Instruções para preenchimento do Plano de Providência.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NORMA DE EXECUÇÃO SRA Nº 01, DE 19 DE JUNHO DE 2011
Advertisements

Auditorias governamentais do TCE-RJ em gestão municipal de resíduos sólidos no âmbito do Tema de Maior Significância 2012 Julho/2012 TMS Resíduos Sólidos.
Política de Incentivo de 2013,
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
Sistema Único de Assistência Social
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
Brasília, 07/07/2013. A Experiência no Estado de Mato Grosso do Sul.
Equivalente à média dos países da OCDE
PLANO DE GESTÃO.
Pacto de Indicadores da Atenção Básica
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
PROJETO OLHAR BRASIL BASES LEGAIS:
NORMAS E FLUXOS DO CONTRATO ORGANIZATIVO DA AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE
PLANEJAMENTO NO PLANEJAMENTO NO SUAS.
GESTÃO ESTADUAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM ALAGOAS / 2011
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTRUTURA DO CONTROLE.
I Encontro Estadual de Secretários de Assistência Social
A identificação e cadastramento de grupos em situação específica: assentados da Reforma Agrária, beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário.
Demandas Judiciais no Âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS
Conselho Estadual de Assistência Social
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
Acompanhamento Familiar
Protocolo de Gestão Integrada
Ações do Ministério Público de Santa Catarina
Reunião da CIT Brasília, 1º/03/2012
PORTARIA Nº 402, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2010
SUAS/PNAS O SUAS não é um programa, mas uma nova ordenação da gestão da assistência social como política pública. A novidade do SUAS é de instaurar em.
REQUISITOS PARA HABILITAÇÃO EM GESTÃO BÁSICA
METAS DE DESENVOLVIMENTO DOS CRAS
Acompanhamento Familiar
Proposta de encaminhamentos SITUAÇÃO DO ENVIO DOS RELATÓRIOS ANUAIS DE GESTÃO – RAG DE 2007 E 2008 NO ESTADO DA BAHIA.
FLÁVIA DE MELLO DISCONSI
Comitê Gestor e Agenda Estadual para elaboração do COAP
PROCESSO DE REVISÃO DA NOB SUAS 2005 NOB SUAS 2010
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Sistema Único de Saúde - SUS
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
COMISSÃO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REGIONAL DE PONTA GROSSA: DESAFIOS DO TRABALHO INTERSETORIAL.
Planejamento Urbano e Plano Diretor
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
PORTARIA 2344 de 06 de outubro de 2009 ASPLAN /GASEC.
MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina.
Seminário: “A efetivação do SUAS nos Estados”
PACTO DE APRIMORAMENTO DA GESTÃO ESTADUAL SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
Dispositivos Estratégicos: Região de Saúde Rede de Atenção à Saúde Mapa da Saúde Planejamento Integrado RENASES RENAME Contrato Organizativo de Ação.
Encontro Estadual do PMAQ
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2015 X Conferência Estadual de Assistência Social Balanço SUAS Gestão Estadual Diretoria de Assistência.
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
Os Caminhos do COAP em MS Abril – Advento do Decreto 7508 em PDA Macrorregionais: 1.Fevereiro a Outubro de 2011 – Dourados 2.Outubro de 2011.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
I ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES MUNICIAIS DE ASSIST Ê NCIA SOCIA L DE MINAS GERAIS Belo Horizonte, 29 de fevereiro de 2016 A Regionalização dos Serviços.
SISTEMAS INFORMATIZADOS NA CGU Priscila Escórcio de França Diniz Coordenação-Geral de Prospecção e Inovação Diretoria de Planejamento e Coordenação das.
Plenária: Os órgãos de controle externo e a relação com o SUAS Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – Secretaria Nacional de Assistência.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
O papel pedagógico do órgão gestor
Ministério do Desenvolvimento Social Secretaria Nacional de Assistência Social Ministério do Desenvolvimento Social Secretaria Nacional de Assistência.
III FÓRUM UNDIME REGIÃO SUL XXVII FÓRUM DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL P ORTO A LEGRE, 12 DE ABRIL DE 2016.
VIGILÂNCIA EM SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA Gerência em Saúde Ambiental (GESAM) APLICAÇÃO DAS LEGISLAÇÕES ESTADUAIS REFERENTE A DENGUE.
PACTUAÇÃO DOS INDICADORES REGIONAIS
Compromisso de cada gestor com a saúde dos cidadãos Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação do SUS Núcleo de Gestão do Pacto.
Instrumentos estratégicos para o planejamento no SUS Curitiba, abril 2013.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
PACTUAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE NO ESTADO
Transcrição da apresentação:

Instruções para preenchimento do Plano de Providência.

Objetivos: I – Pactuar entre os gestores ( municipais, estaduais e federal) as ações necessárias a superação de situações impróprias ou irregulares. II- trata-se de um documento assinado pelo gestor municipal se responsabilizado pela implantação de ações administrativas reparadoras. III – Na elaboração do documento, e na implantação das ações o município terá o apoio da Secretaria Estadual e a supervisão da CIB – Comissão Intergestora Bipartite.

O Processo de Acompanhamento se dará: Por meio de planejamento de ações para obtenção do aprimoramento; Pelo compartilhamento de responsabilidades entre os entes federados;

Superação de dificuldades encontradas Define ações para superação das dificuldades encontradas Identificadas dificuldades apontadas nos relatórios de auditorias, denúncias, Censo SUAS, não cumprimento de metas e outros Plano de Providências Indica os responsáveis por cada ação e estabelece prazos para seu cumprimento

Ações de acompanhamento MDS Informa SEAS: Orienta a elaboração, supervisiona a execução TCU CIB Município: Elabora Plano com apoio da Secretaria Estadual; Encaminha cópia Plano Concluído

Caso de descumprimento do Plano de Providências São medidas administrativas: I - comunicação ao Ministério Público para tomada de providências cabíveis II - deixar de participar de expansões de cofinanciamento por serviços e nível de proteção III - suspensão de recursos IV - descredenciamento do equipamento da Rede SUAS

Como preencher o formulário Tópicos: Determinações e recomendações Situação encontrada; Considerações; Ação proposta; Responsável e Prazo

Como preencher o formulário

Como preencher o formulário

Como preencher o formulário

Como preencher o formulário

Como preencher o formulário

OBRIGADO !!!!