Washington Sena de França

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Metodologia R/XP.
Advertisements

A Abordagem Cascata sobrevive
Boas Práticas Adotadas em um Projeto de Design de Testes – Um relato de experiência
Cadeia logística integrada supply chain
Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada.
Introdução à Engenharia de Software Discussões Finais
GUG Porto Alegre/Brasil Desenvolvimento em GeneXus, Métodos Ágeis e Scrum.
Desenvolvimento ágil: eXtreme Programming vs SCRUM Tiago Rodrigues de Mello CCO-230 – ENGENHARIA DE SOFTWARE / 2010.
Get Ready for Agile Methods, with Care
Modelos de processo de software:
Adélia Barros Requisitos Adélia Barros
um processo ágil de desenvolvimento de software
FDD.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Kaizen – Melhoria contínua
Chapter 1 Agile in a Nutshell (Ágil em uma casca de noz)
Extreme Programming.
Estudo de Caso: Técnicas de Teste como parte do Ciclo de Desenvolvimento de Software Aline Pacheco Patric Ribeiro Diego Kreutz.
Técnicas e Projeto de Sistemas
Engenharia de Software
Avaliação Experimental de Técnicas Ágeis de Desenvolvimento
Avaliação Experimental de Técnicas Ágeis de Desenvolvimento
Implantando SCRUM na Simplestec Equipe Tributária
Adaptive software development ASD
Gerenciamento do Escopo: principais conceitos
Gestão de Estoque vs Controle de Estoque
Engenharia de Software
XPRecife Madson Menezes Costa Ricardo de Oliveira Cavalcanti.
Trabalho Final de Fundamentos da Engenharia de Software Métrica de Pontos de Função André Costa de Jesus & Helena Prudente Bartholo.
Arquitetura do marketing
The Avengers Testers Team. Diraci Junior Trindade da Silva Analista de Qualidade CWI Software Coordenador do GUTS-rs
EXTREME PROGRAMMING XP.
Unidade VIII Arquitetura Organizacional
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Capítulo 10 – Qualidade de Produtos de Software Escrito por: Renata Araújo Vírginia Chalegre Apresentado por: Cleice.
Dez princípios para testes ágeis
Engenharia de Software
Planejamento e Gerência de Projeto Plácido Antonio de Souza Neto
Prof. Antonio Marcos da Silva Alves. Servindo os clientes em um alto nível “Mesmo que todos saibam que isso é importante, (tratar os clientes bem) poucas.
“A Evolução de XP” segundo Kent Beck – Parte 1 O que mudou nesses 5 anos? Danilo Toshiaki Sato
Trabalho de PAW Scrum Nome: Jaila Cíntia.
SCRUM Metodologia para o Desenvolvimento Ágil de Software Rafael Rodrigues, Rafael Rost.
Metodologias Ágeis Para o Desenvolvimento de Software
Métodos Ágeis e Programação Extrema (XP)
Engenharia de Software
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína ANA PAULA LIMA.
PPGIA - Sistemas Orientados Objetos – Prof. Alcides Agile Software Development : The People factor. Romain Mallard Roberto Tavares Agile Software Development.
Extreme Programming João Gabriel Pedro Ramos Renan Santos.
Metodologias Tradicionais Ágeis Manifesto Ágil 2001.
Modelos de Processo de Software eXtreme Programming André DrummondRA Danilo BenzattiRA MO409 – Engenharia de Software Profa. Eliane Martins.
Teste.
ZuEuz Tecnologia & Negócios © 2015 Todos os Direitos Reservados.
Estrutura de Gerenciamento de projetos
Comportamento Organizacional Introdução
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína XP (EXTREME PROGRAMMING) Pós-Graduação em Engenharia de Software Metodologias.
Erton W. Vieira Metodologias Ágeis, Qualidade de Software e Design Centrado no usuário: Pontos de Interação Erton W. Vieira.
Extreme Programming Alexandre Nodari.
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
Contextualizando XP para Web engineering
SCRUM.
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
SCRUM Development Process Universidade Federal de Pernambuco Lenylda Albuquerque
Agile Modeling Júlio Lins – Junho / 22 Agile Alliance Em 2001, reune-se um grupo de representantes das metodologias eXtreme Programming, SCRUM,
Scrum Gathering Brazil 2009 Diego Asfora
PCP 1 JEFFERSON. INTRODUÇÃO Para o que serve o PCP? Pode, por exemplo, visar aumentar a eficiência e a eficácia de determinada organização “Qual é o grande.
Teste.
Teste.
Teste.
Teste\. testes.
Transcrição da apresentação:

Washington Sena de França

Parte I Introdução

O que é Agile Test, afinal? Capítulo 1 O que é Agile Test, afinal?

Valores Agile:

Funções e Atividades em uma Equipe Agile A estrutura de um Time Agile é definida em: Equipe do Cliente Equipe de Desenvolvimento Interação entre a equipe do cliente e os desenvolvedores

Interação entre a equipe do cliente e os desenvolvedores Tester

O que torna o Agile Test diferente? Times Tradicionais Times Agile Teste em Tradicional vs Testing em Agile

Processo em Equipes Tradicionais

Processo em Equipes Agile

10 Princípios para os Agile Testers Capítulo 2 10 Princípios para os Agile Testers

Aplicando os princípios e valores do processo Agile Os princípios considerados importantes para os agiles testers são: Fornecer feedback frequentemente Liberar entregáveis funcionais ao cliente Comunicação Ter coragem Se possível, faça o simples Sempre Buscar Melhorias Adaptar-se as mudanças Equipe Compacta Foco na equipe Divirta-se

Fornecer feedback frequentemente Reportar frequentemente o estado do projeto.

Liberar entregáveis funcionais ao cliente Entregar o que o cliente precisa.

Comunicação Comunicação constante com a equipe e o cliente.

Ter coragem Coragem para cometer erros.

Se possível, faça o simples Procure solucionar os problemas da forma mais simples possível.

Sempre Buscar Melhorias Sempre tentando usar novas tecnologias no desenvolviemnto.

Adaptar-se as mudanças Responda positivamente as mudanças, mas sempre seguindo o plano.

Equipe Compacta Quando algo falhar, toda a equipe deve se esforçar para solucionar o problema.

Foco na equipe Todos os membros no Time Agile tem o mesmo valor.

Divirta-se Trabalhe fazendo o que gosta.