Introdução à Computação

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Transcrição da apresentação:

Introdução à Computação Departamento de Informática PUC-Rio 2014-1

Objetivos Específicos Estímulo ao desenvolvimento do raciocínio lógico e sistemático. Familiarização com os conceitos fundamentais de programação e desenvolvimento de jogos. Exposição ao ambiente universitário, do ponto de vista físico, através da participação às aulas e do ponto de vista acadêmico, através do desenvolvimento de projetos.

Estrutura da Disciplina Dirigida aos alunos do Ensino Médio a partir da 1º ano; Turma: de 25 a 40 alunos; Horários: 3 horas por semana, sempre às sextas-feiras, à tarde; Duração: 3 meses (de 14/03/14 a 30/05/14) Aula inaugural: 14/03/14, às 14h Sala de aula: 546L

Características Disciplina dentro do contexto do PIUES. Uma vez matriculado, o aluno: é alocado em uma disciplina com código próprio; recebe carteira de aluno, da PUC; recebe certificado oficial da PUC, de participação na disciplina; pode circular livremente pelo campus, bibliotecas e almoçar no bandejão.

“Introdução à Programação de Jogos” Turma de 2014.1: “Introdução à Programação de Jogos” ● Parte 1: Introdução ao Game Design ● Parte 2: Introdução à Programação em Lua ● Parte 3: Programação de jogos em Löve

Programação de Jogos com Lua e Löve LUA é uma linguagem de programação criada na PUC-Rio e de ampla utilização no mundo do jogos. O Löve é um framework para a criação de jogos e aplicações interativas em Lua. Auxiliam, de forma lúdica, o aprendizado de técnicas de programação aplicadas na criação de jogos.

Alguns Jogos Criados por Alunos dos Semestres Anteriores...

Esperamos por seus alunos!

Contato com: piuespuc@puc-rio.br 3527-1062 ou 3527-1539 Simone Bahia