COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA Relatório de Autoavaliação Institucional Referência: exercício de 2016 CÂMPUS SUZANO Endereço: Av. Mogi da Cruzes,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA.
Advertisements

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL PDI
2016 Avaliação Interna – Autoavaliação 2015 Catanduva Cubatão Guarulhos Hortolândia Itapetininga Jacareí Matão Piracicaba Presidente Epitácio Registro.
As escalas de Proficiência do PISA Material do Curso: Avaliação educacional em larga escala: O PISA no Brasil Autor: Lenice Medeiros Pesquisador-Tecnologista.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL.
MELHORIA DA QUALIDADE NA EAD LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO ENSINO DAS ENGENHARIAS Adriana Kopeginski (UFPR) Alessandra de Paula (FACINTER) Robson Seleme (UFPR)
Educação a Distância no Centro Paula Souza. Autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência,
ENADE 2017 | Assessoria de Planejamento e Avaliação Institucional.
2ª Encontro do Fórum de Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval do RS
Avaliação em Larga Escala Multidimensional
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2011 ENADE 2011 Proposta
AUTOAVALIAÇÃO.
SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Arquitetura e Urbanismo Biologia
Fórum de Coordenadores
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Título do projeto Nomes dos autores Local e Data
II. Seminário Nacional de Avaliação e Qualidade
Disciplinas Optativas Disciplinas Optativas
. ESTÁGIO PEDAGÓGICO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins Campus Araguatins Pov. Santa Tereza, Km 05 – Zona Rural Araguatins/TO.
Sala 1004 – Prédio da Expansão 9h às 15h 28/09/2017
1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QBQ1151 Introdução à Bioquímica (2T) QFL1212
Currículum Vitae Arménio Correia Dados Pessoais Formação Académica
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Sessão 2: Mesa-redonda O desafio da formação de recursos humanos para a realidade da demanda do desenvolvimento brasileiro Antonio Simões Silva Coordenador.
Referência: 31/03/2007 ANEXO I (N.S.).
Leitura na escola e na comunidade
1º ano, segundo semestre UC Exame Análise Matemática 2 45% Circuitos
Relatório de Autoavaliação Institucional
Apoio aos parceiros para sucesso na prova Brasil
SINAES ENADE.
Márcia Figueiredo Edilene Ropoli Rita Borges
Márcia Figueiredo Consultor EAD
A INFLUÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ON-LINE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
GESTÃO ESTRATÉGICA E PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
Ensino Médio Integrado
FACULDADE BRASILEIRA - MULTIVIX
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CAMPUS.
“Projeto Fortalecimento das Entidades Nacionais”
Tutorial de acesso às aulas de reforço
FLUXOGRAMA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA – NOTURNO – 46300/204
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2017 II
Disciplinas Optativas Disciplinas Optativas Disciplinas Optativas
Plano de Ação Enade Implementação
FLUXOGRAMA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA– INTEGRAL – 46300/200 - (2018) 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QFL4705 Atividades Acadêmico-Científico-Culturais.
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
Resultados e Discussão
1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QBQ1151 Introdução à Bioquímica (2T) QFL4705
FLUXOGRAMA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA – NOTURNO – 46300/204 - (2018) 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º 9º 10º EDF0290 ou EDF0292 ou EDF0294 ou EDF0296 ou.
UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE
Formação de recursos humanos em vigilância em saúde ambiental: uma proposta de avaliação. LABEAD/IESC/UFRJ Drª. Carmen Ildes Rodrigues Fróes Asmus Professora.
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
Disciplinas Optativas
Carla Santos OLIVEIRA1; Sílvio Sampaio ALBUQUERQUE2
Contextualização: escola e alunos
Instituto Federal de São Paulo Câmpus XXXXX
Estrutura Administrativa Reitoria - IFRR 2014
FACULDADE ASA DE BRUMADINHO CPA - COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
II Curso de Coordenadores de Curso do IFPA
Tatiana de Araujo1, Fátima Kzam D. de Lacerda2
Prof. Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Disciplinas Optativas Disciplinas Optativas
Fórum de Coordenadores dos Cursos de Graduação
Eleições de representantes para compor o Conselho Escolar
APRESENTAÇÃO O IFSP é uma instituição de ensino com mais de cem anos, possui natureza jurídica de autarquia, vinculada ao Ministério da Educação (MEC),
FLUXOGRAMA DO CURSO DE BACHARELADO EM QUÍMICA – INTEGRAL – 46300/300
FLUXOGRAMA DO CURSO DE BACHARELADO EM QUÍMICA COM ÊNFASE EM BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR – INTEGRAL – 46300/600 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QBQ1151 Introdução.
Disciplinas Optativas
Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2011
Perspectivas para a Educação Profissional no Estado de São Paulo
Transcrição da apresentação:

