Industria de jogos – Uma da mais lucrativas do mundo – Grandes Desafios – Industrialização do processo de desenvolvimento – Migração do processo artesanal para o fabril
Trabalho intensivamente manual Ferramentas (linguagens) genéricas Processos genéricos Um tipo de aplicação por vez Feito a mão do zero Pouco ou nenhum reuso
Objetiva aumentar o nível de abstração do desenvolvimento Linhas de Produção Automação Reuso
A Atividade de identificar objetos e operações de uma classe de sistemas similares em um domínio particular de problemas Reuso da análise e design, não do código Tornar a informação acessível Identificar características comuns e variáveis
Baseado nas funcionalidades Feature-Model Abstração, generalização e parametrização
UFO: Enemy Unknown Final Fantasy Tactics Front Mission 3 Vandal Hearts 2 Vanguard Bandist Suikoden Tactics (validação)
Criação da Linguagem Visual Criação/Reutilização de um framework Criação do gerador de código
Microsoft Tools for Domain-Specific Languages – DSL Tools – Modelo do Domínio – Notação – Integração – Geração – Serialização
XNA 3.0 Renderização 2.5D (isométrica) – Gerenciador de Estados – Gerenciador de Entidades – Mapa Isométrico – Gerenciador de Batalhas Gerenciador de Movimentação Gerenciador de Ações – Biblioteca de Componentes Gráficos