Profª.: Maria Anna Turmas 03m1 e 03m2

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
03M1 E 03M2 Gloriosas!!! Prof.: Maria Anna
Advertisements

Origem: Grécia Antiga (séc.V a.C.) Faz parte da arte retórica
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
PROF. RÓGI.
CONSTRUÇÃO DOS OBJETIVOS
O TEXTO ARGUMENTATIVO ESTRATÉGIAS
CRITÉRIOS PARA CORREÇÃO
Disciplina: Língua Portuguesa Profª Anna Motta Ano: I LSCU

TEXTOS JORNALÍSTICOS LÍNGUA PORTUGUESA 1º ANO / EM
AS COMPETÊNCIAS DA REDAÇÃO NO ENEM
Vestibular 2012 REDAÇÃO Profª. Aliete.
CURSO DE PRODUÇÃO REDAÇÃO ENEM 2013
Redação para ENEM CASDVest 2014.
Dissertação Profa. Rose Fortunato
Redação Por onde iniciar? Professor José Arnold.
Produção Textual Profª.: Maria Anna
Produção textual Turmas 02m1, 02m2 e 02m3 Profª.: Maria Anna
Profª.: Maria Anna Turmas 03m1 e 03m2
Profª.: Maria Anna Turmas 03m1 e 03m2
TEXTOS EXPOSITIVOS textos científicos.
MANUAL PARA A AVALIAÇÃO DAS REDAÇÕES
SOBRE A CORREÇÃO NO ESTILO DO ENEM
ANALISE CRITICA Prof. Ms. Cid Hernandes.
Produção Textual.
Orientações para a dissertação
Redação para ENEM CASDVest Redação para ENEM CASDVest 2013.
O artigo de opinião Texto jornalístico em que alguém expressa sua opinião, desenvolve uma tema, expõe suas ideias Segundo José Marques de Melo o articulista.
As 5 competências da Redação no ENEM
Função argumentativa da narrativa dos fatos
Prof.ª Irislane Figueiredo
Professora Mara Redação. A redação de cada candidato terá uma pontuação na escala de 0,00 (zero vírgula zero zero) a 15,00 (quinze vírgula zero zero).
Esquenta Enem 2014 Redação Professora Cíntia Maia
Nacional ou importada: qual é a cara do brasil?
REDAÇÃO 2015 Profª. Maria Albertina e Profª Lorena
TEXTO DE OPINIÃO Transmite informações ao leitor, mas as informações transmitidas nele estão a serviço da opinião, podem servir de provas, em defesa da.
Professora: Maria Anna Turmas 03m1 e 03m2
CORREÇÃO DE REDAÇÕES: A INFLUÊNCIA DA SUBJETIVIDADE
R EDAÇÃO. D ESENVOLVENDO UMA REDAÇÃO Ter domínio do idioma; Conhecer o assunto a ser tratado; Seleção das informações; Organização das informações.
C OMPETÊNCIA 2 – C OMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DO CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS.
Produção Textual Artigo de Opinião Editorial.
REDAÇÃO.
Por quê??? Tenho certeza de que se trata de uma brincadeira. Preciso acreditar nisso!!!
Texto Dissertativo Argumentativo
CONSIDERAÇÕES SOBRE RESUMO
Competência 3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. Coerência.
Textos Argumentativos
Dissertação Argumentativa Professor: José Wagner da Silva Sampaio
Dicas do ENEM Redação Dissertativo - Argumentativa
DICAS PARA A REDAÇÃO DO ENEM
Debate a. Um debate precisa ser planejado? Por quê? b. Qualquer assunto pode ser tema de debate? Por quê?
As 5 competências da Redação no ENEM
REDAÇÃO - Prof.ª Sarah Araujo
REDAÇÃO E LINGUAGEM JURÍDICA
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
Plano de Atividades do SI semestre Turma E.
REDAÇÃO Estrutura do texto dissertativo
Texto dissertativo-argumentativo
 Escolher um registro e uma variante linguística adequados à situação formal de produção de texto escrito.  Serão considerados os conhecimentos de texto.
Aspectos Científicos da Medicina Veterinária
OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado pra inserir sua própria.
1 * Estágio Supervisionado * Revisão da Literatura REVISÃO DA LITERATURA Trata-se da revisão da literatura a respeito do tema a ser pesquisado, contribuindo.
A produção de textos e o ENEM
ARTIGO DE OPINIÃO OPINIÃO ARGUMENTOS CRÍTICA DEPOIMENTOS TESE
Recapitulando... O que vimos em aula até o momento: 1. A redação no ENEM 2. Estrutura do texto dissertativo-argumentativo 3. Interpretação, Planejamento.
TRABALHO CIENTÍFICO NA MODALIDADE FICHAMENTO DIDÁTICO Leny Fernandes de Pinho Profª. Ms Trabalho de Conclusão de Curso-TCC.
dissertativo-argumentativo
* Estágio Supervisionado * Revisão da Literatura
D O P ARÁGRAFO - P ADRÃO A O T EXTO A RGUMENTATIVO.
Produção Textual Profª.: Maria Anna
Transcrição da apresentação:

Profª.: Maria Anna Turmas 03m1 e 03m2 Preparação para o ENEM 2014 Profª.: Maria Anna Turmas 03m1 e 03m2

Competência III Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência III Ausente (nível 0 = 0,0): texto em que não haja defesa de ponto de vista, isto é, que não apresente opinião a respeito do tema proposto. Assim também deve ser avaliado o texto cujo conteúdo não contribua com informações, fatos, opiniões e argumentos, ou que estes não estejam relacionados ao tema. Baixa (nível 1= 40,0): texto em que não haja defesa de ponto de vista, isto é, que não apresente opinião a respeito do tema proposto. Assim também deve ser avaliado o texto cujo conteúdo contribua de forma rudimentar com informações, fatos, opiniões e argumentos, relacionados precariamente ao tema.

Competência III Mediana (nível 2=80,0) texto em que haja defesa de ponto de vista, porém com informações, fatos, opiniões e argumentos pouco articulados ou contraditórios. Assim também deve ser avaliado o texto cujo conteúdo reproduza os argumentos, fatos, opiniões e informações dos textos motivadores apresentados na prova de redação.

Competência III Boa (nível 3=120,0): texto que apresente informações, fatos, opiniões e argumentos pouco organizados e pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido. Trata-se do texto cujo autor lança mão de informações aleatórias e desconectadas entre si, ainda que conectadas ao tema proposto.

Competência III Muito boa (nível 4= 160,0): texto em que as informações, fatos, opiniões e argumentos selecionados estejam organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e com indícios de autoria. Os argumentos, neste nível, são ainda previsíveis, porém não se restringem ao apresentado nos textos motivadores da prova de redação.

Competência III Excelente (nível 5=200,0): texto em que as informações, fatos, opiniões e argumentos selecionados estejam organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, configurando-se autoria. Trata-se do texto em que toda a argumentação apresentada está organizada de acordo com o projeto de texto.