MISSÃO DO DENASUS EXERCER AÇÕES DE AUDITORIA NO ÂMBITO DO SUS, CONTRIBUINDO PARA A QUALIDADE DA ATENÇÃO À SAÚDE E PARA A CIDADANIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
- Praça do Avião, Canoas, RS
Advertisements

A Gestão Pública do Sub-Sistema Privado
AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO DE PROGRAMAS DE GOVERNO
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Brasil: Financiamento do Sistema Único de Saúde - SUS
Modelo Assistencial Brasileiro
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Perspectiva Nacional da Política da Educação na Saúde Pacto pela Saúde
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
A Gestão Pública da Saúde no Território e a Regulação do Território e a Regulação do Mercado de Atenção Mercado de Atenção Suplementar à Saúde.
II FÓRUM NACIONAL DE POLÍTICAS DE SAÚDE SUSTENTABILIDADE DO SETOR DE SAÚDE Brasília, 04 de Março de 2010 Francisco Batista Júnior*
Estado da Paraíba com a classificação dos Municípios de acordo com a cobertura populacional do PSF. Paraíba, municípios sem PSF 9 municípios com.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
POLÍTICAS DE FINANCIAMENO DO SUS: responsabilidade das três esferas de governo e busca de um financiamento que fortaleça a atenção básica XIX CONGRESSO.
O MINISTÉRIO PÚBLICO E OS GESTORES MUNICIPAIS: RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA NA GARANTIA DO DIREITO À CIDADANIA.
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
Oficina para Implantação do Pacto pela Saúde no Rio Grande do Sul Maio
Avaliação da implantação das ações de Controle,
COMPLEXO REGULADOR “É um instrumento ordenador, orientador e definidor da atenção à saúde que consiste na organização do conjunto de ações de regulação.
Momento histórico Se o controle econômico-financeiro não tivesse falhado, se as auditorias dos Bancos Centrais fossem mais competentes e criativas, quanto.
Secretaria da Saúde SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA E PROTEÇÃO DA SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AMBIENTAL.
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO NUTESM - NÚCLEO DE TELESSAÚDE/TELEMEDICINA
Ministério da Cultura.
União Nacional dos Auditores do SUS
Projeto de Informatização do SNA
Resultados Alcançados em 2004 Paulo Sérgio Nunes Diretor DENASUS Ministério da Saúde Departamento Nacional de Auditoria do SUS DENASUS.
Seminário de Atualização do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Novembro CONTROLARIA-GERAL DA UNIÃO TELECONFERÊNCIA CGU/DENASUS.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
(Sistema Nacional de Auditoria)
PROPOSTA PLANEJAMENTO 2009 Equipe do Nordeste (parte) Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará.
SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA
Programa de Saúde Mental em Curitiba Secretaria Municipal da Saúde
República Federativa do Brasil Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Projeto de Lei Orçamentária /Agosto/2007.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA
PROPOSTA PLANEJAMENTO PARA O EXERCÍCIO DE 2009 Região Sul e Sudeste Coordenador : Ney – Paraná Relator - João Batista – Minas Gerais.
PLANEJAMENTO DENASUS 2009 REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE.
SEGURIDADE SOCIAL - SAÚDE
Revisão da Resolução da CIB
Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS
"Só a participação cidadã é capaz de mudar o país!"
Avaliação e acompanhamento da assistência por meio de indicadores
PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Alta Complexidade – Itabuna.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
Construção de uma agenda de APOIO E cooperação TÉCNICA À GESTÃO DO SUS
NORMAS OPERACIONAIS BÁSICAS
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
PROPOSTA DE PLANEJAMENTO 2009 Região Nordeste – parte 2 Grupo COARN AL – BA – PE – SE – e contribuições da CGDNCT Coordenadora: Teresa de Fátima (PE) Relatora:
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
APRESENTAÇÃO: AVANÇOS DO PACTO
DEPARTAMENTO NACIONAL DE AUDITORIA DO SUS - DENASUS
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Janeiro – Março 2005.
SISTEMA ÚNICO de SAÚDE SUS.
ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
ENFERMEIRA SCHEILA CRISTINA DE MERCEDES COELHO.   O Sistema Único de Saúde, criado no Brasil em 1988 com a promulgação da nova Constituição Federal,
Acolhimento e Vínculo:
Dispositivos Estratégicos: Região de Saúde Rede de Atenção à Saúde Mapa da Saúde Planejamento Integrado RENASES RENAME Contrato Organizativo de Ação.
COSEMS Mato Grosso do Sul 19 de Março de AVALIAÇÃO DO COAP 2013.
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
AUDIÊNCIA PÚBLICA - GESTÃO DO SUS
Impacto Orçamentário da Judicialização da Saúde no SUS
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
Transcrição da apresentação:

MISSÃO DO DENASUS EXERCER AÇÕES DE AUDITORIA NO ÂMBITO DO SUS, CONTRIBUINDO PARA A QUALIDADE DA ATENÇÃO À SAÚDE E PARA A CIDADANIA

ATUAÇÃO DO DENASUS RECURSOS SUS ORÇAMENTO 2004 MINISTÉRIO DA SAÚDE .. ESTADOS ......................... MUNICÍPIOS ..................... R$ 37 bilhões 12% RECEITA – EC/29/2000 15% RECEITA – EC/29/2000

CAMPO DE ATUAÇÃO 1 - ESTADOS E MUNICÍPIOS 2 - REDE PÚBLICA E PRIVADA   1 - ESTADOS E MUNICÍPIOS Estados GESTÃO PLENA DO SISTEMA ESTADUAL ......... 27 Municípios GESTÃO PLENA DO SISTEMA MUNICIPAL ... 649 Municípios GESTÃO PLENA DE ATENÇÃO BÁSICA ...... 4.911 2 - REDE PÚBLICA E PRIVADA UNIDADES HOSPITALARES ............................................. 5.864 UNIDADES AMBULATORIAIS .......................................... 63.662   3 - PROGRAMAS SAÚDE DA FAMILIA – PSF.................................... 21.475 EQUIPES AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE – PACS ... 195.491 AGENTES  

FORMA DE ATUAÇÃO NAS AUDITORIAS - DIRETA - INTEGRADA – SNA ESTADUAL E MUNICIPAL - COMPARTILHADA – PARCERIA COM A CGU – ABRIL DE 2004

BENEFÍCIOS DA AÇÃO COMPARTILHADA    OTIMIZAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS E FINANCEIROS.  MELHORIA DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE.