Posse & Exercício.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QAE – QUADRO DE APOIO ESCOLAR
Advertisements

Data-base: 30/06 de cada ano
CARGOS PÚBLICOS Criação, transformação e extinção: Art. 48, X, CF – existência de lei; Criação: formam-se novos cargos; Extinção: eliminação de cargos;
Responsabilidade Ética do Médico
SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS
TERMO DE INSCRIÇÃO/CANCELAMENTO
LICENCIAMENTO AMBIENTAL ambiente godoy – consultoria ambiental ltda..
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO
CIMA/CIE/NRM CADASTRO DE ALUNOS
Decreto nº de 26 de outubro de 2011
Bernardeti, Christina e Valdete Ramais: ou 8125
Como adquirir seu Certificado
Título II Dos Tribunais Regionais. Advogado Res.-TSE nºs /2001, art. 12, p. único, VI, e /2003, art. 1º: exigência de 10 anos de prática profissional;
SEED – SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TOLEDO SETOR DE RECURSOS HUMANOS Distribuição de aulas Prevista para acontecer.
MÓDULO: MODALIDADES DE LICITAÇÃO
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
PLANO DE CARGOS CARREIRA E VENCIMENTOS - PCCV -
Zelador – remunerado por hora de trabalho ou salário fixo com carteira assinada pela Missão.
ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL – ASO NR 7 - PCMSO
Recadastramento Dependentes I.R PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS 2005
Afastamentos Descrições de Procedimentos, Autuação de Processo e Fundamentação Legal.
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO SÃO BERNARDO DO CAMPO
BOLETIM DE FREQUÊNCIA DA EDUCAÇÃO
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
ACÚMULO DE CARGOS/FUNÇÕES.
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
Legislação de DB Vilma Lima.
PRÊMIO FUNCIONÁRIO PADRÃO 2008
TODAS PALESTRAS SERÃO ENVIADAS POR
ABANDONO DE CARGO/FUNÇÃO.
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
Procedimentos e Normas do Estágio
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
PORTARIA SAS/MS Nº 134 DE 4 DE ABRIL DE 2011
Como adquirir seu Certificado
D IRETORIA DE E NSINO Região Centro CRH. CEPAG  Atribuição de Classes/Aulas  Municipalização  Artigo 22  Carga Afastamento 2013.
LEGISLAÇÃO FEDERAL Constituição Federal de 05 de outubro de 1988 Emenda Constitucional nº 18, de 05 de fevereiro de Emenda Constitucional nº 19,
Mês.2013 – GTPDRH – Avaliação de Desempenho e Treinamento Instrução CRH/PRAd nº 01, de 24/01/2013 Avaliação Especial de Desempenh o do servidor CLT.
Atividades e atos administrativos
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Diretoria de Ensino da Região Centro Centro de Recursos Humanos
SEÇÃO DE CONTAGEM DE TEMPO - SCT ENQUADRAMENTO DE FUNÇÃO PERMANENTE
QUADRO DE SERVIDORES EDUCAÇÃO
TEXTOS DO PODER JUDICIÁRIO DISPONÍVEIS NO LINK. ORDEM DA CERTIDÃO: 1.LEI QUE INSTITUIU O REGIME ESTATUTÁRIO 2.NOMEAÇÃO/ ADMISSÃO/ CONTRATO; 3.OPÇÃO DE.
REMOÇÃO DE DOCENTES
Recursos Humanos. Recursos Humanos Legislação Constituição Federal -Constituição Estadual -Lei nº 6174/70 - Estatuto dos Funcionários Civis do PR -Lei.
Estágio Probatório.
LIQUIDAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO
PROCESSO ADMINISTRATIVO
Documentos para matrícula (Resumo) ENSINO TÉCNICO
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
ESTABILIDADE PROVISÓRIA PREVISTA NO ARTIGO 10, II, “b” DO ADCT
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Ihr Logo Processo de seleção e contratação de docentes substitutos UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO.
GERÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
LC nº 1.163, DE 4 DE JANEIRO DE 2012 Altera a Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, que dispõe sobre contratação por tempo determinado de.
Procedimentos para o pagamento junto ao CDPe/CRDPe
1 Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Ensino – Região de Sumaré ESTÁGIO PROBATÓRIO “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos.
DIREITO TRIBUTÁRIO Prof. César M. Zanluchi.
Centro de Vida Funcional
1 Secretaria de Estado da Educação Departamento de Recursos Humanos - DRHU ESTÁGIO PROBATÓRIO “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos.
CEPAG - Centro de Frequência e Pagamento
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
 ELEMENTOS PRIMORDIAIS:  O QUE?  QUANDO?  COMO?
QUADRO DOS AGENTES VISTORES APRESENTAÇÃO - QAV (Lei nº , de 1º de abril de 2016) Abril de 2016 Prefeitura do Município de São Paulo – PMSP Secretaria.
Transcrição da apresentação:

