CANADÁ.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A SEGUNDA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E AS NOVAS TECNOLOGIAS
Advertisements

As regiões geoeconômicas do Brasil
A ECONOMIA INDUSTRIAL DA UNIÃO EUROPEIA
DIFERENTES PAISAGENS E INTERESSES NA ORGANIZAÇÃO DO CAMPO
ATIVIDADE INDUSTRIAL.
EUROPA – ASPECTOS HUMANOS E ECONOMICOS
Canadá Profº Everaldo (Neno) CAMPO GRANDE - MS 2012.
A Divisão Internacional do Trabalho (D.I.T.)
Regiões alemãs Noroeste: principal área industrial do país, com as cidades de Colônia, Bonn, Essen, Düsseldorf e Dortmund ao longo rio Reno. Esse.
A regionalização por critérios socioeconômico
Subdesenvolvimento.
PIB- Produto Interno Bruto
A DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO A NÍVEL MUNDIAL
O SUL SUBDESENVOLVIDO UM DOS TRAÇOS MAIS MARCANTES DO SUBDESENVOLVIMENTO É A INDUSTRIALIZAÇÃO PRECÁRIA. É O QUE ACONTECE COM GRANDES PARTES DOS PAÍSES.
EUA: potência hegemônica atual
Atividade Industrial 3º BIMESTRE.
Economia dos EUA (agropecuária)
A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS SOCIOECONÔMICO 8º ANO
CANADÁ.
AMÉRICA LATINA.
Consequências da Revolução Industrial
(c) Produção de laranja, plantação de arroz, tabaco e cana-de-açúcar.
Agricultura Mundial I, II e III – G13, G14 e G15
Correção da Prova 4° Bimestre.
PROFESSOR LEONAM JUNIOR
REGIÃO SUDESTE.
Atividade Industrial Corresponde ao conjunto de atividades produtivas que se caracterizam pela transformação das matérias-primas, de forma artesanal ou.
PROFESSOR LEONAM JUNIOR
E.U.A ECONOMIA NORTE-AMERICANA PIB: US$ 15 trilhões (dados: FMI para 2011) PIB per capita: US$ Os EUA tornaram-se a maior economia do mundo.
Divisão Regional da Europa
CAPÍTULO 4 – AMÉRICA ANGLO-SAXÔNICA
A atividade agrícola e o espaço agrário
América Latina.
Região Sudeste Profª Milena Monteiro.
América Latina.
REGIÃO CENTRO OESTE.
DESCRITOR Analisar o espaço industrial brasileiro identificando seus desdobramentos atuais no processo de desenvolvimento socioeconômico do país.
A ECONOMIA AFRICANA Prof.ª Vivian Q. Pretti -Geografia-
Trabalho de Geografia Canadá
ECONOMIA ASIATICA – INTRODUÇÃO
ESTADOS UNIDOS.
ATIVIDADE INDUSTRIAL NA ÁFRICA
O desenvolvimento canadense
EUA – SOCIEDADE E ECONOMIA
A distribuição da população a nível mundial
JAPÃO: O PAÍS MAIS INDUSTRIALIZADO DA ÁSIA
O processo de Industrialização do Brasil
PLANÍCIE CENTRAL APALACHES ROCHOSAS. PLANÍCIE CENTRAL APALACHES ROCHOSAS.
MÉXICO.
Revisão.
Regionalização mundial segundo o nível de desenvolvimento
Revisão para o Teste I Geografia – 2º Ano.
Produção Econômica da América Latina – parte II
Agropecuária dos EUA.
O Processo de Implantação da Industrialização Brasileira
Japão e Tigres asiáticos
A MAIOR ECONOMIA DO PAÍS
SITUAÇÃO ATUAL DE SUBDESENVOLVIMENTO E DEPENDÊNCIA.
CANADÁ.
Canadá América do Norte América Anglo-Saxônica EUA, Canadá, México
CANADÁ E MÉXICO.
Cultura Cafeeira e economia brasileira
FUNDAMENTOS HISTÓRICO-GEOGRAFICOS DO JAPÃO
Os seus recursos endógenos específicos que muitas vezes constituem vantagens relativas para o seu desenvolvimento; Património histórico, arqueológico,
O ESPAÇO DA PRODUÇÃO E DO CONSUMO
Geo Geral – Prof. Bruno Rangel
Geografia Rede SESI de Educação.
Agricultura no Mundo. Agricultura é o conjunto de técnicas utilizadas para cultivar plantas com o objectivo de obter alimentos, fibras, energia, matéria-prima.
América Anglo Saxônica
EUA 8º Ano.
Transcrição da apresentação:

