Resultado do CENSO SUAS - 2011 Estado de Santa Catarina.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
IX Conferência Estadual de Assistência Social. Eixo – 01: Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social. Rita Vieira Maceió/AL, Setembro de 2013.
Propriedades físicas representativas de
SARGSUS SISTEMA DE APOIO À CONSTRUÇÃO DO RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO
MARCO LEGAL DO CONTROLE INTERNO PREVENTIVO NO ESTADO DO CEARÁ
Orçamento na CF/88 Princípios
Curso de ADMINISTRAÇÃO
As reuniões para apreciação de protocolo de pesquisa ocorrem periodicamente na última quarta-feira de cada mês. ELIANE MARQUES DUARTE DE SOUSA.
PLANEJAMENTO NO PLANEJAMENTO NO SUAS.
GESTÃO ESTADUAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM ALAGOAS / 2011
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
VIII Conferência Nacional de Assistência Social
SISNAMA V - Órgãos Seccionais : os órgãos ou entidades estaduais responsáveis pela execução de programas, projetos e pelo controle e fiscalização de atividades.
Custas Processuais nos Estados Brasileiros
FEBRAEDA ENCONTRO NACIONAL PALESTRA
Conselho Estadual de Assistência Social
Renda até 2 SM.
República Federativa do Brasil Reforma do Estado, Investimento e Poupança Públicos MINISTRO GUIDO MANTEGA São Paulo, 14 de setembro de 2004 I FÓRUM DE.
Cordenação Geral da RBMLQ-I
Plano Integrado de Capacitação de Recursos Humanos para a Área da Assistência Social “Resolução CNAS nº. 16/2010”
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
Justificativas Racionalização do uso do Plano – evitar desperdícios Correção de distorções Tratamento isonômico para cônjuges servidores Manutenção da.
Dentro de um Estado Democrático de Direto Democracia Participativa; Art. 204, inciso II; garante: “a participação da população, por meio de organizações.
ESTRUTURA CONSEAS - Vinculado ao Poder Executivo - SEADS
IMPLEMENTAÇÃO DO SUAS AVANÇOS E DESAFIOS
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Nivel de Serviço ANO III – Nº 01.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Nível de Serviço ANO II – Nº 11.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conduta Auxiliar ANO V – Nº 02.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Nivel de Serviço ANO III – Nº 2.
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
REQUISITOS PARA HABILITAÇÃO EM GESTÃO BÁSICA
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
participação e controle social
MARCOS LEGAIS e NORMATIVOS DOS BENEFÍCIOS
GOIÁS, 30 DE SETEMBRO DE DIAGNÓSTICO DA PREVIDÊNCIA DE MINAS GERAIS Falta de harmonia de regras e ausência de amparo pleno Desequilíbrio histórico.
LEÔNIDAS CRISTINO Ministro de Estado SECRETARIA DE PORTOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SEP/PR Junho/2013 REFORMA DO SETOR PORTUÁRIO Decreto Regulamentador.
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
FÓRUM DCA PARANÁ PROJETO: “DIREITOS HUMANOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES – CIRCUITO COPA E OBJETIVOS DO MILÊNIO JOÃO VITOR CRUZOLETTO Curitiba, 20 de.
DANILO DE MELO SOUZA Secretário da Educação JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS Governador do Tocantins.
I. CEBAS EDUCAÇÃO O CEBAS Educação, dentro do atual cenário das políticas públicas de educação existentes, é uma ação que contribui de maneira efetiva.
Projeto Medindo minha escola.
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
Integração - Modernização - Descentralização
EXECUÇÃO/ MONITORAMENTO
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
1 O Controle Social do SUAS e o CNAS : Forças e fragilidades Leila Pizzato Luziele Tapajós.
Conselho Comunitário.
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
PROCESSO DE REVISÃO DA NOB SUAS 2005 NOB SUAS 2010
CONSELHO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
AVALIAÇÕES FÍSICAS EVOLUÇÃO PILAR FÍSICO. QUADRO FERJ 85% 79%78% 82% 91% EM MAIO DE 2007 ERAM 56% DE APROVADOS 93% 92% 95%
LEILÃO nº 3/2014 Dia 12 de setembro, às 14 horas.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Janeiro – Março 2005.
SEGUNDO ENCONTRO REGIONAL DO CONSELHO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PANORAMA DOS CMAS CONFORME CENSO.
Prefeitura Municipal de Unaí Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO DO SOCIAL E CIDADANIA.
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
PACTO DE APRIMORAMENTO DA GESTÃO ESTADUAL SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
O Financiamento na Efetivação do SUAS. Financiamento Foco: competências da gestão estadual  exige o debate sobre o pacto federativo, no contexto de.
Mesa Redonda: O Real: a identidade e a representação dos segmentos construindo (ou não) a representatividade José Crus Conselheiro CNAS/CPAS.
X Conferência Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, 16,17 e 18 de novembro de 2015 O Controle Social que TEMOS e o Controle Social que QUEREMOS.
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
EXIGE: Planejamento Transparência Controle RESPONSABILIZAÇÃO.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 8º Encontro Aspectos Práticos para a Elaboração do Plano de Ação de 2012 nos parâmetros indicados pelo Conselho Nacional.
Transcrição da apresentação:

