Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

I CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM HISTÓRIA DA REDHIS/UFPE
MEDALHA PAULO FREIRE.
PROJOVEM URBANO É uma das modalidades do ProJovem Foi construído tendo como referência o processo de avaliação do “ProJovem original” Sistema de Monitoramento.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Sistema Estadual e Registro Escolar
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS CURITIBA, FEVEREIRO DE 2013.
Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
1º) A direção da escola, depois de ler o manual do Programa, deverá acessar o site:
Formação Continuada para Professores – 2010
SEJAM BEM VINDOS !.
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
CENSO ESCOLAR 2007.
Ambientes Virtuais de Aprendizagem
SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
CALENDÁRIO ESCOLAR JANEIRO 30 Início das aulas dos Ensinos Fundamental e Médio FEVEREIRO 01 Início das aulas da Educação Infantil e Supletivos MARÇO 01.
Parcerias: MC/SETEC-MEC/IFs/CNPq. Objetivos: Promoção da inclusão digital, por meio da formação no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Censo Escolar Secretaria de Estado da Educação – SEE/SP
Usuário e senha. Área de Trabalho Atividades para avaliação: Área de comunicação entre tutor/cursista. Fórum -Tutor/Cursista Página de exercícios-Cursista.
CEI/CAI/SUPAV Coordenação Estadual do Censo da Educação Básica da Bahia CEI/CAI/SUPAV Coordenação Estadual do Censo da Educação Básica da Bahia Bahia,
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
CENSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2014
1- O que é o PROINFANTIL? Curso de formação a distância, em nível médio, na modalidade Normal, com Habilitação em Educação Infantil.
Fórum dos Secretários de Educação do Estado do Pará Belém – Fevereiro 2009.
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
Curso de Especialização em Educação a Distância
Fórum de Secretários Executivos
PROJETO SALA VIRTUAL Superintendência Pedagógica - SUPED
Orçamento Participativo Osasco
Ministério da Educação
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
MINISTÉRIO DO ESPORTE CENESP UFRGS REDE CENESP GESTORES ESTADUAIS
PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Cronograma de Atividades
Portaria do MEC 264/ 2007 – Obrigatoriedade do Censo Escolar
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Secretaria Municipal da Educação – SMED
Sistema Universidade Aberta do Brasil
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA – RE MATEMÁTICA
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
OBJETIVO GERAL Oportunizar a alunos de escolas públicas, qualificação no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
CENSO ESCOLAR Censo Escolar da Educação Básica
Os Programas de Provimento:
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
Oficina Pedagógica Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Hamburger Calendário 2007 Janeiro
1 Orientações para acessar o Sistema Educacenso Censo Escolar Secretaria de Estado da Educação – SEE/SP Centro de Informações Educacionais – CIE.
1 O Formação pela Escola é uma proposta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEED),
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE APOIO AO ESTUDANTE GERÊNCIA DE VALORIZAÇÃO AO ESTUDANTE.
Censo Escolar da Educação Básica O que é? O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico- educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos.
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga Multiplicadora: Eliane Aparecida Dias TUTOR: Cleverson Luiz Voitach

Cursos ofertados Competências Básicas – que aborda o tema “FNDE e o apoio às políticas para a Educação Básica”. Obrigatório a todos os cursistas e pré-requisito para matrícula nos cursos temáticos (módulos): Módulo Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE Módulo Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae Módulo Fundeb Módulo Programa do Transporte Escolar - PTE Módulo Programa do Livro Didático – PLi

Público alvo É constituído por profissionais de ensino, técnicos e gestores que atuam na Educação Básica pública estadual, municipal e do Distrito Federal, por membros das comunidades escolares e participantes das diversas formas de organização social que exerçam funções de execução, monitoramento e controle social de recursos orçamentários alocados nos programas, ações e projetos educacionais financiados pelo FNDE.

Fluxo do processo de capacitação

Multiplicador São professores que atuam na Educação Básica pública estadual, selecionados de acordo com seu conhecimento na modalidade de Educação a Distância e nos programas e ações financiados pelo FNDE. A função dos multiplicadores é apoiar a coordenação nacional na capacitação e no acompanhamento e apoio aos tutores regionais e municipais.

