Meteorologia Sinótica I ACA0522

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CENTRO EDUCACIONAL MESSINA
Advertisements

Técnico em Automação Industrial
Guimarães Colégio do Ave Guimarães - Braga 1 – Ciências Naturais Topo Montanha Penha 8º - 26 alunos.
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
ÓRGÃOS CELEBRANTES: CONTROLES INTERNOS DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL – ATRAVÉS DO CONACI ÓRGÃO REPASSADOR: BANCO MUNDIAL. GRUPO DE TRABALHO: AL, DF,
Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado
Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado MULTIMÍDIA Bacharelado em Ciência da Computação.
Prof. Alex Fernandes da Veiga Machado
Conteúdo: - Matriz.
AULA DE PREVISÃO DE TEMPO
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
Prof. Me. Tetsuo Nakagawa 2007
Sistema Web para Departamentos
CAPÍTULO Sistemas concentrados e distribuídos
Palestrante: Isamir Machado de Carvalho
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 15
Conhecendo a Tecnologia de Satélites
Tópicos de Educação Matemática A
Núcleo Regional de Educação de Toledo
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Daniela Elisabete da Silva. Tecnologia na escola Em nossa escola dispomos além do giz, quadro negro e livros didáticos: Computadores - que são utilizados.
Softwares Educativos: possibilidades e limitações
ELISABETE CARIA MORAES TERESA GALLOTTI FLORENZANO
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
Softwares Softwares são conjuntos de instruções (programas de computador) que ao serem executadas desempenham uma função desejada.
Internet, Intranet e Visualização
Santarém Março a Julho de 2007
UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES
Meteorologia Sinótica II ACA0523
EaD SABERES, DESAFIOS E PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE EaD QUALIDADE TECNOLOGIA
DISCIPLINA: SR, Geoprocessamento I e II e Cartografia A tecnologia do Geoprocessamento – Aplicações e Potencialidades 12/3/ Aula 5.
Projeto: Vídeo-Aula Interativa
Serviços de Telecomunicações Engenharia Informática 2002/2003.
Laboratório de Aulas Práticas Inovadoras de Realidade Virtual para as disciplinas dos Cursos de Graduação da ESALQ – LAPI/RV (Ciências Florestais) Projeto.
 Conhecer as diversas formas de exploração de conteúdos (exploração através das Tecnologias de informação);  Ler e interpretar os conteúdos através.
Projeto Brincar para Vencer
INTRODUÇÃO.
Augusto Martins e José Luís Zem Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação Utilização de Cluster de Computadores.
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E TECNOLÓGICAS Tecnologia em Redes de Computadores Algoritmos e linguagens de programação 1 (aula 04) Prof. Alessandro Bernardo.
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
A EMPARN NO SEU TEMPO PESQUISA QUE ALIMENTA “PESQUISA QUE ALIMENTA”
Tipos de Sistemas Distribuídos
UMA SOLUÇÃO PARA CAPTURA, COMPRESSÃO E TRANSMISSÃO DE IMAGENS UTILIZANDO JPEG2000 EM UM SISTEMA EMBARCADO Orientador: Prof. Dr. Carlos Miguel Tobar Toledo.
Análise de tempo e clima-Módulo 1 Alunos: __________________ Fonte: apresentação das alunas Adair e Melissa no 1ª semestre de 2011.
Meteorologia Sinótica II ACA CA. Requisitos ACA0522 – Meteorologia Sinótica I ACA0537 – Meteorologia Dinâmica I.
06/05/ Apresentação da disciplina 1 Universidade Federal do Paraná Setor de Ciências Exatas Departamento de Informática ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA.
ALUNOS IGOR CAMILO ANDSON SILVA LEVI PEDRO LUCAS VIEIRA.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE Rio de Janeiro 2008
Meteorologia Sinótica II ACA CA. Requisitos ACA0522 – Meteorologia Sinótica I ACA0537 – Meteorologia Dinâmica I.
Projeto de Banco de Dados
Uma solução de baixo custo para captura,compressão, envio e visualização de imagens em um sistema embarcado Blackfin Trabalho de Conclusão de Curso PUC-Campinas.
Projeto Estruturador: Novos Padrões De Gestão E Atendimento Da Educação Básica Órgão Responsável: Secretaria de Estado de Educação Gerente do Projeto:
ATIVIDADE AVALIADA Análise de currículos Realizar a análise das propostas curriculares, considerando-as documentos fundamentais aos quais os professores.
Universidade Paulista – UNIP Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia Bacharelado em Ciência da Computação Gustavo da Cruz Lopes de Campos Caio de Oliveira.
Rede de Computadores 1 MATA85 – Redes de Computadores II Universidade Federal da Bahia Instituto de Matemática Departamento de Ciência da Computação.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
APLICATIVO: TRACK Murilo Martins, Ramon Brito, Carlos Daniel, Paulo Ricardo, Kevin Cardenas Universidade Federal do Amazonas Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.
Mestrado Profissional em Gestão da Qualidade Total MP 255 Sistemas de Informação e Sistemas da Qualidade UNICAMP – FEM Mestrado Profissional em.
APLICATIVO: CONNECT.U Esdras Silva, Karen Melo, Lorena Monteiro, Paula Nandalú, Vinicius Arashiro UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Centro de Pesquisa e.
PROJETO DE PESQUISA II Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ Curso de Graduação em Ciências Contábeis Nome do Aluno Nome do Orientador.
Um Ambiente para Transmissão de Vídeos Instrucionais sob Demanda André Raabe Rafael Canan Ciência da Computação Centro de Ciências.
Universidade Federal de Alagoas
PLANEJAMENTO Escola Estadual Tabelião Júlio Maria Disciplina: Física Professor: Francisco Turma: 1º Ano “B” - 2 Aulas 05/07/2018 PLANEJAMENTO Escola Estadual.
Meteorologia Sinótica I ACA0522
Transcrição da apresentação:

Meteorologia Sinótica I ACA0522

Requisitos MAT0112 – Vetores e Geometria, MAC0115 – Introdução à Computação para Ciências Exatas e Tecnologia, e ACA0223 – Climatologia I

Objetivos: Esta disciplina envolve a integração de informações meteorológicas e do conhecimento adquirido pelo aluno nas disciplinas anteriores (ACA0115, ACA0221 e ACA0223). Promove-se a interpretação das situações sinóticas por meio de análises manuais e com a utilização de softwares de análise e visualização em computadores conectados à rede do IAG.

Conteúdo: Cartas meteorológicas e dados sinóticos (plotagens, interpretação e análise). Tipos de nuvens e sua relação com o quadro sinótico. Utilização de bancos de dados de livre acesso: campos meteorológicos, imagens de satélite, sondagens, plataformas de coletas de dados e estações meteorológicas convencionais e automáticas; informações codificadas: METAR e SYNOP. Elaboração de rotinas (scripts) para tratamento objetivo das informações meteorológicas.