Resultado do CENSO SUAS Estado de Santa Catarina

Quanto ao instrumento legal que criou os conselhos 272 conselhos criados por Lei e 02 criados por decreto Referente ao ano de publicação do instrumento que criou conselho 1995 – 73 cmas 1996 – 101 cmas 1997 – 53 cmas Quanto a previsão de recurso específico para manutenção e funcionamento dos cmas, na lei orçamentária de cmas apontam que possuem previsão 97 cmas apontam que não possuem previsão

Quanto a possuir local/sede para seu funcionamento. 92 declaram que possuem 182 declaram não possuir. Quanto a possuir secretaria executiva 114 possuem secretaria 160 não possuem secretaria Quanto ao secretário executivo trabalhar exclusivamente para o CMAS 15 CMAS declaram ter 91 CMAS declaram não ter. Quanto ao horário de funcionamento dos CMAS 163 declaram 01 dia/semana 93 declaram 05 dias/semana Frequencia de reuniões 160 o fazem mensalmente 75 bimestralmente 31 trimestralmente 01 anualmente

Sobre as publicações/resoluções serem publicadas em diário oficial 56 afirma publicar 45 afirmam publicar algumas resoluções/documentos 121 afirmam não publicarem nenhum documento/resolução Quanto ao plano de Assistência Social 266 afirmam ter e 08 afirmam não ter. Quanto a deliberação da proposta do orçamento do executivo para o ano de afirma que deliberaram e 105 que não elaboraram

Sobre atuação fiscalizadora dos CMAS em relaçao a serviços,programas, projetos e benefícios socioassistenciais do SUAS 41 afirmam não fiscalizar. 102 afirma fiscalizar apenas a rede sociassistencial pública. 125 afirmam fiscalizar a rede sociassistencial pública e privada Quanto ao planejamento da fiscalização realizadas anualmente 80 afirmam que planejam 153 afirmam fiscalizar somente em casos de denúncia Sobre produção de relatório/parecer relativo as fiscalizações realizada 106 declaram não fazer relatório/parecer 64 declaram fazer relatório/parecer.

Sobre deliberação quanto a critério de repasse de recursos ás entidades. 135 afirmam que deliberam e 139 que não deliberam Sobre o CMAS ser a instância de Controle Social do Programa do Bolsa família 208 afirmam ser 66 afirmam não ser Sobre a tarefa de regulamentar por meio de resolução a inscrição de entidades e organizações de A.S., serviços, benefícios e programas 108 afirmam regulamentar e 135 afirmam não terem regulamentado

Sobre estabelecer por meio de resolução o plano de acompanhamento e fiscalização das entidades e organizações de A.S., projetos, programas com respctivos critérios 56 afirmam ter estabelecido e 187 afirmam não ter estabelecido Sobre conhecimento do pacto de aprimoramento da gestão estadual celebrado entre Ministério e a secretaria de Estado de A.S. 98 afirmam ter conhecimento 176 afirmam não ter

Sobre o acompanhamento do Conselho quanto ao processo de elaboração do Planejamento estadual para o biênio 2012/ afirmam que conhecem e 58 afirmam que não conhecem