2º período de vinculação de 2014 Multiplicador Atualmente estamos com 278 turmas abertas no 2º período de vinculação de 2014

Período de vinculação Os cursos do Formação pela Escola funcionam, durante o ano, em períodos bimestrais: 1º período – janeiro e fevereiro; 2º período – março e abril; 3º período – maio e junho; 4º período – julho e agosto; 5º período – setembro e outubro; 6º período – novembro e dezembro. Os cursistas têm, no mínimo, 30 dias e, no máximo, 45 dias para concluir cada módulo, Observando o calendário do Programa e o prazo de vinculação de tutores (60 dias).

Durante o período de vinculação

Tutor São professores que atuam na Educação Básica, no âmbito dos estados, DF e municípios, e que ministram cursos e acompanham os cursistas nas fases presencial e a distancia do Programa.

Período de vinculação 28 de abril a 05 de maio – Período que o(a) tutor(a) indicará a oferta de turmas. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)). 05 e 06 de maio – Abertura de turmas no Sife. (Ação feita somente pela equipe de multiplicadores). 07 a 12 de maio – Período de matrículas no Sife. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)). 12 e 13 de maio – Migração das turmas do Sife para o Moodle. (Ação feita somente pela equipe de multiplicadores). 12 a 16 de maio – Período para realização do encontro presencial inicial. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)).

Período de vinculação 12 de maio a 20 de junho – Período para o acompanhamento das atividades a distância no Moodle. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)). 27 de maio – Último dia para realização de nova migração de turma para o Moodle (cursistas têm, no mínimo, 30 dias e, no máximo, 45 dias para concluir cada módulo). Após essa data não realizaremos nova migração. (Ação feita somente pela equipe de multiplicadores). 23 a 24 de junho – Período para realização do encontro presencial final e finalização das turmas no Sife e Moodle. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)). 25 de junho – Data final para realização das atividades pelos cursistas. 26 de junho – Data máxima para a finalização das turmas no Sife. Não haverá prorrogação. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)).

Encontro presencial inicial 12 a 16 de maio – Ação feita somente pelo(a) tutor(a).

Encontro presencial final 23 a 24 de junho – Período para realização do encontro presencial final e finalização das turmas no Sife e Moodle. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)).

Finalização das atividades 25 de junho – Data final para realização das atividades pelos cursistas.

Finalização no Sife 26 de junho – Data máxima para a finalização das turmas no Sife. Não haverá prorrogação. (Ação feita somente pelo(a) tutor(a)).

Sife e Moodle

Secretaria (Sife)

Avaliação pedagógica

Emissão de certificados

Consulta do histórico do cursista

Consulta do histórico do cursista

Consulta do histórico do cursista

MOODLE navegar no curso e ler o material básico, o caderno de estudos e o caderno de atividades; realizar as atividades no próprio Moodle e testar as ferramentas disponíveis no ambiente;

MOODLE Atenção! Todas as atividades deverão ser realizadas dentro do período de veiculação do curso, que poderá variar entre 30 a 45 dias, de acordo com o cronograma que foi estipulado por você, tutor.

MOODLE Navegação orientada no Moodle.

Moodle para os cursistas

Login e senha

Acesso ao ambiente do curso

Modificar perfil

Modificar perfil

Acesso ao fórum

Acesso ao fórum

Acesso ao fórum

Envio de mensagem

Envio de mensagem

Envio de mensagem

Envio de tarefa

Respondendo ao questionário

Respondendo ao questionário

Cleverson Luiz Voitach Contatos O canal oficial de comunicação é exclusivamente o e-mail cleversonluizv@seed.pr.gov.br. Ao entrar em contato com o seu Tutor, você deverá colocar no assunto seu nome seguido do nome de seu Tutor. Exemplo: Assunto: xxx (41) 3251-6538 / 84774860 Cleverson Luiz Voitach