Posse & Exercício

Cargos Pertencentes aos Quadros Desta Secretaria Quadro do Magistério – QM Quadro de Apoio Escolar – QAE Quadro da Secretaria da Educação - QSE

LEGISLAÇÃO Artigo 47 e 52 da Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968; Lei Complementar nº1.123, de 01 de julho de 2010; Instrução de Posse e Exercício expedida para cada um dos quadros (QM, QAE e QSE)

Prazos A contagem do prazo para a posse, tem início a partir da data da publicação do ato de nomeação. O nomeado tem 30 dias para tomar posse do cargo. O prazo é prorrogável por mais 30 dias.

Prorrogação do Prazo para Posse . Requerimento do interessado dirigido ao Superior Imediato solicitando a prorrogação, conforme artigo 52, § 1º, do EFP. . Prazo: antes do término dos 30 dias iniciais. . Publicação em Diário Oficial concedendo a prorrogação.

Prazo da Prorrogação . A contagem do prazo da prorrogação inicia-se no dia subsequente ao término do 30º dia, independente da data do requerimento, bem como se é dia útil ou não. Ex: Nomeação ocorreu em 24/01/2014, temos: Inicio : 24/01/2014 Término: 22/02/2014 - sábado Prorrogação: Inicio: 23/02/2014 - domingo Término: 24/03/2014

Suspensão do Prazo para Posse Departamento de Perícias Médicas: . A contagem do prazo para posse é suspensa na data da publicação do despacho do DPME. . A suspensão poderá se estender por até 120 dias, a contar da data do ato do DPME. . A suspensão se encerra na data em que for expedido o Certificado de Sanidade e Capacidade Física – CSCF, retomando-se nesta data a contagem do prazo para a posse.

Suspensão do Prazo de Posse Ex: Nomeação ocorreu em 24/01/2014: Prazo para posse: 24/01/2014 a 19/02/2014 (27 dias) Suspensão Médica: Inicio: 20/02/2014 CSCF expedido em 28/03/2014 Continuação do prazo administrativo: 28/03/2014. Término do Prazo inicial: 30/03/2014. Poderá ser autorizada prorrogação a pedido

Outros Casos - Prorrogação da Posse No Ato da Nomeação se o Servidor encontrar-se em: Férias, ou Licença – exceto sem vencimentos. O prazo para posse iniciará ao retorno do servidor ao serviço.

ATENÇÃO Em caso de término do prazo inicial ou após prorrogação o último dia recair em dia não útil a posse deverá ser dada no primeira dia útil subsequente.

Posse por Ofício Esta situação se aplica a casos em que o nomeado se encontre exercendo cargo em Comissão na Administração Direta. EX: Secretarias, Procuradoria Geral do Estado e Autarquias. Em cargo eletivo cujo afastamento é obrigatório. (ex: Prefeito)

Posse e Exercício por Ofício e Por Procuração Devem ser apresentados os mesmos documentos da “posse comum”. O interessado deve apresentar o ofício do órgão em que está nomeado em comissão ou para o qual foi eleito, informando que tomará posse por oficio de acordo com o DNG de 16/03/1977 No termo de posse e no livro ponto deve ser consignado que a posse foi por ofício ou procuração.