CANADÁ

Canadá : o maior país das Américas Território e População Uma das características marcantes do Canadá é a desproporção entre sua população e o tamanho de seu território. Seus 32 milhões de habitantes se distribuem de maneira irregular por quase 10 milhões de km2. A maior concentração populacional encontra-se ao longo da fronteira com os EUA e a sudeste do país, onde o clima é mais ameno.

Não há miscigenação entre a população de origem inglesa e francesa. Estrutura Demográfica Entre os traços distintivos da estrutura demográfica canadense está o índice de idosos da população. Esse aspecto decorre da elevada expectativa de vida (81 anos), associada a baixa taxa de natalidade. Não há miscigenação entre a população de origem inglesa e francesa. Imigração O Canadá tem enfrentado escassez de mão-de-obra, para superar este problema o governo ofereceu algumas facilidades para a entrada de imigrantes.

Etnias e Línguas Os descendentes de franceses e, principalmente, de britânicos forma a maioria da população canadense. Os descendente de franceses ocupam principalmente a cidade de Quebec onde o francês é a língua oficial. Essas duas origens e a própria história do Canadá explicam o por que o inglês (70%) e o francês (Quebec) são os dois idiomas oficiais do país.

Economia Canadense É marcada pela intensa extração de recursos naturais, pela agropecuária moderna e altamente produtiva e pela industrialização dependente dos EUA. Recursos Naturais O subsolo canadense é muito rico em recursos minerais, como urânio, cobre, ouro, magnésio, ferro, petróleo, gás natural, etc. Da Floresta Boreal – obtém-se matéria-prima para as indústrias de móveis e papel (maior produtor mundial).

Tem no alumínio seu grande destaque na área metalurgia canadense, embora a matéria-prima (a bauxita) necessite ser quase que totalmente importada da Jamaica e do Suriname. O Canadá também explora bauxita no Brasil através da empresa chamada ALCOA.

Recursos Hídricos A grande disponibilidade desses recursos permite ao Canadá obter energia elétrica barata, produzidas por hidrelétricas. A Indústria Intensificou após a Segunda Guerra Mundial, motivada, sobre tudo, por investimentos dos EUA. Capitais dos EUA destacam-se nos setores químico, farmacêutico, automobilístico, eletroeletrônico, máquinas e equipamentos.

Nos setores tradicionais destaques para: indústria extrativa, têxtil e alimentícia, onde sobressaem o capital canadense. O Canadá exporta veículos, máquinas, equipamentos, papel-jornal e aviões (bombardier). Regiões Industriais Toronto, Montreal e o Vale do Rio São Lourenço são as áreas mais industrializadas do Canadá. Vancouver, no oeste, também é uma importante área industrial.

Agropecuária Emprega tecnologia de ponta e alto grau de mecanização, o que lhe assegura alta produtividade. Destaque para as regiões das Planícies Centrais (Prairies), Região dos Grandes Lagos e do Vale do São Lourenço e Região da Colúmbia Britânica. Planícies Centrais – terrenos planos e solos férteis favorecem a produção de trigo, aveia, cevada e centeio, em .propriedades altamente mecanizadas.

Região dos Grandes Lagos e Vale do Rio São Lourenço – pecuária leiteira e agricultura do tipo familiar, com destaque para a produção de frutas, hortaliças, cereais, batata e beterraba. Abastece os centros urbanos próximos. Região da Colúmbia Britânica – a produção dessa região é inferior à das outras, destacando-se a cultura de frutas e de alguns cereais para abastecimento do mercado interna. A principal atividade é a extração de madeira.

Fim das aulas e Boas Provas!!!!