O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o apóstolo. Por isso devia fazer-se.
Advertisements

Pedir a graça do Espírito Santo Ligar o som e deixar andar sozinho.
Jesus Cristo nasceu da Virgem Santa Maria 11 BAROCCI, Federico Fiori A Natividade 1597 Museu do Prado, Madrid.
“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” – João 3:17 É preciso abraçar o serviço.
CLICAR “Pois a palavra de Deus “Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai.
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
LIÇÃO 4 - ADORAÇÃO COMO CUMPRIMENTO DA VONTADE DE DEUS Prof. Lucas Neto.
A Virgem Maria, mãe e mestra espiritual
A FIGURA CENTRAL DA DOUTRINA DO VELHO TESTAMENTO
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
JESUS.
Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa
Palavras de Santa Clara de Assis
O DÍZIMO E A CEIA DO SENHOR!
A liturgia eucarística
Natividade de Nossa Senhora
Assunção, festa da esperança
“Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.” (Romanos 1:8)
A uma Virgem… e o nome da Virgem era MARIA.. Ao sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré…
Magnificat.
Domingo VII 23 de Fevereiro de 2014 do Tempo Comum
A ESPADA DO ESPÍRITO! CLICAR.
A obediência de Maria Texto – Internet – Música Immortalty– Imagens Google – Formatação – Altair Castro 13/02/2016.
A visitação da Virgem Maria
Domingo XXXlll 18 de Novembro de 2012
Evangelho de João.
Advento    .
ORATÓRIO de NATAL de J. S. Bach: “Surgeix bela LUZ”
ESTAR EM CRISTO.
A solenidade da Anunciação
Virgem das Dores.
Domingo VII 20 de Fevereiro de 2011 do Tempo Comum
Pentateuco – ÊXODO PARTE IX. Pentateuco – ÊXODO PARTE IX.
Virgem Maria.
A Palavra de Deus e o Espírito Santo
Jesus Cristo é o Senhor “O Senhor fez maravilhas em favor do seu povo” , porque Ele nos ama e está sempre connosco , em todos os momentos da nossa vida.
A carta de amor que Deus enviou aos homens
Maria aos pés da Santa Cruz
CREIO QUE EXISITE UM DEUS QUE É PAI
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
O Verbo se fez carne.
Maria, Mãe de Misericórdia
ARCANJOS Texto – Os Anjos da Guarda Hoje – A. M. Weigl e Falar com Deus nº 07 Imagens – Google Música – Anjos de Resgate - Dalvimar Gallo Formatação -
Solenidade de Cristo Rei do Universo
Aula 7 As Relações Divinas
A visitação da Virgem Maria
Aula 4 Unidade pessoal de Jesus Cristo
Deus, "Pai das Misericórdias"
Salve, Maria Mãe de Deus.
A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ Prof. Lucas Neto
Salve, Mãe de Deus!.
A Imaculada Conceição da Virgem Maria.
Louvor da Virgem Mãe, de São Bernardo, abade
SENIB DOUTRINAS 1 AULA 03 – parte 2.
RESPIRAÇÃO Equação da Vida.
“PARA QUE SEJAM UM” Lição 3 para 20 de outubro de 2018.
Maria da Assunção.
Música: “Dei Genitrix” séc. XIII
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Virgem Maria.
A MORTE E O ESTADO INTERMEDIÁRIO
Que fazeis a mais que os outros?
que tira o pecado do mundo
Epístola de TIAGO (2). Epístola de TIAGO (2) “Assim, também a Fé, se não tiver obras, por si só está morta”. Tiago 2.17.
Conhecer o personagem central de um livro o faz mais agradável. O mesmo ocorre com o Apocalipse A palavra “Apocalipse” significa: Revelar Descobrir.
SALVAÇÃO NA VIDA DE SANSÃO
A celebração de Pentecostes
Lição 06: O papel da lei no evangelho
O PLANO DIVINO DE SALVAÇÃO 07/11/2019.
Lição 08: A liberdade do evangelho
Transcrição da apresentação:

O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o apóstolo. Por isso devia fazer-se em tudo semelhante aos irmãos (Hebreus 2,16-17) e assumir um corpo semelhante ao nosso.

Eis por que Maria está verdadeiramente presente neste mistério; foi dela que o Verbo assumiu, como próprio, aquele corpo que havida de oferecer por nós. A Sagrada Escritura, recordando este nascimento, diz: Envolveu-o em panos (Lc 2,7); proclama felizes os seios que o amamentaram e fala também do sacrifício oferecido pelo nascimento desse Primogênito.

O anjo Gabriel, com prudência e sabedoria, já o anunciara a Maria; não lhe disse simplesmente: aquele que nascer em ti, para não se julgar que se tratava de um corpo extrínseco nela introduzido; mas: de ti (Lc 1,35), para se acreditar que o fruto desta concepção procedia realmente de Maria.

Assim foi que o Verbo, recebendo nossa natureza humana e oferecendo-a em sacrifício, assumiu-a em sua totalidade, para nos revestir depois da sua natureza divina, segundo as palavras do apóstolo:

alcançando assim a salvação do homem na sua totalidade. É preciso que este ser corruptível se vista de incorruptibilidade; é preciso que este ser mortal se vista de imortalidade (1Cor 15,53). Estas coisas não se realizaram de maneira fictícia, como julgam alguns, o que é inadmissível! Nosso salvador fez-se verdadeiro homem, alcançando assim a salvação do homem na sua totalidade.

Maria é portanto nossa irmã, pois todos somos descendentes de Adão. Nossa salvação não é absolutamente algo de fictício, nem limitado só ao corpo; mas realmente a salvação do homem todo, corpo e alma, foi realizado pelo Verbo de Deus. A natureza que ele recebeu de Maria era uma natureza humana, segundo as divinas Escrituras, e o corpo do Senhor era um corpo verdadeiro. Digo verdadeiro, porque era um corpo idêntico ao nosso. Maria é portanto nossa irmã, pois todos somos descendentes de Adão.

As palavras de João: o Verbo se fez carne (Jo 1,14) têm o mesmo sentido que se pode atribuir a uma expressão semelhante a de Paulo: O Cristo fez-se maldição por nós (Gl 3,13) pois da íntima e estreita união com o Verbo, resultou para o corpo humano um engrandecimento para: de mortal tornou-se imortal; sendo animal tornou-se espiritual; terreno, transpôs as portas do céu.

Com tudo, mesmo tendo o Verbo tomado corpo no seio de Maria, a Trindade continua sendo a mesma Trindade, sem aumento nem diminuição. É sempre perfeita, e na Trindade reconhecemos uma só divindade; assim a Igreja proclama o único Deus no Pai e no Verbo. Maria é a mãe de Deus. Texto- Das cartas de Santo Atánasio- Bispo Música- E Assad Imagens- Net Formatação- Altair Castro 13 31/12/2005