Posse e Exercício Por Procuração Somente é admitida nos casos em que o ingressante é funcionário público e se encontre ausente do Estado, em missão do Governo.

Continuação Nessas modalidades, também deverá ocorrer o registro no livro ponto, devendo constar mensalmente o nome do servidor e no campo observação anotar que este se encontra nomeado em comissão em outro órgão devidamente identificado ou em missão do Governo.

Documentos Para Posse a) RG. comprovando ser brasileiro; b) cadastro de pessoas físicas (CPF); c) documento de inscrição no PIS ou PASEP, se possuir; d) título de eleitor e prova de que votou na última eleição; e) atestado de antecedentes criminais (Federal e Estadual),relativo aos últimos 5 (cinco) anos; f) comprovante de estar em dia com as obrigações militares.

Documentos g) declaração, de próprio punho, de boa conduta e de não ter sofrido penalidades, dentre as previstas nos incisos IV, V e VI do artigo 251 da Lei estadual Nº10.261/68, nos últimos 5 (cinco) ou 10 (dez) anos. h) comprovação de ser pai/mãe ou responsável por criança em idade escolar, de que a mesma está matriculada em estabelecimento de ensino. Documento de escolaridade exigido no edital de concurso (original e cópia do certificado/diploma/registro no conselho correspondente); Obs.: certificado + histórico + comprovante da publicação da lauda de concluintes ou GDAE concluintes.

Continuação Certificado de Sanidade e Capacidade Física; OBS: caso de servidor que na data da nomeação encontre- se em licença saúde ou readaptado a perícia deverá ser efetuada pelo DPME. Ato decisório nos casos em que a acumulação é permitida (Cargos do QM/QSE). OBS: O ato decisório deverá ser publicado antes do término do prazo inicial da posse /exercício se o ingressante não pretender solicitar prorrogação do prazo. Em casos em que o nomeado protocolar o pedido de prorrogação a autoridade competente deverá solicitar se pretende acumular cargos, para que neste momento já faça a declaração de acúmulo para a publicação do ato decisório.

ACÚMULO DE CARGOS PRÉVIO A POSSE: a) Cargos do Quadro de Apoio Escolar – QAE; b) Cargos do Quadro da Secretaria da Educação - QSE PRÉVIO AO EXERCÍCIO Para Cargos, Funções e Contratos do Quadro Do Magistério.

EXERCÍCIO . Prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias; . Segue as mesmas regras de contagem da posse, exceto a suspensão de prazos.

Continuação . Se o ingressante exerce outro cargo ou função pública que não pretenda acumular ou que os cargos não são acumuláveis, deverá apresentar requerimento devidamente protocolizado no órgão de origem, com o pedido de exoneração/dispensa/extinção contratual em que conste data igual a do exercício no novo cargo.

EXERCÍCIO/Outras formalidades . No ato da posse, deverá ser providenciada a abertura de PRONTUÁRIO FUNCIONAL, com todos os documentos pertinentes. . Sendo o primeiro ingresso no Serviço Público Estadual, deverá ser solicitado, também, a autuação do Processo Único de Contagem de Tempo - PUCT

EXERCÍCIO/Outras formalidades . Caso o ingressante já tenha passagem pelo Serviço Público Estadual, o RH deverá solicitar ao Órgão de Origem o PUCT do interessado. OBS: O PUCT não pode ser tramitado por intermédio do interessado. . De posse do PUCT, deverá reautuá-lo e prosseguir nos demais atos da vida funcional do servidor.

Importante Em caso de servidores que tenham tempo anterior de Serviço Público de outros órgãos/esferas deverão declarar no ato do exercício se pretendem incluir o tempo no atual cargo. Em caso positivo deverão apresentar a Certidão emitida pelo órgão de origem e requerimento solicitando a inclusão. Se o servidor já tiver benefícios tais como ATS e 6ª Parte, estes deverão ser concedidos na data do exercício no novo cargo, devendo ser digitados no PAEF na inclusão do vínculo.

FIM Não espere o incentivo de outros. O primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você. (Autor Desconhecido)