Rainha dos Apóstolos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“... EIS O CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRA O PECADO DO MUNDO”
Advertisements

Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
A Missão.
Oração 15º encontro.
Maria, Causa de Nossa Alegria
“Creio na igreja una, Santa, católica e apostólica”
Rainha de todos os Santos
Batismo de Jesus.
IDE....
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Maria Visita sua prima Isabel
A MISSÃO DO BATISTA E A NOSSA
Vaso Espiritual.
Vaso Insigne de Devoção
Aspectos missionários
Tríduo em louvor á São João Batista
Virgem das Virgens.
Rainha das Virgens.
Eucaristia, Força e Vida
Virgem Venerável.
Rainha dos Patriarcas.
Rainha dos Profetas.
Mãe do Salvador.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Ainda não visitastes este site?
A Estrela da nova evangelização
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
Fé: principal virtude de Maria
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
Maria - Um modelo de fé.
A eucaristia Começar.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
Maria de Pentecostes.
Maria, Discípula de Jesus Cristo
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
R AINHA DO S ANTO R OSÁRIO A décima primeira das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha do Santo Rosário”, em latim.
O nascimento de São João Batista
“Hoje gostaria de falar de uma realidade muito bela da nossa fé, ou seja, da “comunhão dos santos”. O Catecismo da Igreja Católica nos recorda que com.
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
Nossa Senhora do Equilíbrio
Simplesmente Igreja.
Batismo de Jesus.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Pe. Audinei Carreira da Silva
Rainha dos Confessores
Eis o Cordeiro de Deus.
Maria a escolhida de Deus
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Rainha dos Mártires.
MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO EQUIPE CENTRAL ESTADUAL MARINGÁ - PR 84º CONSELHO ESTADUAL MARINGÁ 10 E 11 NOVEMBRO DE 2007.
Mãe do Criador.
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
Ide e Evangelizai.
Batismo de Jesus.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: “Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Olhando para o Céu Ascensão.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
7º Ano de Catequese Projeto + Paróquia de Vandoma.
Transcrição da apresentação:

Rainha dos Apóstolos

A quarta das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha dos Apóstolos”, em latim Regina Apostolorum. Jesus escolheu doze apóstolos para o seguirem mais de perto. Tinha pelo menos setenta e dois discípulos e uma multidão de seguidores. Mas os doze eram aqueles que o seguiam mais de perto.

O número doze é uma alusão às doze tribos de Israel O número doze é uma alusão às doze tribos de Israel. Com isso Jesus nos indica que ele era o novo Moisés, que guiaria o novo povo de Deus, para uma nova terra prometida, guiados pela síntese de toda a Lei e todos os profetas: o amor!           Hoje sabemos que a Igreja Católica é una, santa, católica e “apostólica”.

Somente com estas quatro características, ou propriedades ela pode ser considerada plenamente a Igreja fundada por Jesus Cristo. Dizer que é “una”, significa afirmar que é sacramento universal de comunhão. Deve congregar os povos na unidade. Este é o modo que a Igreja tem de anunciar a salvação. Ela é santa, ou seja, configurada ao santo dos santos, Jesus Cristo.

Cada batizado pode dizer: “Já não sou eu que vivo; Cristo vive em mim Cada batizado pode dizer: “Já não sou eu que vivo; Cristo vive em mim!” (Gal 2,20). A obra do Espírito Santo em nós é esta: nos configurar a Cristo. Ser santo é ser um outro Cristo. A Igreja é santa porque é o Corpo Místico de Cristo. Seus membros podem cair no pecado. Mas a Igreja enquanto Corpo de Cristo é pura e sem mancha; é uma esposa preparada para o seu esposo, que é Cristo.

Dizer que a Igreja é Católica significa literalmente afirmar que ela tem o Cristo todo para anunciar a todos (Cat-holos: o que se refere ao todo). Mateus no último capítulo do seu evangelho dá uma lição de catolicidade no mandato missionário: “Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho a toda criatura, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; e eis que estarei convosco todos os dias, até o fim”.

Percebeu quantas vezes fala a palavra todo Percebeu quantas vezes fala a palavra todo? Ser católico é ser totalmente cristão. Quanto mais você se afasta da Igreja Católica, menos cristão você será. O Espírito Santo pode agir até em não cristãos, porém toda fé verdadeira subsiste na Igreja Católica. Não ser católico é optar por ser um cristão que não tem a plenitude.

Muita gente pode se assustar com esta afirmação, mas é hora de começarmos a dizer claramente as coisas, pois a Igreja católica não é mais uma igreja. Ela é A Igreja, fundada por Jesus Cristo. Restou a última propriedade da Igreja que está no coração de nossa meditação. A Igreja é “apostólica”, ou seja, é missionária. A Conferência de Aparecida insistiu neste ponto dizendo que todo cristão deve ser discípulo-missionário.

Os apóstolos aprenderam esta lição com o Mestre de Nazaré Os apóstolos aprenderam esta lição com o Mestre de Nazaré. Jesus caminhou neste mundo fazendo o bem e curando a todos. Ele nos ensinou que não devemos descansar enquanto o evangelho não chegar a todas as pessoas. Somos águas de um rio que só descansará quando suas águas chegarem ao mar. Precisamos evangelizar todas as pessoas ao nosso redor.

Quem recebe o toque do Espírito não pode ficar parado; não pode ficar calado. Após fazer a experiência do Cristo ressuscitado, temos que ir às pressas anunciar esta boa notícia aos irmãos. Isto foi o que os apóstolos fizeram e por esta missão deram a própria vida.           Maria é a rainha dos apóstolos, dos missionários e dos evangelizadores, pois ela recebeu o anúncio do anjo e imediatamente levantou-se às pressas e foi servir sua prima Isabel, que morava a 120km de Nazaré.

É a primeira cristã, a primeira missionária e a primeira apóstola É a primeira cristã, a primeira missionária e a primeira apóstola. O primeiro passeio missionário de Jesus foi no ventre de sua mãe. Deste modo é que aconteceu o seu primeiro encontro com João Batista que estava no ventre de Isabel.           Se Maria ensinou Jesus a caminhar, foi ela também que ensinou os apóstolos a perseverarem na oração.

Após a morte de seu filho ela permaneceu com o grupo e diz a Bíblia que “Eram perseverantes na oração, com Maria, a mãe de Jesus” (At 1,4). Este foi o primeiro encontro de um “apostolado da oração”. Rezar também faz parte de nosso apostolado, de nossa missão.           Que Maria interceda por todos os que vivem intensamente sua atividade apostólica.

Que ela reze principalmente pelos apóstolos e apóstolas que vivem diariamente em suas famílias a desafiadora missão de educar seus filhos na fé. Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!

Formatação – Altair Castro Texto – Pe. Joãozinho – Música – Ave Maria J. S. Bach– Imagens – Google Formatação – Altair Castro