remember this?!!! Do you Know this?!!! Jumeirah Dubailand hotel,have you ear about that? Burj Al Arab.
Paradoxo da Internet Comentado por Joseph M. Newcomer In
Java Coorporativo Jobson Ronan
daily (diariamente) weekly (semanalmente)
Activities of diffusion in Portugal 2 nd Meeting of the Steering Committee Espinho 4th,5th and 6th of September.
FELIZ DIA DO AMIGO!!! PS: Abaixo de cada texto tem a tradução para o inglês assim posso enviar a TODOS os meu amigos de uma só vez! I edited the real text,
Heaven Bryan Adams Oh - thinkin about all our younger years Pensando nos nossos tempos de juventude There was only you and me Só existia eu e você.
10/ How to set up the PSNC educational program Como preparar o programa educacional do EPNC By Por Dave Batty PSNC #10.
Plano de Neg ó cio e Capital de Risco ASIT e-Business 3 ª PARTE: Exemplos Fernando Machado 25-jun-02.
Inovação Groupware Arte Hugo Fuks. 2 de X Hugo Fuks © LES/PUC-Rio Agenda Neste seminário Você vai ouvir Sobre tópicos Que não são Normalmente Falados.
Language skills – a standard level of proficiency Defined according to the Common European Framework of reference for languages.
Web 2.0 e software livre Maria José Loureiro Centro de Competência CRIE da Universidade de Aveiro 2 de Abril de 2008;
1 Beatriz Accioly Antropóloga Cultural Anthropologist Gênero e o viés inconsciente Gender and unconscious bias Global Summit of.
XML Namespaces XML Namespaces provê um método para evitar conflito de nomes de elementos.
Celina Lajoso, Helder Ramos, Liliana Botelho, Rodolfo Pinto, Paulo Silva Mestrado em Ciências da Educação, Especialização em Informática Educacional Tecnologias.
Novas tecnologias para o ensino e recursos online A pesquisa na internet e a utilização do blogue como estratégias de trabalho para uma aprendizagem mais.
BiTE – Funchal, 29 Nov José Lagarto. poder posso, mas não é a mesma coisa !!!
O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando
Redes Sociais Online ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa MCCTI Mónica Oliveira 13 de Março de 2013.
PSTDP Week 20 Thursday Reading/Writing.
Unit 6 Text book- page62 Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
Communicate - Trade - Culture William Barron Mobile/Cell –
A nossa região… ALGARVE Our region… ALGARVE A nossa cidade… OLHÃO Our city… OLHÃO.
William Hudson Tridente ambíguo My Wife and my Mother in Law - W.E. Hill, 1915.
By Búzios Slides Sincronizado com a Música All For Love Bryan Adams & Rod Stewart.
Esquisso como estética do processo arquitetónico sketch as aesthetics of the architectural process.
Benchmarking em gestão de carreiras. Ideias-chave  O conceito de sucesso organizacional mudou  “Being engaged in challenging work, continuous learning,
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Aparecida de Fátima Costa Orientação: Profª. Dra. Maria Antonieta Alba Celani.
1 102nd Workshop Reflexão sobre a Ação: O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando PUC -D.
REUNIÃO GETED Conectividade: essencial para Educação a Distância Antonio Mendes da Silva Filho.
Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de São Carlos Serviço de Biblioteca Skills developed by students of.
MELHOR VISUALIZADO NO POWER POINT 2000 There comes a time, when we hear a certain call Haverá um tempo em que ouviremos um chamado When the world must.
Where do I begin Por onde eu começo To tell a story of how great a love can be, A contar a história de quão grande um amor pode ser? The sweet love.
“Eles não aprendem português quanto mais inglês” Moita Lopes, L.P Oficina de Linguística Aplicada Mercado de Letras. pp
FORMAS VERBAIS II (TEMPOS PROGRESSIVOS, PERFEITOS)
Transcrição da apresentação:

Much more than a game It´s a visual thing: audio-visual techology in education

Most children have been watching film, video and television from the age of about 1½ to 2 years old.

Já dispõem da capacidade de analisar e perceber através das imagens fixas ou em movimento.

O filme pode motivar as crianças e permitir um aumento da compreensão oral e o desenvolvimento da escrita.

O British Film Institute (BFI) disponibilizou às escolas DVDs com pequenos filmes que tiveram um grande impacto na aprendizagem das crianças mas, segundo Jackie Marsh (Universidade de Sheffield), ainda existem algumas escolas reticentes no que se refere à introdução dos media em contexto de sala de aula. Por outro lado, Stephen Heppell verificou, através de uma experiência realizada com iPods Touch, que o motor de busca preferido dos jovens (13 / 14 anos) é o YouTube e não o Google.

When audio-visual technologies are combined with the internet, we have a model that could transform learning Cada um pode aprender onde quiser e como quiser. Mark Reid (2009) no artigo da Vision Its a visual thing: audio-visual technology in education

Schools can create their own content: in Castle Manor Business and Enterprise School in Haverhill, students are creating weekly videos of the schools most interesting and important events, and putting them up on YouTube for their parents to see Mark Reid (2009) no artigo da Vision Its a visual thing: audio-visual technology in education

Muito mais do que um jogo Safer Children in a Digital World Tanya Byron(March, 2008) Os jogos de computador são agora uma parte da vida da maioria das crianças.

Os jogos são potenciadores da aprendizagem, tornando-a atractiva? Muito mais do que um jogo Safer Children in a Digital World Tanya Byron(March, 2008)

There is certainly a growing body of evidence that some characteristics of games have a role in learning settings Di Levine (2009) no artigo da Vision: Much more than a game

Its a natural and fun way of learning Gobion Rowlands (2009) no artigo da Vision: Much more than a game

Muito mais do que um jogo Safer Children in a Digital World Tanya Byron(March, 2008)

Uma investigação publicada em 1998 revelou que a resposta hormonal do cérebro para vencer um jogo de tanques era equivalente em potência a uma injecção de anfetaminas. A forma como os jogos combinam desafios e recompensas, no entanto, é um dos seus benefícios específicos, oferecendo aos alunos o potencial para se tornar imergidos e comprometidos (no jogo). Muito mais do que um jogo Safer Children in a Digital World Tanya Byron(March, 2008)

- Há um longo caminho a percorrer para que a implementação dos jogos seja totalmente aceite como uma ferramenta educativa; Muito mais do que um jogo Safer Children in a Digital World Tanya Byron(March, 2008)

- Os professores têm aqui um papel fundamental; Muito mais do que um jogo Safer Children in a Digital World Tanya Byron(March, 2008)

- É necessário interligar a industria de desenvolvimento dos jogos com a da educação. Muito mais do que um jogo Safer Children in a Digital World Tanya Byron(March, 2008)

Desde a sua fundação, em 1946, a UNESCO tem incentivado os responsáveis pela Educação para acautelar o nível de literacia das populações … a set of technical skills: reading, writing and calculating the four pillars of education – learning to: know do live together to be and lifelong learning Literacy is the ability to identify, understand, interpret, create, communicate and compute, using printed and written materials associated with varying contexts. Literacy involves a continuum of learning in enabling individuals to achieve their goals, to develop their knowledge and potential, and to participate fully in their community and wider society.

" Whats really needed is a definition of literacy that incorporates speech, writing, pictures and moving pictures. Mark Reid (2009) no artigo da Vision Its a visual thing: audio-visual technology in education