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA Relatório de Autoavaliação Institucional Referência: exercício de 2016 CÂMPUS SUZANO Endereço: Av. Mogi da Cruzes, nº 1501, Parque Suzano Suzano, SP. CEP 08673-010 Fone: (11) 2146-1800 Site: http://szn.ifsp.edu.br Diretor Geral: Breno Teixeira Santos Fernochio

CPA Central É um questionário do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, aplicado pela Comissão Própria de Avaliação - CPA; Esse questionário é respondido por servidores e os alunos dos cursos superiores,apenas; A aplicação desse questionário implica no Reconhecimento dos Cursos Superiores do câmpus pelo MEC;

1.5 Cursos Superiores do IFSP em 2016 Tecnologia em Logística Licenciatura em Matemática Tecnologia em Mecatrônica Industrial Tecnologia em Agronegócio Licenciatura em Química Tecnologia em Alimentos Tecnologia em Processos Químicos Industriais Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Administração Tecnologia em Automação Industrial Arquitetura Tecnologia em Biocombustíveis Engenharia Civil Tecnologia em Fabricação Mecânica Engenharia de Controle e Automação Tecnologia em Gestão Ambiental Engenharia de Produção Tecnologia em Gestão da Produção Industrial Engenharia Eletrônica Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Engenharia Mecânica Tecnologia em Gestão de Turismo Formação de Professores Tecnologia em Manutenção de Aeronaves Formação Pedagógica Tecnologia em Processos Gerenciais Licenciatura em Ciências Biológicas Tecnologia em Sistemas Elétricos Licenciatura em Física Tecnologia em Sistemas Eletrônicos Licenciatura em Geografia Tecnologia em Sistemas para Internet Licenciatura em Letras Tecnologia em Viticultura e Enologia

1.7 Titulação dos Servidores Plano de Carreira dos Cargos: Técnico-Administrativos em Educação – PCCTAE, de que trata a Lei nº 11.091, de 12/01/05 Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, de que trata a Lei nº 11.784, de 22/09/2008 e a Lei 12.772, de 28/12/2012 Fonte Suap: 24/03/17

Fonte: Relatório Parcial da CPA, emitido em março de 2017.

Fonte: Relatório Parcial da CPA, emitido em março de 2017.

2. Metodologia

Etapas da avaliação Planejamento Sensibilização Desenvolvimento Consolidação Relatório Divulgação Balanço Crítico

Eixos avaliados

2.4 Participantes das pesquisas de avaliação interna (auto avaliação)

2.5 Quantitativos de aptos x participantes efetivos da pesquisa

2.6 Quantitativos de discentes participantes da pesquisa por cursos

3.2 Ações realizadas nos câmpus durante o ano de 2016 com base na pesquisa de 2015 Com base na pesquisa aplicada em novembro de 2015, e que subsidiou o Relatório de Autoavaliação Institucional entregue em 31 de março de 2016, apresentamos abaixo, as ações que foram realizadas pelas Diretorias Gerais de Câmpus para manter ou melhorar os indicadores durante o ano de 2016. Fontes das ações realizadas: Diretores(as)-gerais dos Câmpus Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista (somente 4 itens respondidos), Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba,Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Jacareí, Matão, Piracicaba, Presidente Epitácio, Salto, São Carlos (somente 6 itens respondidos), São João da Boa Vista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Suzano e Votuporanga.

CPA NO CÂMPUS SUZANO

Gestão Compartilhada Apresentação dos Resultados da CPA no Planejamento do Câmpus; Apontamento dos itens mais críticos apontados pela comunidade interna do câmpus (Itens com índice de satisfação inferior a 50% no relatório local); Grupos de trabalho entre servidores; Levantamento de propostas que contribuam para o Câmpus solucionar os itens críticos apontados pela comunidade interna do câmpus; Formação de Comissões por meio de Portarias da Direção-Geral do câmpus, em que os membros são voluntários; Mapeamento dos Resultados Efetivos em comparação às propostas e resultados do ano anterior.

DADOS LOCAIS – BIÊNIO 16/17

Pontos críticos do Câmpus Suzano apontados pela CPA do biênio 2016/2017.