Um novo mundo está sendo gerado a partir do momento em que o ser humano é visto como único e legítimo, pois como estrelas, se congragam pela causa maior.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRABALHOS DO COMITÊ DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO DE URUAÇU – GO
Advertisements

1º Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação
Óbitos Infantis e Fetais
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
Políticas Públicas direcionadas aos idosos e idosas
Crianças e Adolescentes
CONCEITO “É o repositório das diversas interações do paciente com o sistema de saúde, que gera informações codificadas e estruturadas, viabiliza sistemas.
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
OBJETIVO Apoiar nos Municípios, através dos Centros de Referencia da Assistência Social - CRAS, a implantação e o desenvolvimento de uma metodologia.
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Censo, Caracterização e Diagnóstico
Projetos Financiados em 2010
Política Estadual de Promoção e Desenvolvimento da
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
Funções e Atribuições do Diretor
Modelo anterior de atendimento. Modelo atual de atendimento Escola.
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
Sandra Regina de Souza Área Técnica de Saúde da Criança
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
DESENVOLVIMENTO INFANTIL
AÇÃO EM REDE NO COMBATE DA EVASÃO ESCOLAR
PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO
FORMAÇÃO, EM SERVIÇO, DOS GESTORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO: SECRETÁRIO GERAL O AMAI.
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
Modelo anterior de atendimento
O Protocolo de Gestão Integrada e o Sistema de Condicionalidades (Sicon) - uma ferramenta para o acompanhamento das famílias com prioridade de atendimento.
MINHAS ATUAÇÕES, AO LONGO DA VIDA, EM DEFESA DA CLASSE MENOS FAVORECIDA Estive e sempre estarei ao lado do povo fazendo com que seus anseios sejam atendidos.
ROSANE CURI Fundação Oswaldo Cruz
Minuta de resolução para CIB
CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON
Atenção Básica em Saúde
SAÚDE MATERNO INFANTIL
A APAE tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento global dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais visando sua interação e um processo educacional.
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
À espera do bebê Grupo de Adolescentes Gestantes Curitiba, 22 de março de 2010.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE (Sec. Valéria Severo) SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL (Sec. Judith Vargas) SECRETARIA DE MUNICIPIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA.
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
A RAZÃO DE ESTARMOS AQUI
A INCLUSÃO/INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UM ESTUDO DE CASO.
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
Desinteresse Escolar Motivado pela Família
Situação de Abrangência Brasil crianças (média mensal de crianças menores de 6 anos acompanhadas) gestantes (média mensal de gestantes.
Disciplina de Estágio Supervisionado Curso de Ciências Contábeis Faccat-2012/1.
Fundação ArcelorMittal Brasil Criança, adolescente e jovem adulto
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
Famílias Acolhedoras: Há treze anos acolhendo vidas.
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
A articulação entre os serviços da proteção social básica PAIF e SCFV
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS E UNIDADES PÚBLICAS
OFICINA DE PLANEJAMENTO
CIJ – Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude
MAIO 2010.
Secretaria da Saúde Departamento de Ações em Saúde Saúde da Criança e do Adolescente ESF Saúde do Homem Saúde da População Negra e Indígena Política de.
“Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente.
AMIGOS DO ZIPPY em casa. Objetivos Potencializar o desenvolvimento emocional das crianças participantes do AZ Compartilhar c/pais os conceitos básicos.
O OLHAR DO VISITADOR NO DIAGNÓSTICO PRECOCE DAS DEFICIÊNCIAS.
A SESA tem investido desde 2011 na melhoria da Atenção Primária em todos os municípios, em 2011 instituiu o Programa de Qualificação da APS.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2015 X Conferência Estadual de Assistência Social Balanço SUAS Gestão Estadual Diretoria de Assistência.
QUITANDINHA É UM MUNICIPIO COM PERTO DE HABITANTES SITUADO NA REGIÃO METROPOLITANA, A 69 KM DE CURITIBA.
Alunos – Intervenção em Gupo Alunos – Intervenção em Gupo DenominaçãoDestinatários N.º Sessões Duração Objetivos Gerais Métodos de Estudo “Sei Organizar-me”
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
28 de março à 01 de abril de Sobre a Semana do Bebê A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
Realizar intervenção de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam.
Principais Desafios : Gravidez na Adolescência Acesso à Educação Infantil Selo em Minas Gerais.
Transcrição da apresentação:

Um novo mundo está sendo gerado a partir do momento em que o ser humano é visto como único e legítimo, pois como estrelas, se congragam pela causa maior que é iluminar o destino e seus diversos caminhos. Assim, é o Programa Primeira Infância melhor que, através da aliança intersetorial consagrou a família como o alicerce do desenvolvimento infantil, objetivando a construção de gerações mais saudáveis e felizes.

Missões

Grupo Técnico Estadual Coordenação, capacitação, assessoramento, monitoramento e avaliação Grupo Técnico Municipal Gerenciamento, capacitação, monitoramento e avaliação Visitadores Orientar e acompanhar as famílias Município Famílias Comunidade Comitê Municipal Monitores Coordenar, acompanhar, capacitar e monitorar

DADOS GERAIS DO PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR EM SANTIAGO Crianças de 0 – 6 anos: 535 de 0 – 3 anos: 306 de 3 – 6 anos: 229 Gestantes: 28 Famílias: 420 Monitoras: 03 Visitadores: 20 NÚMEROS

Devido a intersetorialidade as famílias estão tendo atenção especial de acordo com suas necessidades: Prioridade no Programa ASEF (Apoio Sócio Educativo Familiar); Comitê Municipal Atuante; Encaminhamento ao Projeto Travessia; Apoio da Comunidade (APAE, lojas de roupas infantis); PONTOS POSITIVOS

Trabalho integrado com a Rádio Santiago (Rádio pela Infância); Visitadores acadêmicos das áreas das Ciências Humanas; Motivação, valorização e incentivo dos pais em relação ao progresso de seus filhos;

PROBLEMÁTICAS Fala e expressividade Afetividade Socialização Coordenação motora e tato fino